Escolher as pessoas certas para pedir conselhos e ajuda pode ser uma tarefa assustadora de RP. O mesmo se aplica à questão de atender às necessidades nutricionais. Existem termos nutricionista, nutricionista e nutricionista que parecem iguais, mas são diferentes.
Nutricionistas ( nutricionista ) e os nutricionistas (dietisien) são ambos especialistas no domínio da alimentação e nutrição. Eles estudam como uma dieta saudável afeta sua vida. Então, qual a diferença entre os dois e onde está o papel do nutricionista nessa área?
O papel de um nutricionista ou nutricionista (nutricionista)
nutricionista ou nutricionista é um especialista que fornece informações sobre nutrição e saúde, bem como padrões de alimentação saudáveis. Eles geralmente trabalham para agências públicas ou governamentais, mas alguns trabalham de forma independente com clientes.
Um nutricionista conclui sua educação em ciências da nutrição em uma faculdade credenciada e recebe um diploma de Bacharel em Nutrição (S.Gz.) ou Mestre em Nutrição (M.Gz.). No entanto, nem todos os nutricionistas são registrados ou possuem credenciamento formal.
Nutricionistas formados em universidades geralmente trabalham para fabricantes de alimentos, empresas de varejo e promoção da saúde pública com o apoio de instituições estatais e privadas. Existem também nutricionistas que vão para a academia e fazem pesquisas.
Nutricionistas fornecem conselhos sobre questões de saúde e nutrição e formulam informações para o público ou clientes. Eles podem fornecer recomendações sobre alimentos ou hábitos alimentares para prevenir doenças ou aliviar certos problemas.
No entanto, os nutricionistas não podem trabalhar em hospitais e tratar pessoas com problemas médicos. Isso é tratado por um nutricionista registrada (RD) que também é conhecido como nutricionista ou nutricionista.
O papel de um nutricionista ou dietista (dietista)
Dietista é nutricionista com o equivalente formal a um diploma de RD (Dietista Registrado). Na Indonésia, um nutricionista é um profissional de saúde que possui qualificações universitárias credenciadas na área ou programa:
- academia de nutrição (B.Sc Nutrition),
- Diploma III Nutrition (Nutricionista Intermediário),
- Diploma IV em Nutrição (Bacharelado em Nutrição Aplicada), ou
- Nutrição Strata One (S.Gz).
Aquele que se formou para se tornar nutricionista passa então pela educação nutricional profissional e passa no teste de competência de acordo com a legislação. Com isso, os nutricionistas se tornam profissionais de saúde com autoridade sobre a nutrição individual e a comunidade em geral.
Os nutricionistas podem diagnosticar problemas nutricionais e formular maneiras de tratá-los. Eles fornecem consultas aos pacientes e trabalham com outros profissionais de saúde para apoiar o processo tranquilo do tratamento.
O nutricionista do hospital é um RD que fornece dietas especiais para pacientes, como alimentos para câncer, HIV / AIDS ou diabetes. Eles também aconselham a manutenção do estado nutricional dos pacientes durante o tratamento.
Os nutricionistas registrados podem trabalhar em unidades de saúde, indústria, ministérios da saúde e organizações não governamentais. Eles também podem recomendar e ter influência nas políticas de nutrição e saúde de todos os níveis da sociedade.
O papel do nutricionista
Muitas pessoas referem-se erroneamente a um nutricionista ou nutricionista em uma unidade de saúde como médico. Essas duas profissões são, na verdade, ambas no campo da nutrição, mas sua autoridade, competência e escopo de trabalho são claramente diferentes.
O nutricionista é um especialista que trata de condições médicas relacionadas à nutrição. A terapia nutricional que eles fornecem é adaptada ao estado geral, histórico da doença e problemas nutricionais que podem surgir como resultado da doença (como desnutrição em adultos).
Um especialista em nutrição é um graduado com mestrado em nutrição ou alguém que foi aprovado na educação médica e na profissão médica. Depois disso, ele precisa passar por um programa de educação de especialista em nutrição clínica e se formar como Especialista em Nutrição Clínica (SpGK).
A nutrição clínica é uma disciplina científica que estuda alimentos e diversos nutrientes com problemas de saúde relacionados à nutrição. Essa ciência também estuda doenças agudas e crônicas, tanto nos aspectos de prevenção, cura, até reabilitação.
Ao contrário do nutricionista de um hospital, o nutricionista não fornece apenas conselhos sobre dieta e ingestão nutricional. Eles também prescrevem medicamentos e suplementos e supervisionam o curso da terapia nutricional, como a inserção de uma sonda nasogástrica.
Os especialistas em nutrição também costumam trabalhar junto com os nutricionistas para tratar os pacientes ou fornecer educação nutricional aos pacientes. Na comunidade, eles podem trabalhar com nutricionistas para promover a saúde.
Quem deve tomar suplementos multivitamínicos?
Nutricionistas, nutricionistas e especialistas em nutrição clínica são profissionais de saúde que estão envolvidos no campo da nutrição. No entanto, todos os três têm diferentes poderes e competências.
O nutricionista concentra-se em aconselhar sobre questões nutricionais e dietéticas para a comunidade ou indivíduo. Os nutricionistas fazem a mesma coisa, mas em um ambiente clínico com pacientes com problemas de saúde pré-existentes.
Enquanto isso, nutricionistas fornecem conselhos sobre nutrição e ações médicas de acordo com o estado do paciente. Ao compreender as diferenças entre esses três especialistas, você pode determinar onde procurar aconselhamento profissional.