Ordem de usar o óleo facial: antes ou depois do hidratante?

Além de limpar diligentemente o rosto com sabonete líquido e tônico facial, muitas mulheres agora estão concluindo suas rotinas de tratamento usando óleo facial. Infelizmente, talvez você seja frequentemente confundido com a ordem de usar este óleo facial. Idealmente, o óleo facial deve ser usado antes ou depois do hidratante, certo?

Quais são os benefícios de usar óleo facial?

A textura do óleo facial faz jus ao seu nome, que é oleoso e bastante espesso. Todos os tipos de pele facial, sejam normais, secas, oleosas ou sensíveis, podem usar óleo facial.

Como os cuidados com a pele em geral, o óleo facial também tem uma variedade de benefícios que são bons para a pele. Bem, antes de prosseguir para descobrir a ordem de usar o óleo de rosto certo, primeiro identifique os benefícios desse cuidado para a pele.

1. Pele hidratante

Para aqueles de vocês que têm pele seca, o óleo facial é um dos produtos de cuidado da pele eficazes para superar essa reclamação. Isso ocorre porque o óleo facial tem uma grande quantidade de óleo, por isso pode hidratar a pele seca e desidratada.

Problemas de pele seca, barulhenta e vermelha também podem ser corrigidos usando óleo facial rotineiramente na ordem de cuidados. Enquanto isso, para aqueles com pele oleosa e sensível, o óleo facial também pode ser usado regularmente.

O motivo é que alguns dos ingredientes do óleo facial podem ajudar a se livrar da acne e são seguros para peles sensíveis. No entanto, para garantir a segurança, é melhor fazer um teste primeiro em qualquer parte da pele do corpo, se você tiver pele sensível.

2. Previne o aparecimento de rugas

Existem vários tipos de óleo facial que contêm uma mistura de antioxidantes. Como você provavelmente já sabe, os antioxidantes são compostos que podem neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres.

Inclusive útil para prevenir rugas, manchas escuras e outros sinais de envelhecimento prematuro da pele.

3. Alivia a vermelhidão

Curiosamente, a ordem de usar o óleo facial certo pode ajudar a superar a inflamação da pele e a vermelhidão devido à acne.

A chave, você deve escolher o tipo de óleo facial com o conteúdo que se adapta às suas necessidades. Nesse caso, você pode usar óleo de argan ou óleo facial com retinol.

A ordem de usar óleo facial, antes ou depois do hidratante?

Depois de conhecer os vários benefícios do óleo facial, é claro que você está ficando impaciente para usá-lo, certo? No entanto, espere um minuto. É importante saber a ordem de uso do óleo facial em uma série de produtos para a pele.

Em termos gerais, existem dois grupos de óleos faciais. Primeiro, a saber, óleo com uma textura leve (seco ou óleo leve) e óleo com uma textura pesada (molhado ou óleo pesado).

Como o nome indica, o teor de partículas de óleo de textura leve tende a ser pequeno para ser mais facilmente absorvido pela pele. Em contraste com os óleos de textura pesada, que parecem bastante espessos, por isso demora um pouco para serem absorvidos pela pele.

Basicamente, a ordem de usar o óleo facial pode ser antes ou depois do hidratante. Com uma nota, isso é ajustado de acordo com o conteúdo do óleo e hidratante, bem como com o seu tipo de pele. Abaixo está a ordem exata de uso do óleo facial.

Antes do hidratante

Se o tipo de óleo facial for um óleo de textura leve, pode-se usá-lo antes do hidratante. Assim, quando usado no rosto, o óleo será mais fácil de absorver e não demorará muito para passar a usar o próximo produto.

O uso antes da hidratação também pode ser feito quando o óleo facial não contiver determinados ingredientes ou benefícios. O óleo facial Alias ​​só funciona para hidratar a pele.

Finalmente, você deve colocar a ordem de uso de óleo facial antes do hidratante se o hidratante contiver FPS.

Aqui, o uso de hidratante após óleo facial visa travar todos os produtos que você já usou no rosto.

A maquiagem contém FPS suficiente para proteger a pele dos raios ultravioleta?

Depois de hidratar

Outra regra, o óleo facial também pode ser usado após o uso do hidratante. Em contraste com o uso antes do hidratante, o óleo facial usado após o hidratante é um tipo de óleo de textura pesada ou óleo pesado.

Principalmente se o seu tipo de pele for muito seco e até mesmo desidratado. Portanto, a ordem de uso do óleo facial deve ser inserida após o uso do hidratante, para que não danifique o hidratante que foi aplicado no rosto.

Além de ajudar a travar todos os produtos cuidados com a pele que já foi usado antes, o óleo facial com uma textura pesada também é mais difícil de absorver na pele.

Por isso, se usado antes da hidratação, leva automaticamente muito tempo para esperar até que a oleosidade facial seja completamente absorvida.

Antes ou depois do hidratante

O uso de óleo facial é liberado antes e depois da hidratação, quando não existem determinados ingredientes destinados ao cuidado da pele.

Para aqueles de vocês com tipos de pele normal, oleosa ou normal a oleosa, você também pode colocar o pedido de óleo para o rosto a qualquer momento. Seja antes ou depois de usar um hidratante.

Além dessas regras, é aconselhável sempre ler a descrição do uso dos produtos nas embalagens de óleo facial. Normalmente, existem regras de uso listadas para ajudar a tornar mais fácil para você usar o óleo facial.

Como alternativa, você também pode descobrir mais sobre os ingredientes do óleo facial. Em seguida, identifique se o óleo que você vai usar está na categoria de textura leve ou pesada.