4 benefícios do óleo de fígado de bacalhau para a saúde infantil •

Você pode estar familiarizado com óleo de fígado de bacalhau. Os produtos já estão amplamente disponíveis no mercado, por isso são fáceis de encontrar. Não raro, muitas mães dão aos seus filhos porque acredita-se que apoie o crescimento e o desenvolvimento. Na verdade, quais são os benefícios e o óleo de fígado de bacalhau? Venha, veja a seguinte explicação.

Quais são os benefícios do óleo de fígado de bacalhau?

O óleo de fígado de bacalhau é o óleo extraído do óleo de fígado de bacalhau. As espécies mais conhecidas de bacalhau são o bacalhau do Atlântico e o bacalhau do Pacífico. Até agora, acredita-se que o óleo de fígado de bacalhau melhora a saúde das crianças devido ao seu alto conteúdo nutricional. Sim, esse óleo pode ser uma fonte de vitamina A, vitamina D e ácidos graxos ômega-3, como o ácido eicosapentanóico (EPA) e o ácido docosahexanóico (DHA).

A seguir estão os benefícios do óleo de fígado de bacalhau.

1. Proteja a saúde dos olhos das crianças

O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte rica em vitamina A. Uma colher de sopa deste óleo contém 4.080 microgramas de vitamina A, que é mais do que suficiente para atender às necessidades de vitamina A de crianças de todas as idades.

Além de ser necessária para o crescimento celular, a vitamina A também é necessária para manter olhos, coração, pulmões e rins saudáveis. A vitamina A contida nele também é rica em antioxidantes que podem prevenir danos aos olhos, como o glaucoma. Glaucoma é uma doença ocular que pode danificar o nervo óptico, resultando em perda de visão.

Além da vitamina A, o alto teor de ácidos graxos ômega-3 neste óleo também pode ajudar a manter o fluxo sanguíneo para os olhos. Isso mantém a visão normal da criança saudável ao longo do tempo.

2. Previna o raquitismo

O óleo de fígado de bacalhau também é rico em vitamina D. Uma colher de sopa contém 1360 UI de vitamina D. Essa quantidade também é mais do que suficiente para atender às necessidades diárias de vitamina D de uma criança.

A vitamina D é necessária na infância porque pode ajudar o corpo a absorver o cálcio para formar ossos fortes. A falta de ingestão de vitamina D pode causar raquitismo, que causa falha na mineralização dos ossos. Isso faz com que os ossos fiquem moles e a forma dos ossos seja deformada. Bem, o óleo de fígado de bacalhau, que é rico em vitamina D, pode ajudar a prevenir esta doença.

3. Protege a saúde do coração

O conteúdo de ácidos graxos ômega 3 no óleo de fígado de bacalhau é um bom nutriente para proteger a saúde cardíaca das crianças. Os ácidos graxos ômega-3 são ácidos graxos insaturados que podem proteger o coração, aumentando os níveis de colesterol bom e diminuindo os níveis de triglicerídeos. Além da saúde do coração, os ácidos graxos do óleo de fígado de bacalhau também podem apoiar o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso de uma criança.

4. Melhorar a imunidade das crianças

O óleo de fígado de bacalhau também pode estimular o sistema imunológico de uma criança, para que ela não adoeça facilmente. Conforme citado no Livestrong, a vitamina A no óleo de fígado de bacalhau pode aumentar a imunidade. Um estudo publicado no Journal of American College of Nutrition 2010 também relatou que o óleo de fígado de bacalhau pode reduzir o risco de infecções do trato respiratório superior (IRA).

As crianças devem receber óleo de fígado de bacalhau?

Vendo os muitos benefícios que o óleo de fígado de bacalhau tem, você, como pai, pode sentir a necessidade de dar o óleo ao seu filho. No entanto, a administração de óleo de fígado de bacalhau em doses excessivas também pode causar ingestão excessiva de vitamina A em crianças. A vitamina A solúvel em gordura pode ser armazenada em excesso no corpo e causar efeitos adversos.

Portanto, se você já está dando óleo de fígado de bacalhau, não deve dar ao seu filho nenhum outro suplemento vitamínico, especialmente aqueles que contenham vitamina A.

Além disso, se a criança sentir que pode atender às suas necessidades nutricionais com uma variedade de alimentos - como vegetais e frutas ricos em vitamina A, leite rico em vitamina D e peixes gordurosos e nozes ricos em ácidos graxos ômega-3 , a criança pode não precisar tomar óleo de fígado de bacalhau novamente. Antes de dar óleo de fígado de bacalhau a uma criança, consulte primeiro um médico.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌