Cozinhar salmão não pode ser descuidado, esta é a maneira exata

Cozinhar salmão não é uma coisa fácil. A razão é que a textura do salmão tende a ser macia, por isso é mais fácil de esfarelar do que outros tipos de peixe. Se cozido de forma inadequada, o conteúdo nutricional do salmão pode ser reduzido ou até mesmo aumentar a quantidade de gordura nele contida. Então, como cozinhar o salmão certo? Aqui está a explicação.

Como cozinhar o salmão da maneira certa para que o conteúdo nutricional não seja perdido

O salmão é conhecido como o rei dos peixes, entre outros tipos de peixes. A razão é que este peixe contém muitos nutrientes importantes que são benéficos para a saúde.

Um deles contém ômega-3, que é útil para manter a saúde do coração. Relatórios da WebMD, cada porção de salmão contém 1,2 a 1,9 gramas de ácidos graxos ômega-3. É por isso que a American Heart Association recomenda comer peixes gordurosos, especialmente salmão, pelo menos duas porções por semana para colher os benefícios.

Além disso, o salmão também é rico em vitaminas e minerais, incluindo vitamina B1, vitamina B3, vitamina B6, vitamina B12, selênio. O salmão também contém antioxidantes que podem ajudar a proteger o sistema imunológico de várias doenças. Como o valor nutricional é tão grande, você não quer perder os benefícios, quer?

Como solução, você precisa saber cozinhar o salmão adequadamente para que seu conteúdo nutricional seja mantido. Aqui estão algumas maneiras de cozinhar salmão que você pode escolher, incluindo:

1. Queimado

O salmão é muito adequado para ser cozido na grelha. Comparado com outros tipos de peixe, o salmão tenro cozinha mais rápido e não se quebra facilmente quando cozido.

Além disso, o salmão grelhado é considerado mais saudável porque não é necessário adicionar muita gordura extra, exceto um pouco de óleo para untar a grelha. Portanto, basta grelhar o salmão por 10 a 15 minutos para obter uma textura saborosa.

Para fazer com que tenha um gosto mais suculento e delicioso, coloque um pouco de suco de limão por cima do salmão enquanto o grelha. Não se esqueça de adicionar vários tipos de vegetais, como pepinos ou pimentões, para que a ingestão nutricional seja maximizada.

2. Fervido

Uma maneira fácil de cozinhar o salmão é fervendo-o. Sim, você só precisa mergulhar os pedaços de salmão em uma panela com água e fervê-los por 10 minutos até ficarem cozidos.

Além de ferver com água, você também pode fervê-lo com caldo de legumes ou com seus temperos preferidos. Como resultado, você obterá uma carne de salmão macia e deliciosa de comer.

Quando estiver cozido, adicione salada de batata e alguns espargos como enfeite. Desta vez, o salmão cozido ficará ainda mais delicioso e apetitoso.

3. Assado

Quer seja na forma de salmão inteiro ou fatiado, ambos são igualmente adequados para grelhar. Este método de cozimento é muito saudável, pois não é necessário adicionar gordura ou calorias à carne de salmão.

Grelhar salmão tende a demorar mais do que outros métodos de cozimento, de 20 a 39 minutos no forno, dependendo da temperatura da grelha. Use um pouco de azeite e um pouco de limão sobre o salmão para torná-lo mais delicioso e saudável.

Quando estiver pronto, sirva seu salmão grelhado caseiro com repolho fatiado e nozes. O sabor é garantido para ser mais delicioso e dá vontade de comê-lo novamente e novamente.

4. Fumado

O menu de salmão fumado pode ser servido como lanche ou refeição principal. Em primeiro lugar, adicione a sua mistura de temperos preferida à carne de salmão e, em seguida, deixe-a descansar um pouco até que o tempero seja totalmente absorvido. Depois disso, você pode cozinhar salmão defumado como prato de jantar para você e sua família.

No entanto, o salmão defumado tende a não conter tantos ácidos graxos ômega-3 quanto o salmão fresco ou enlatado. Portanto, antes de comprar salmão defumado embalado, sempre preste atenção ao conteúdo nutricional no rótulo da embalagem.

5. Salmão enlatado

Você pode estar com medo de que a comida enlatada não esteja obtendo o suficiente dos nutrientes de que seu corpo necessita. Especialmente se a comida tiver conservantes adicionados que não são bons para o corpo.

Eits, espere um minuto. Na verdade, o salmão enlatado é uma boa fonte de nutrição como outro salmão processado. Porque a qualidade do salmão enlatado não diminui em uma semana, mesmo que você se esqueça de cozinhá-lo. Isso significa que os nutrientes do salmão enlatado serão mantidos, contanto que você os armazene da maneira correta.

A chave para manter o conteúdo nutricional do salmão enlatado é escolher os ingredientes certos. O truque é misturar salmão enlatado com ingredientes de alimentos frescos, como pão integral, alface e tomate fatiado. Evite adicionar maionese ou queijo para não adicionar calorias ao seu cardápio de salmão.

6. Salmão Cru

Para aqueles que amam sushi ou sashimi, há boas notícias para vocês. O motivo é que o salmão ainda fresco, também conhecido como cru, na verdade contém ácidos graxos ômega-3, que são bastante elevados. Além disso, o sabor é mais fresco e delicioso, mesmo se comido cru.

No entanto, antes de comer salmão cru, certifique-se de que ele esteja limpo e fresco. Escolha salmão de alta qualidade e corte-o da maneira certa. A carne de salmão que não é cortada corretamente perderá a doçura natural do salmão, tornando-o até mesmo com gosto de peixe quando comido.