4 fatos importantes sobre como fazer crescer a barba •

Deixar crescer a barba ou a barba se tornou uma tendência ultimamente. No entanto, não raramente, muitos homens que tentaram arduamente deixar a barba crescer fracassaram. Outros problemas às vezes também ocorrem entre os homens com barbas, como se eles querem engrossar a barba.

Citado de howstuffworks.com , pessoas com barbas grossas ou espessas têm muitos folículos capilares no rosto. Genes, hormônios e idade também afetam a quantidade de folículos capilares de uma pessoa. Além de transplantar folículos de várias partes do corpo para o rosto, não há mais nada que você possa fazer para aumentar seu número.

Além de fatores genéticos e do número de folículos capilares, a conversa sobre barbas também envolve uma série de outros fatos interessantes.

1. A testosterona pode realmente acelerar o crescimento da barba, mas ...

Muitos homens aumentam seus níveis de testosterona para aumentar ou engrossar a barba. Infelizmente, de acordo com o professor Joe Herbert, um especialista em hormônios da Universidade de Cambridge, eles são apenas um desperdício de dinheiro.

"A testosterona só aumenta o crescimento dos pelos faciais se os níveis de testosterona de uma pessoa estiverem realmente baixos ou não em níveis ideais", diz Herbert.

Este endocrinologista também disse que o nível de testosterona em cada homem é diferente. Além disso, o tamanho e a qualidade dos pelos faciais realmente dependem de quantos folículos capilares você tem no rosto, como eles estão espalhados e se seu rosto contém um número suficiente de receptores para monitorar seus níveis de testosterona.

Pessoas que não conseguem deixar a barba crescer por causa de uma deficiência de testosterona podem adicionar testosterona com alguns dos suplementos disponíveis, embora o impacto mais visível seja o esgotamento do conteúdo de seus bolsos. No entanto, infelizmente, o uso de suplementos de testosterona para aumentar os níveis de testosterona no corpo pode ser ruim.

“Usar muitos suplementos de testosterona também pode danificar seu corpo. Seu coração pode ser danificado, o risco de um ataque cardíaco pode aumentar e causar outros problemas vasculares. "A testosterona alta também pode aumentar o tamanho da próstata, o que pode levar a infecções urinárias e aumentar o risco de câncer de próstata", disse Herbert. Telégrafo .

2. A barba pode reduzir o risco de câncer de pele

Quem poderia imaginar que deixar a barba crescer reduziria o risco de câncer? Sim, com base em um estudo conduzido por vários pesquisadores da University of Southern Queensland, está comprovado que as barbas trazem benefícios à saúde. As barbas são capazes de impedir que 95% dos raios ultravioleta prejudiciais toquem a pele, e isso reduzirá o risco de desenvolver câncer de pele.

Não só reduz o risco de desenvolver câncer de pele, conforme relatado por Huffingtonpost Homens com asma que têm barbas geralmente apresentam menos sintomas de asma à medida que a barba cresce. Isso ocorre porque a barba ajuda a evitar que poeira e pólen entrem no sistema respiratório. Uma barba espessa que cobre parte do seu rosto fará com que sua pele pareça mais saudável e jovem.

3. Fumar interfere no crescimento da barba

Os cigarros contêm mais de 4.800 produtos químicos e podem causar estresse oxidativo no crescimento e na pigmentação de qualquer cabelo. No entanto, a especialista em cabelo e couro cabeludo Lisa Gilbey, da Northants Hair & Scalp Clinic, diz que o efeito real do fumo no crescimento do cabelo não foi completamente estudado.

“O que sabemos agora é que fumar tem um efeito de envelhecimento. Ao interferir na circulação, eventualmente o fluxo sanguíneo capilar para as raízes do cabelo é reduzido. O resultado é que as células da pele rejeitam as necessidades ideais para o crescimento normal do cabelo ”, disse Lisa.

Lisa acrescentou, fumar pode esgotar muitas vitaminas que contêm células destruidoras de radicais livres. Quando as vitaminas B se esgotam, as vias metabólicas da melanina (o pigmento colorido) são interrompidas. O resultado pode fazer com que os cabelos do corpo fiquem grisalhos mais rápido.

4. O barbear frequente da barba não engrossa nem acelera o crescimento

Existe um mito que circula mais comumente entre os homens, a saber, barbearmos a barba com frequência, nossa barba vai crescer mais rápido e também ficará mais ou mais espessa. Infelizmente, estava errado.

David Alexander, especialista em cuidados com os cabelos masculinos, explica em um artigo no menshair.about.com , esse cabelo é basicamente proteína e queratina, não tem irrigação sanguínea ou sistema nervoso.

“Seu corpo não sabe se sua barba está raspada (ou com 5cm de comprimento), porque o cabelo não tem como comunicar essa informação ao seu corpo”, diz David.

Em um estudo de 1970 publicado em Journal of Investigative Dermatology, é garantido que o barbear não altera a espessura ou a quantidade de crescimento do cabelo de uma pessoa. O estudo envolveu 5 jovens, a todos os quais foi pedido que raspassem uma perna e a outra para comparação.

Os homens costumam acreditar que o barbear faz com que a barba cresça mais rápido ou mais espessa, mas os pelos faciais geralmente crescem mais e mais rapidamente com a idade.

LEIA TAMBÉM:

  • As pílulas para crescimento da barba são eficazes?
  • Dicas para escolher um barbeador masculino
  • Tudo que você precisa saber sobre acne