O que pode torná-lo magro, esportivo de baixo ou alto impacto?

Exercícios de baixo ou alto impacto são igualmente benéficos para melhorar a saúde do coração, queimar calorias e ajudar a regular o peso. Os termos baixo impacto e alto impacto são diferentes de alta e baixa intensidade (alta intensidade e Intensidade baixa) que você pode ouvir com frequência. Os termos baixo impacto e alto impacto baseiam-se na classificação feita por pesquisadores da área dos esportes. Os esportes se distinguem por seu impacto nas articulações. Bem, mas dessa diferença qual é o melhor para emagrecer, hein? Confira sua revisão abaixo.

O que é exercício de baixo impacto?

Esportes de baixo impacto são esportes em que o movimento de ambas as pernas ou de uma perna ainda está preso ao chão durante a sessão de exercícios. Por exemplo, caminhada, ioga, ciclismo, natação e outros.

Os exercícios de baixo impacto são geralmente recomendados para iniciantes que estão apenas começando, pessoas que estão com sobrepeso e obesas, que estão grávidas ou sofreram lesões nos nervos ou nos ossos. Esse esporte é bom para eles porque pode reduzir o risco de um esporte mais pesado.

O exercício de baixo impacto não significa menor intensidade do que o exercício de alto impacto. Não que o baixo impacto também não consiga queimar muita gordura. Este esporte proporciona apenas uma carga menor nas articulações a cada movimento, mas isso não significa que não exija energia.

O que são esportes de alto impacto?

Esportes de alto impacto envolvem movimentos bruscos, como pular. É chamado de exercício de alto impacto se houver um momento em que os dois pés não tocam o chão ou o solo ao mesmo tempo. Por exemplo, correr, pular corda, pular, polichinelos e outros exercícios que exigem os dois pés para pular. Os exercícios de alto impacto colocam um estresse extra nos joelhos, tornozelos e quadris.

No entanto, exercícios de alto impacto não são apropriados se forem feitos todos os dias, sem intervalos ou variações de exercício.

Esportes de alto impacto tendem a queimar mais calorias do que esportes de baixo impacto. Pois, o coração vai bombear sangue mais rápido para que a queima de calorias seja ainda maior. Embora possa queimar mais calorias, esse tipo de exercício tem outras consequências.

A chance de se machucar é mais fácil neste esporte. Por exemplo, correr rápido colocará em suas pernas um peso de até 2,5 vezes o seu peso corporal e isso sobrecarregará seu corpo. É por isso que esse tipo de exercício é menos confortável para pessoas com problemas nos pés ou com sobrepeso.

Esportes de alto impacto têm a capacidade de queimar mais calorias em menos tempo do que esportes de baixo impacto. Na verdade, a pesquisa mostra que este exercício pode reduzir a porcentagem de gordura mais do que movimentos de exercício de baixo impacto.

Uma pesquisa na revista científica SPIRIT em 2015 comparou um grupo que fez exercícios aeróbicos de baixo impacto com um grupo que fez exercícios aeróbicos de alto impacto. Dos dois grupos, o exercício de alto impacto teve um efeito maior na redução do percentual de gordura do que o exercício de baixo impacto.

Portanto, você deve escolher esportes de baixo ou alto impacto?

Embora possa queimar mais calorias e perder uma porcentagem maior de gordura, os exercícios de alto impacto requerem alguma consideração. A razão é que existem alguns riscos que são mais fáceis de ocorrer ao fazer esse tipo de exercício. Portanto, na hora de perder peso, escolha o mais adequado e seguro para sua condição. Ou uma combinação de ambos.

Se você quer um esporte de alto impacto, é claro que está tudo bem com todos os preparativos que você tem. Mas você também precisa saber que não são apenas os tipos de baixo e alto impacto que afetam a queima de mais calorias. Não menos importante é a intensidade.

Fazer exercícios de baixo impacto não significa apenas queimar algumas calorias. Se o exercício de baixo impacto for feito com alta intensidade, ele também fará a queima máxima de calorias. Por exemplo, quando você pedala em alta velocidade em um tempo mais curto. O corpo queima mais calorias quando você faz muito esforço ao andar de bicicleta.

Para aqueles que são iniciantes, são obesos e têm problemas nas articulações, se você quiser perder peso, faça exercícios de baixo impacto. Ao aumentar a intensidade, você ainda consegue queimar calorias mais rapidamente e o peso também diminui.