10 maneiras de dormir sem distúrbios de ácido estomacal •

Os pesquisadores entrevistaram cerca de 15.300 pessoas e descobriram que 25% relataram ter refluxo ácido à noite. Os resultados são publicados na revista CHEST. Isso é um problema porque o distúrbio de refluxo ácido pode interferir no sono e causar outros problemas de saúde.

Experimentar refluxo ácido continuamente pode danificar seu esôfago. O ácido do estômago pode ferir e danificar o revestimento do estômago ou causar alterações nas células que aumentam o risco de câncer de esôfago. O refluxo do ácido estomacal à noite também pode deixar ácido no esôfago, causando mais danos.

Esse distúrbio também pode levar à privação de sono e, eventualmente, à insônia. Você pode acordar no meio da noite com dor de estômago e ter dificuldade para voltar a dormir depois de tomar analgésicos. Você precisa de pelo menos 7 a 8 horas de sono todos os dias se não quiser se expor a vários problemas de saúde devido à falta de sono.

Aqui estão algumas dicas que você pode tentar prevenir o refluxo ácido à noite:

1. Eleve a cabeceira da cama

Os médicos geralmente recomendam elevar a cabeça cerca de 10-15 cm. Alguns recomendam um travesseiro que pode apoiar seu corpo da cintura até uma altura de 10-25 cm para prevenir o refluxo ácido. Este método funciona porque usa a gravidade para abaixar a comida em seu estômago.

2. Durma do seu lado esquerdo

Você pode mudar sua posição de dormir para evitar distúrbios de ácido estomacal. Dormir do lado esquerdo pode ser a melhor opção.

3. Perder peso

A pesquisa mostrou que você pode reduzir o refluxo ácido do estômago perdendo apenas 1 kg de peso corporal. Os sintomas de refluxo ácido pioram à medida que você ganha peso.

3. Use roupas soltas

Você pressiona o estômago se usar roupas justas para dormir, principalmente na cintura, o que causa sintomas de refluxo ácido.

4. Mantenha suas porções de comida pequenas

Porções maiores significam mais comida no estômago, por isso leva mais tempo para que esses alimentos sejam totalmente digeridos e, quanto mais tempo permanecerem no estômago, maior será a probabilidade de causar refluxo.

5. Evite comer tarde da noite

Assim como comer grandes refeições, comer tarde da noite leva mais tempo para digerir. Além disso, o esfíncter esofágico fica mais baixo do que o de uma pessoa normal e faz com que os alimentos se movam com mais facilidade para o esôfago. Tente não comer cerca de 3-4 horas antes de dormir.

6. Tenha bons hábitos alimentares

Não tenha pressa quando comer. O estresse pode fazer com que o estômago libere mais ácido. Você também deve ficar em pé e não se curvar ou deitar ao comer.

7. Evite alimentos que desencadeiam o ácido do estômago

Evite comer alimentos que podem desencadear o ácido estomacal, incluindo álcool, chocolate, doces, café, refrigerantes, frutas e sucos cítricos, tomates, pimenta, vinagre, molhos e mostarda, alimentos picantes ou gordurosos.

8. Goma de mascar

A goma de mascar pode fazer com que o seu corpo produza mais saliva. Isso ajudará a neutralizar o ácido no estômago.

9. Pare de fumar

Fumar faz mal à saúde em geral, não apenas ao sistema digestivo. Os produtos químicos do tabaco relaxam os músculos esofágicos, o que permite que o ácido se acumule.

10. Descanse depois de comer

Não faça exercícios imediatamente após comer. Dê ao seu estômago algumas horas para se esvaziar.

O refluxo ácido à noite é comum, mas pode ser perigoso se não for tratado. Se você tem refluxo ácido grave que causa vômito ou dificuldade para engolir, consulte seu médico para tratamento médico.

LEIA TAMBÉM:

  • 6 gatilhos de úlcera mais comuns
  • 8 alimentos que causam úlcera e distúrbios do ácido estomacal
  • 12 dicas para superar azia à noite