6 maneiras de os pais impulsionarem o sistema imunológico das crianças

As crianças estão sujeitas a doenças, como constipações ou tosses. Por esse motivo, os pais devem ser extremamente cuidadosos ao manter a limpeza de si mesmos e do ambiente ao redor de seus filhos. Venha, dê uma olhada nas avaliações a seguir para melhorar o sistema imunológico de seu filho para que ele não adoeça facilmente.

Por que as crianças costumam ficar doentes?

O sistema imunológico das crianças não é perfeito e tão forte quanto o dos adultos. Além disso, eles não entendem e realmente não se importam com a limpeza do ambiente. Sim, as crianças ainda têm dificuldade em distinguir entre limpo e sujo. Como resultado, eles são mais suscetíveis à exposição a germes.

Esta é a razão pela qual adoecem mais facilmente, porque estão expostos a muitas bactérias e o risco de adoecer é maior enquanto seu sistema imunológico não é forte o suficiente.

Os pais devem estimular o sistema imunológico de seus filhos

"Quando um novo bebê nasce, o sistema imunológico não é forte o suficiente", disse o dr. Charles Shubin, especialista em saúde infantil da Universidade de Maryland, disse aos pais. O sistema imunológico do bebê deve primeiro se adaptar para se tornar mais forte.

Lentamente, o sistema imunológico da criança luta contra uma série de germes e vírus e continua até que eles fiquem imunes a esses vírus e germes. É por isso que muitos médicos consideram normal uma criança ficar doente, o que é de seis a oito vezes um resfriado, gripe ou infecção de ouvido. Portanto, os pais devem desempenhar um papel no aumento do sistema imunológico para que não adoeçam facilmente. Veja como:

1. Atenda às suas necessidades nutricionais

Em recém-nascidos, o leite materno é o principal alimento como anticorpos que aumentam o sistema imunológico do bebê. Isso é feito pelo menos nos primeiros dois ou três meses, após os quais, você pode dar leite combinado com fórmula.

De acordo com pesquisas, outro benefício da amamentação é ajudar a aumentar a capacidade do cérebro e prevenir doenças, como diabetes, alergias ou infecções de ouvido na vida adulta.

Quando você envelhece, uma combinação de vegetais e frutas é muito boa para sua saúde e desenvolvimento corporal. Alguns vegetais e frutas contêm fitonutrientes que podem estimular o sistema imunológico, aumentando a produção de glóbulos brancos e interferons para combater infecções bacterianas e virais. Esses alimentos também protegem as crianças de doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer na idade adulta. Sirva cenouras, vagens, laranjas, morangos e brócolis no cardápio. Para um lanche, você pode preparar iogurte, salada de frutas ou nozes.

No entanto, certifique-se de que a porção da comida é apropriada para sua idade. Porque comer demais pode tornar os bebês propensos ao excesso de peso.

2. Monitore o tempo de sono

Estudos mostram que adultos privados de sono têm maior probabilidade de adoecer porque seu sistema imunológico não consegue lutar contra vírus, bactérias ou células cancerosas.

Isso também se aplica a crianças. Quando são bebês, o tempo necessário para dormir é de 18 horas, os bebês precisam de 12 a 13 horas e os pré-escolares precisam de cerca de 10 horas por dia para dormir. Se seu filho não tem tempo para tirar uma soneca, tente ir para a cama mais cedo.

3. Manter a higiene pessoal e o ambiente circundante

Além de manter a limpeza do ambiente ao redor da criança, você também deve monitorar a limpeza do corpo da criança. Por exemplo, sempre limpe regularmente as mãos com um pano úmido ou com água. Porque as crianças muitas vezes colocam as mãos na boca. Verifique também se os brinquedos estão limpos e mantenha a estrela e a gaiola do animal de estimação limpas. Então, se ocorrer uma lesão durante o jogo, lave imediatamente com água e trate-a.

4. Convide-o para fazer exercícios

O exercício aumenta o sistema imunológico da criança, especialmente se for feito regularmente. O esporte se torna uma atividade mais útil do que apenas brincar no parque. Além da saúde das crianças, seu corpo também ficará mais saudável e evitará doenças que podem ser transmitidas ao seu filho.

5. Mantenha-se afastado da fumaça do cigarro e de veículos

A fumaça do cigarro e dos veículos podem irritar os órgãos respiratórios de uma criança. As crianças são mais suscetíveis aos efeitos negativos do fumo, como bronquite ou asma, do que os adultos quando há fumaça ao seu redor. Se o seu parceiro é fumante, você deve fumar fora de casa ou parar de fumar, é melhor fazer isso, pois evitará que seu filho seja exposto diretamente ao fumo passivo. Use uma máscara em seu filho quando viajar para fora para reduzir a exposição à poluição do ar.

6. Verifique rotineiramente a saúde da criança com o médico

Vá ao médico não só quando a criança estiver doente, você precisa verificar regularmente a saúde do corpo da criança. Isso é feito para verificar a possibilidade de uma doença cujos sintomas são frequentemente subestimados.

Quando seu filho está doente, você não deve forçar o médico a prescrever antibióticos ou fazer exames de imagem (tomografias computadorizadas ou raios-x). Porque as doenças que costumam ocorrer em crianças costumam ser causadas por vírus. Quando administrados com antibióticos, certas bactérias até se tornam resistentes aos medicamentos.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌