2 tipos de medicamentos para infecções fúngicas vaginais que podem aliviar os sintomas

Ter uma infecção vaginal por fungos é realmente irritante, especialmente se ela coçar muito e você quiser coçá-la. Eits, espere um minuto. Não coce frequentemente a área ao redor da vagina, porque isso pode realmente causar uma irritação mais severa. Em vez disso, vá ao médico e à farmácia e encontre uma ampla seleção dos seguintes remédios para infecção de fermento vaginal.

Quais medicamentos para infecção de fermento vaginal podem ser usados?

Na verdade, existem vários medicamentos para infecção de fermento vaginal que são vendidos livremente no mercado, ou seja, sem receita médica. Para aqueles de vocês que foram expostos a infecções vaginais por fungos várias vezes, você pode escolher estes medicamentos sem receita. Mas com uma nota de que o médico já sugeriu o medicamento para você.

Enquanto isso, para aqueles de vocês que estão expostos a esta infecção pela primeira vez, é uma boa ideia consultar primeiro o seu médico. Nem todas as mulheres são adequadas para o mesmo tipo de medicamento para infecção de fermento vaginal, e você também.

Existem dois tipos de medicamentos para infecção de fermento vaginal que podem ser prescritos; Incluindo:

1. Creme antifúngico vaginal

Para infecções vaginais graves por fungos, seu médico geralmente prescreverá um creme antifúngico na forma de terconazol (Terazol) ou butoconazol (Gynazol-1) por 1 a 7 dias. Cremes esteróides também podem ser prescritos para ajudar a aliviar a inflamação, irritação e dor vaginal.

Esses cremes antifúngicos são geralmente à base de óleo. Portanto, não é recomendado o uso de preservativo ou diafragma durante as relações sexuais após o uso de cremes antifúngicos. O motivo é que o conteúdo de óleo no creme pode danificar o preservativo de látex e fazê-lo rasgar ou vazar.

Além da forma de creme, também existem alguns medicamentos na forma de comprimidos que podem ajudar a aliviar os sintomas de uma infecção vaginal por fungos. No entanto, estes comprimidos não devem ser tomados por via oral, mas sim inseridos na vagina e dissolvidos por si próprios.

Os tablets incluem:

  • Clotrimazol (Lotrimin e Mycelex)
  • Miconazol (Monistat e Micatina)
  • Tioconazol (Vagistat-1)

2. Beber remédio

Se a infecção for grave, o seu médico pode prescrever uma dose única de fluconazol (Diflucan). Este tipo de droga é eficaz para matar o fermento na vagina. No entanto, esta droga também corre o risco de causar efeitos colaterais, como dores de estômago ou vertigens.

Para aquelas que estão grávidas, não é recomendado tomar este tipo de medicamento. O motivo é que o fluconazol pode causar aborto ou defeitos congênitos em bebês. Portanto, consulte imediatamente um médico para obter o medicamento certo para infecção de fermento vaginal para você.