Quantidade mínima de atividade física para adultos •

À medida que as pessoas ficam mais velhas e ocupadas, a maioria dos adultos (18-64 anos) perde tempo e oportunidades para atividades físicas. Se você realmente não dedicar um tempo para ser ativo, pode acabar vivendo seu dia de forma passiva. Especialmente se você trabalhar o dia todo no escritório. Na verdade, o corpo humano deve continuar a se mover para funcionar normalmente. Assim como comer, a atividade física é uma das necessidades da vida que não pode faltar.

A atividade física é uma atividade de certa duração que requer energia e movimento dos músculos esqueléticos. Não se confunda com esporte, que significa movimentos corporais estruturados com uma finalidade específica, geralmente para treinar determinadas partes do corpo. No entanto, a atividade física é de fato muito ampla em seu escopo. Desde atividades diárias, como caminhar e secar roupas, até esportes como exercícios físicos, natação ou futsal.

A importância da atividade física para adultos

Muitas pessoas subestimam a importância da atividade física. Isso porque o impacto da falta de movimento não será sentido diretamente no corpo, ao contrário da necessidade de alimentação. Se você não comer, seu corpo o alertará sobre a fome. Enquanto a falta de novas atividades físicas aparecerá um alerta a longo prazo. Na verdade, a atividade física pode fornecer vários benefícios importantes que você não percebe diariamente.

1. Previna doenças

A atividade física para adultos não é boa apenas para manter a boa forma física, mas também previne várias doenças que surgem com a idade. Algumas das doenças que são desencadeadas pela falta de atividade física incluem as seguintes.

  • Doença coronariana
  • acidente vascular encefálico
  • Hipertensão
  • Diabetes
  • Obesidade
  • Osteoporose
  • Câncer de mama
  • Cancer de colo
  • Cancêr de rins

2. Mantenha a agudeza mental

Conforme você envelhece, a função cognitiva dos adultos diminui com o tempo. Especialmente se você não for fisicamente ativo o suficiente. Sua memória, concentração ou precisão também diminuirão. Enquanto isso, as pessoas que estão ativamente movendo e exercitando suas mentes permanecerão afiadas. Isso ocorre porque, enquanto você estiver fisicamente ativo, o cérebro continuará a se desenvolver formando novas redes e criando centenas de novas conexões entre os nervos do cérebro. Você também pode evitar o risco de demência, doença de Alzheimer ou outros distúrbios de sua função cognitiva.

3. Pense mais positivamente

Demonstrou-se que praticar exercícios, mesmo que seja forçado a fazê-lo porque você não está interessado, faz com que a pessoa se sinta mais positiva e confiante. Isso certamente é muito útil porque, na idade adulta, a pessoa deve se deparar com vários problemas de vida que podem causar estresse ou depressão. Então, em vez de comer constantemente quando estiver com problemas, é melhor levantar-se e procurar uma atividade ativa.

Atividade física que os adultos precisam

As necessidades físicas dos adultos são certamente diferentes das das crianças ou dos idosos (idosos). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as pessoas na faixa etária de 18 a 64 anos devem atender às seguintes necessidades de atividade física.

  • 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa por semana
  • 300 minutos de atividade física moderada por semana, se você se acostumar
  • Treinamento muscular esquelético 3 a 4 vezes por semana

Diferentes níveis de atividade física

A atividade física para adultos é dividida em três grupos com base no nível de intensidade: leve, moderada e pesada. A seguir, uma explicação completa e um exemplo de cada nível de atividade física.

1. Atividade física leve

Ao fazer atividades físicas leves, você não sentirá falta de ar ou seu coração baterá mais rápido do que o normal. O corpo também não queima muitas calorias em energia. A atividade física leve inclui lavar pratos, cozinhar, dar um passeio no shopping center, dirigir um veículo motorizado, pescar e alongar os músculos.

2. Atividade física moderada

A atividade física moderada é caracterizada por uma freqüência cardíaca mais rápida, respiração mais rápida e aumento da temperatura corporal. Você também pode se sentir um pouco cansado depois de fazer isso. Exemplos de atividades moderadas incluem caminhada rápida, ciclismo, carregar crianças de 2 a 6 anos, subir escadas, trocar litros de água potável, ioga, dançar, jogar vôlei e patinar ou andar de patins. skates.

3. Atividade física extenuante

Para atividades físicas extenuantes, seu corpo queima mais calorias porque requer uma grande quantidade de energia. Você também ficará sem fôlego ao fazer essas atividades. Normalmente, a atividade física para adultos bastante pesados ​​consiste em praticar futsal, correr, nadar, escalar montanhas, pular corda e jogar badminton. Também pode ser na forma de trabalho que requeira mão de obra, como capinar, pedalar uma trishaw ou concluir trabalhos de construção.