Estômago quente devido à alimentação picante? Supere Rapidamente Desta Forma

Para algumas pessoas, é incompleto se você comer sem molho de pimenta. No entanto, geralmente, comer muita comida picante pode causar azia e, eventualmente, fazer você ir e voltar ao banheiro devido a indigestão. Se for assim, como lidar com o estômago quente por comer comida picante?

Como lidar com o estômago quente devido à comida picante?

É normal sentir o estômago quente depois de comer alimentos picantes. Alimentos apimentados estimulam o sistema digestivo e aumentam a temperatura corporal. Na verdade, essa sensação é causada pela substância capsaicina contida na pimenta.

Portanto, quando a capsaicina entra em contato com o revestimento do estômago, os nervos dessa área enviam imediatamente sinais de dor e calor.

No entanto, essa reação não se aplica a todos. Algumas pessoas podem comer alimentos picantes confortavelmente e outras podem sentir azia, azia ou cólicas estomacais.

Poucos estudos discutiram por que cada pessoa tem uma reação diferente ao comer alimentos picantes. Bem, se você é uma daquelas pessoas cujo estômago fica quente facilmente devido à comida picante, pode lidar com isso de algumas maneiras fáceis.

Aqui estão algumas maneiras de lidar com o estômago quente devido à comida picante.

1. Beba chá de hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta pode ajudar com problemas digestivos, incluindo síndrome do intestino irritável (SII), cólicas estomacais, náuseas, vômitos e flatulência. A hortelã-pimenta tem propriedades anti-dor que podem reduzir a dor de estômago e azia.

Vários estudos foram realizados, os suplementos de hortelã-pimenta mostraram reduzir os sintomas de azia, refluxo ácido, vômitos, dores de cabeça devido à dor de estômago.

Além dos suplementos de ervas, você pode inalar imediatamente a aromaterapia de hortelã-pimenta ou preparar folhas de hortelã-pimenta secas e beber enquanto está quente para acalmar o estômago.

2. Beba água com gengibre

Um estudo sugere que o gengibre pode ser eficaz no tratamento de doenças como vômitos, náuseas e azia.

Embora o gengibre seja considerado relativamente seguro para a maioria das pessoas, as mulheres grávidas são aconselhadas a limitar a ingestão de gengibre a um máximo de 1 grama por dia. Enquanto os bebês com menos de dois anos de idade geralmente não devem consumir produtos à base de gengibre de qualquer forma.

O conteúdo fenólico do gengibre serve para aliviar os sintomas de irritação dos órgãos digestivos, estimular a saliva, prevenir as contrações do estômago, para ajudar a movimentação dos alimentos e bebidas durante a digestão.

O gengibre também é conhecido como carminativo, uma substância que pode ajudar a expelir o excesso de gases do sistema digestivo. Problemas digestivos como cólicas e dispepsia podem ser tratados com gengibre.

Uma maneira comum de fazer água com gengibre em casa é

  • Rale 1,5 colheres de chá de gengibre fresco
  • Ferva 4 xícaras de água
  • Adicione gengibre na água
  • Deixe o gengibre de molho por cerca de 5-10 minutos
  • Coe a água para separar o gengibre ralado
  • Água de gengibre pode ser bebida quente e fria.

3. Evite fumar, álcool ou cafeína

Fumar depois de comer pode piorar a dor de estômago. Isso ocorre porque fumar pode enfraquecer o desempenho dos músculos do estômago que funcionam para evitar que o ácido gástrico suba para a garganta. A cafeína e o álcool também têm o mesmo efeito no estômago.

É importante que você fique alerta para a azia. Se você não sentir melhora ou se persistir por mais de 3 horas, entre em contato com o seu médico imediatamente. Provavelmente, você sofre de úlceras no estômago (úlcera péptica) que podem ocorrer e exigir tratamento adequado.