Leite com alto teor de proteína pode ajudar a construir o músculo corporal ideal, mas não beba descuidadamente!

Existem agora muitas marcas de leite com alto teor de proteína que afirmam ajudá-lo a crescer e construir músculos rapidamente. No entanto, esse suplemento de proteína pode realmente ser eficaz na construção de músculos? Como é diferente de outros produtos lácteos regulares? Aqui está a explicação.

É verdade que o leite com alto teor de proteína é eficaz para ajudar na formação dos músculos?

Existem muitos tipos de proteínas usadas no leite rico em proteínas, como soro de leite, caseína e soja. No entanto, a maioria dos produtos de suplemento usa proteína de soro de leite, que é mais eficaz na construção muscular. A maioria desses suplementos de proteína é comercializada na forma de pó, portanto, você deve dissolvê-los como o leite. Muitos se referem a este suplemento como leite para construção muscular.

A proteína do suplemento pode realmente ajudá-lo a obter a forma muscular que deseja. Mas, com uma nota, você também precisa se exercitar regularmente. Não apenas um exercício regular, você tem que praticar esportes que visam construir músculos.

A primeira coisa que acontece ao seu corpo quando você faz exercícios intensos é queimar gordura corporal. Depois de cortar com sucesso o excesso de gordura, seu corpo está pronto para construir esses músculos.

Então, com que freqüência você deve se exercitar se tomar este suplemento?

Na verdade, não há regra sobre a frequência com que você treina para obter músculos grandes. Mas se você está apenas começando a se acostumar a se exercitar regularmente ou a ir à academia, não espere ver os resultados desejados rapidamente.

Quanto mais suplementos de proteína eu tomo, mais rápido o músculo se acumula?

Se você acha que deve tomar tantos suplementos de proteína quanto possível para construir músculos rapidamente, sua suposição não está correta. Não importa quantos suplementos você tome, isso não tornará seu corpo o músculo que você deseja.

Em vez disso, a ingestão de proteínas, seja de suplementos ou alimentos, deve ser levada em consideração. Porque se você comer muita proteína sem ser acompanhado de exercícios, isso só vai fazer você ganhar peso - ainda mais longe da meta desejada.

Algumas marcas de suplementos de proteína sozinhas afirmam que seus produtos contêm mais de 100 gramas de proteína em uma única porção. Se você consumir uma porção do suplemento, significa que consumiu 400 calorias apenas de proteínas, sem incluir outras composições do suplemento, como o açúcar.

O total de calorias que você obtém pode chegar a 1000 calorias. Sem mencionar que você ainda obtém calorias de outros alimentos. Então, quanto exercício você deve fazer para construir seus músculos? Deve ser bastante e frequentemente. Mas é claro que não exagere além da capacidade do seu corpo.

Então, quanto suplemento de proteína devo tomar?

Isso depende do seu peso e da atividade física que você faz. De acordo com o American College of Sports Medicine e a Academy of Nutrition and Dietetics, as necessidades proteicas de cada indivíduo são diferentes, da seguinte forma:

  • O adulto médio com atividade normal precisa apenas de 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.
  • Atletas com atividade leve (mas com maior intensidade do que os adultos em geral) precisam de 1,1-1,4 gramas de proteína por quilograma por dia.
  • Os atletas que estão competindo precisam de 1,2-1,4 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.
  • Os atletas que estão construindo músculos precisam de 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.

Por exemplo, você é um atleta que quer construir músculos e pesa 75 kg. Portanto, a proteína de que você precisa por dia é cerca de 10 gramas de proteína. Se você realmente planeja construir músculos, deve usar os serviços de um personal trainer quando vá para a academia e consulte uma nutricionista especialista em fitness para saber exatamente quais são as necessidades nutricionais de que necessita.