Existem vários tratamentos e opções para medicamentos para a dor renal

Em geral, os medicamentos e tratamentos para as doenças renais são realizados de acordo com a causa e o tipo de doença. Lembre-se de que algumas doenças renais podem ser curadas, mas algumas não são completamente curadas. No entanto, o tratamento da doença renal é feito para aliviar os sintomas.

Escolha de medicamentos e tratamento da doença renal

A doença renal é muitas vezes referida como matador silencioso porque reduz lentamente a função deste órgão em forma de feijão. Na verdade, os sintomas de doença renal que são bastante graves não são incomuns até que entrem no estágio final.

Portanto, quanto antes os pacientes com doença renal receberem a medicação e se submeterem ao tratamento, maiores serão as chances de recuperação. A seguir estão as maneiras que podem ser usadas para tratar a doença renal.

1. Medicamento para dor nos rins administrado por um médico

Quando os médicos tratam as dores renais, eles começam abordando a causa subjacente. Uma maneira de lidar com a dor renal é dar ao paciente vários medicamentos, a saber:

uma. Medicamentos para controle de pressão arterial

A pressão alta ou hipertensão é uma das causas da doença renal. A maioria das pessoas com hipertensão precisa de medicamentos para baixar a pressão arterial. Medicamentos para controlar a pressão arterial também podem ser usados ​​para tratar doenças renais e diminuir sua gravidade.

Isso ocorre porque a pressão alta pode danificar os vasos sanguíneos, o coração e os rins. Se ficar muito tempo, você pode precisar de um transplante de rim ou diálise precoce.

Existem dois tipos de medicamentos para baixar a pressão arterial que também são usados ​​para tratar doenças renais. Em primeiro lugar, os medicamentos inibidores da ECA, que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.

Além disso, os ARBs também são usados ​​para tratar doenças renais. Esse medicamento, que exige receita médica, faz com que os músculos ao redor dos vasos sangüíneos se contraiam e os diminuam. Então, os ARBs protegerão os vasos sanguíneos dos efeitos da angiotensina II para que a pressão arterial possa ser controlada.

b. diurético

Além de medicamentos para baixar a pressão arterial, os diuréticos também são usados ​​por médicos para tratar dores renais. Quando os rins são danificados, a produção de urina é interrompida e faz com que fluidos e resíduos tóxicos se acumulem no corpo. Como resultado, seus tornozelos incham e você pode ter dificuldade para respirar.

Portanto, os diuréticos são usados ​​para estimular os rins a produzir mais urina. O diurético mais comumente usado é a furosemida e causa a frequência de ir ao banheiro com mais frequência.

Normalmente, o seu médico pode aconselhá-lo a não beber muita água enquanto estiver a tomar diuréticos. O motivo é que muito líquido torna o medicamento menos eficaz, portanto, é necessário aumentar a dose do medicamento.

c. Injeção de EPO

EPO ou eritropoietina é um hormônio produzido por rins saudáveis ​​para estimular a medula óssea a produzir glóbulos vermelhos. No entanto, os rins não podem produzir EPO suficiente quando ele está prejudicado.

EPO baixa pode causar anemia e fazer o corpo facilmente cansado, frio e mal-estar. Portanto, há momentos em que o seu médico prescreve uma injeção de EPO como forma de tratar a doença renal. A boa notícia é que essa injeção pode ser aplicada sozinha, depois de ser ensinado como aplicá-la.

A administração dos medicamentos acima geralmente é feita para que o corpo permaneça saudável ao enfrentar uma doença renal. Enquanto isso, para aqueles que entraram no estágio intermediário da doença renal crônica, o tratamento é realizado para reduzir o risco de complicações.

2. Diálise

Além dos medicamentos prescritos pelo médico, o método de diálise será usado para tratar a dor renal quando esta entrar na fase final. O motivo é que o estágio final da doença renal faz com que o corpo seja incapaz de remover os resíduos e o excesso de fluidos do corpo.

Relatório da Kidney Health Australia, o método usando esta ferramenta precisa ser feito para o resto de sua vida ou pelo menos até você conseguir um doador de rim. Se isso não funcionar, a diálise será reiniciada.

Existem vários tipos de diálise, tem algumas que podem ser feitas em casa (diálise peritoneal). Porém, não são poucos os que também podem ser realizados em ambos os locais, tanto em casa como no hospital (hemodiálise).

3. Transplante de rim

Um transplante de rim é um procedimento que substitui um rim danificado por um rim saudável do corpo de outra pessoa. Esses rins novos e saudáveis ​​geralmente vêm de pessoas vivas ou falecidas recentemente.

A cirurgia de transplante renal não é fácil de fazer porque geralmente tem uma longa lista de espera baseada na prioridade da condição do paciente. Após a realização do transplante renal, o paciente continuará sob os cuidados pós-operatórios, como tomar medicamentos para evitar o agravamento das dores renais.

4. Terapia conservadora

Para aqueles de vocês que entraram nos estágios finais da doença renal e não querem se submeter a um transplante renal e diálise, a terapia conservadora é o último recurso. A terapia conservadora é o tratamento da doença renal que visa melhorar a qualidade de vida, tentando controlar os sintomas apresentados.

Geralmente, esse método de tratamento é muitas vezes escolhido por idosos e têm problemas de saúde, como demência. Aqui estão algumas coisas que uma equipe de médicos faz para ajudar a planejar o tratamento:

  • Dar medicamentos para aliviar os sintomas devido à doença renal
  • Mudanças na dieta
  • Ajude a controlar outras doenças causadas por doenças renais

E quanto aos remédios naturais à base de ervas para as dores renais?

Alguns de vocês podem considerar o uso da medicina tradicional para ajudar a tratar a dor nos rins. No entanto, esteja ciente de que você deve ter cuidado com os remédios e suplementos à base de ervas.

O uso de alguns medicamentos tradicionais e fitoterápicos não é recomendado para pacientes com doença renal. O motivo é que os suplementos de ervas correm o risco de causar danos aos rins e piorar sua condição atual. Como resultado, os rins são incapazes de limpar o excesso de fluidos e resíduos do corpo.

Além disso, alguns ingredientes à base de plantas contêm substâncias ativas, como esteróides, que podem causar lesões renais.

Embora esses remédios naturais pareçam funcionar em algumas pessoas, é uma boa ideia consultar seu médico antes de experimentá-los. Isso ocorre porque nem todas as pessoas obtêm o mesmo efeito com os medicamentos fitoterápicos.

As opções de medicamentos e tratamento para a doença renal devem ser discutidas com seu médico antes de iniciar o tratamento por conta própria. Cada pessoa tem um tipo diferente de doença renal com uma variedade de tratamentos; portanto, é necessário um diagnóstico adicional para o tratamento adequado.