Muitos especialistas em saúde da pele e especialistas em beleza concordam que eles recomendam começar a usar produtos anti-envelhecimento entre 20 e 30 anos. Recomenda-se usar este produto o mais cedo possível para prevenir o aparecimento de rugas, linhas finas, manchas escuras e outros problemas de pele. E se você apenas começasse a usar produtos cosméticos anti-envelhecimento com 50 anos ou mais? O efeito será o mesmo, também conhecido como rugas e linhas finas que já existem irão desaparecer? Descubra os fatos aqui.
Usar cosméticos antiidade para o rosto a partir dos 50 anos, é útil?
Conforme você envelhece, linhas finas e rugas em seu rosto se tornam mais visíveis. Isso ocorre porque sua pele tende a ser mais seca, fina e sensível. A pele também pode parecer frouxa à medida que começa a perder colágeno e elastina.
O colágeno é uma proteína responsável por construir a pele e mantê-la flexível. Enquanto a elastina é uma proteína que mantém a pele firme.
Além do envelhecimento, a exposição à luz solar direta sobre a pele durante anos também revelará sua forma na forma de manchas pretas, fazendo com que a cor da pele pareça irregular. Então, tudo isso pode ser "resolvido" com o uso de produtos cosméticos anti-envelhecimento para o rosto a partir dos 50 anos?
Até agora, não houve nenhuma pesquisa que possa provar que o uso de cuidados com a pele anti-envelhecimento na velhice pode cancelar os efeitos do envelhecimento que já ocorreram. Em outras palavras, o uso de produtos antienvelhecimento a partir dos 50 anos de idade não fará necessariamente com que sua pele volte à sua condição primordial de quando você era adolescente.
No entanto, nunca é tarde demais para começar a usar produtos para a pele ou produtos para a pele aos 50 anos ou mais. Você só precisa alterar o destino original; não é mais para prevenir o envelhecimento, mas para cuidar e nutrir sua pele envelhecida.
Isso significa que o aparecimento de rugas e linhas finas ainda pode persistir nessa idade, mas a condição geral da sua pele ainda pode ser mantida para ter uma aparência mais saudável.
Recomendações cosméticas para 50 anos ou mais
Por volta dos 50 anos, seu rosto já pode ter muitas rugas, rugas e linhas finas. No entanto, isso não significa que você não precise mais cuidar da pele velha.
Reportagem da Northwestern Medicine, aqui estão os produtos cosméticos para o rosto que você precisa usar a partir dos 50 anos de idade.
1. Sabonete de limpeza facial
Como os cuidados com a pele em outras faixas etárias, vocês com 50 anos ou mais também precisam de limpadores faciais. Este produto pode ajudar a limpar poeira, óleo e outras sujeiras em seu rosto. Escolha um limpador facial sem álcool, fragrâncias e corantes, pois são mais seguros para a pele.
2. Hidratante como parte cosmética por 50 anos ou mais
Muitas pessoas mais velhas têm “zonas” secas e escamosas da pele apenas em certas áreas do corpo, geralmente no nariz, bochechas ou queixo. Bem, para superar e impedir que volte, você precisa ser diligente no uso de um hidratante.
Aplicar o hidratante é a etapa mais básica do cuidado da pele e deve ser feito por qualquer pessoa, em qualquer idade. Portanto, este produto cosmético é obrigatório para você ter e usar a partir dos 50 anos.
A função deste produto é manter a pele hidratada, macia e não seca. O motivo é que, ao deixar a pele secar, ficará claro o aparecimento de rugas e linhas finas no rosto.
Para o envelhecimento da pele, escolha um creme hidratante à base de óleos naturais, como óleo de jojoba ou óleo de mamona.óleo de mamona), ao mesmo tempo que contém agentes espessantes, como glicerina e ácido hialurônico, que podem puxar a água de volta para a pele.
Certifique-se também de que seu hidratante contém vitamina C para proteger a pele dos radicais livres e dos danos do sol, e contém ácido alfa hidroxi (AHA). O conteúdo de AHA é útil para remover células mortas da pele e estimular o crescimento de uma nova pele mais lisa e saudável, de modo que absorva melhor o próximo produto para a pele.
3 etapas para escolher um hidratante saudável para a pele
3. Protetor solar ( protetor solar )
O próximo produto cosmético para o rosto a partir dos 50 anos é o protetor solar. O uso diário de filtro solar pode ajudar a proteger a pele da radiação solar.
Você precisa saber que a luz solar é a causa do aparecimento de rugas, tom de pele irregular e a pele perde a firmeza. O uso de protetor solar na pele, pode ser descrito como um guarda-chuva que protege a pele. Dessa forma, a pele é mantida e mantida mesmo depois de ter entrado na velhice.
4. O creme noturno contém retinóides
Além de usar hidratantes regulares de manhã e à tarde, os cuidados com a pele antiaging com 50 anos ou mais também precisam adicionar um creme noturno (creme noturno) toda vez que quero dormir.
escolher creme contendo retinóides. Os retinóides são derivados da vitamina A que aumentam a produção de colágeno para uma pele com aparência mais jovem. Os retinóides também podem disfarçar os efeitos do envelhecimento no rosto na forma de rugas, linhas finas e manchas marrom-escuras.
5. Esfoliante
Pele de aparência opaca e tom e textura desiguais são algumas das queixas relacionadas aos efeitos do envelhecimento na casa dos 50 anos.
Para manter e cuidar da pele a partir dos 50 anos, comece a usar produtos cosméticos esfoliantes que contenham AHAs. Os AHAs são substâncias ácidas que ajudam a esfoliar as camadas mortas da pele e estimular a renovação de uma pele nova e mais saudável, para que a aparência e o tom da pele fiquem mais uniformes. A pele também ficará mais lisa porque as rugas e linhas finas são mais sutis.