Como superar maxilares rígidos e doloridos com base na causa

Você já sentiu tensão e rigidez no pescoço? Aparentemente, essa condição é causada por uma mandíbula tensa devido a várias coisas. Como as causas são muitas e diferentes, a maneira de lidar com elas também é diferente. Vamos ver quais são as maneiras de superar uma mandíbula rígida com base nos fatores desencadeantes.

Como lidar com uma mandíbula rígida com base na causa

Mandíbulas rígidas e tensas certamente fazem você se sentir desconfortável. Essa condição às vezes causa dores de diferentes tipos, como dor no pescoço e latejante, à dor que surge ao mastigar e bocejar.

Para superá-lo você não pode descuidar, considerando que as causas são diferentes. Aqui estão algumas das causas e maneiras de tratar a rigidez da mandíbula.

1. Distúrbios da ATM (articulação da mandíbula)

TMJ ou Articulação temporomandibular é a articulação da mandíbula que funciona para abrir e fechar a boca. As articulações que trabalham em conjunto com esses músculos ligamentares funcionam para permitir que sua boca mastigue, fale e engula.

Se houver um distúrbio da ATM, o problema causará dor. A dor pode ser sentida nos ouvidos, mandíbula e rosto, portanto, quando movido, você pode sentir dor e produzir um som de 'clique'.

Dicas para lidar com distúrbios da ATM:

Normalmente, esse distúrbio é temporário e requer apenas tratamento em casa. No entanto, se a rigidez da mandíbula causada pela ATM estiver interferindo em suas atividades, existem vários tratamentos para tratar a doença.

  • Analgésicos e anti-inflamatórios, como o ibuprofeno.
  • Antidepressivos tricíclicos incluídos em medicamentos para depressão. No entanto, em doses baixas e conforme recomendado pelo seu médico, você pode usá-lo para controlar a dor.
  • relaxante muscular que geralmente é usado por alguns dias ou semanas para reduzir a dor causada pela ATM.

2. Estresse

Acontece que o estresse também pode afetar as articulações e os músculos ao redor da mandíbula. Isso ocorre porque, quando você está estressado, você inconscientemente torna sua mandíbula tensa.

Dicas para lidar com a rigidez da mandíbula devido ao estresse:

Para superar a rigidez da mandíbula devido ao estresse, a maneira, claro, é fazer coisas que podem reduzir o estresse que você tem, como:

  • Meditação o que ajuda sua mente a ficar mais calma.
  • Escrever o que você sente pode ser uma forma de controlar o estresse.
  • Descanso e, se necessário, tire férias e alguns dias de folga.
  • Comece a se exercitar regularmente e mude sua dieta para ser mais saudável
  • Falando sobre problemas o que te estressa para aqueles que vão te ouvir, como amigos e familiares.

Embora os métodos acima não pareçam ter muito a ver com rigidez da mandíbula, controlar o estresse pode, na verdade, reduzir a tensão nas articulações e nos músculos ao redor do pescoço.

3. Bruxismo (ranger de dentes)

Bruxismo ou ranger de dentes é uma das condições que ocorrem quando você está estressado. Além disso, a posição dos dentes superiores e inferiores que não são normais pode causar essa condição.

O bruxismo ocorre inconscientemente, como durante o sono ou ao caminhar. Como resultado, aparecem vários sintomas que interferem nas articulações e músculos da mandíbula, como:

  • Mandíbula rígida e tensa
  • Orelhas, cabeça e pescoço doem
  • Mandíbulas travadas e difíceis de abrir ou fechar a boca completamente

Dicas para lidar com maxilares rígidos devido ao bruxismo

Fonte: Sekhon Dentistry

Se isso acontecer com você porque está rangendo os dentes com frequência, há várias maneiras de tratar uma mandíbula rígida causada por bruxismo, a saber:

  • Usando protetores dentais projetado para proteger os dentes de danos causados ​​por ranger constante. Normalmente, esses protetores são feitos de acrílico duro ou macio que corresponde ao tamanho dos dentes superiores e inferiores.
  • Reduz o consumo de chicletes porque te faz ranger os dentes
  • Tome relaxantes musculares para reduzir a tensão muscular em sua mandíbula.

4. Tétano

Uma das causas da rigidez da mandíbula é o tétano. O tétano é uma condição em que há dano ao sistema nervoso devido a uma infecção bacteriana Clostridium tetani que também pode causar contrações musculares no pescoço e na mandíbula.

Dicas para lidar com mandíbulas rígidas devido ao tétano:

O tétano geralmente ocorre como resultado da não limpeza adequada da ferida. Portanto, quando sua pele for exposta como resultado de uma lesão, limpe-a imediatamente de maneira adequada.

Se for muito tarde, dirija-se imediatamente ao hospital mais próximo e discuta este problema com o seu médico.

Existem várias maneiras que podem ajudá-lo a lidar com a rigidez da mandíbula causada pelo tétano, como:

  • Lave a ferida com água e sabão , se necessário, use um anti-séptico para torná-lo mais limpo.
  • Consulte um médico

Outra maneira de lidar com a rigidez da mandíbula

1. Exercícios de abertura da mandíbula

Para que a mandíbula não fique mais rígida, você pode tentar este exercício. Faça o movimento de abrir e fechar a boca como aquecimento.

Depois disso, coloque os dedos sob a frente. Tente puxar a mandíbula lentamente até se sentir desconfortável. Mantenha essa posição por 30 segundos e solte os dedos. Faça este movimento três vezes.

2. Prática de sorriso

Aparentemente, esticar a boca com um sorriso pode reduzir o estresse nos músculos do rosto, maxilar superior e inferior e pescoço.

Você pode fazer este exercício sorrindo o máximo possível, o que não causa dor ou irritação no rosto. Simultaneamente, abra a mandíbula com 5 cm de largura, inspire pela boca e expire com um sorriso. Faça este movimento 10 vezes.

3. Coma alimentos macios

Quando os músculos da mandíbula estão tensos, pode ser mais difícil mastigar. Portanto, por um tempo, crie o hábito de comer alimentos moles para facilitar o processo de mastigação na boca, tais como:

  • Conhecer
  • Iogurte
  • Mingau
  • Sucos e vitaminas

Na verdade, existem muitas maneiras de lidar com a rigidez da mandíbula. No entanto, quando você sentir que essa condição está afetando sua saúde geral, é melhor consultar um médico primeiro para obter um tratamento mais adequado.