Maneiras eficazes de tratar úlceras gástricas •

Úlceras estomacais desencadeiam sintomas na forma de dor abdominal, distensão abdominal, queimação do esôfago, náuseas e vômitos. Esses sintomas incômodos podem realmente ser tratados. Então, quais são as formas de tratar e superar as úlceras gástricas para que não piorem?

Como tratar úlceras estomacais com o médico

Como um dos problemas do sistema digestivo freqüentemente experimentado pelos indonésios, as úlceras gástricas são geralmente tratadas com medicamentos. Se tratada imediatamente, a chance de uma úlcera estomacal curar completamente é muito alta.

É por isso que saber quais são as opções de tratamento para úlceras pépticas pode ajudá-lo a evitar a doença úlcera péptica crônica. Aqui estão algumas maneiras de tratar úlceras estomacais que você precisa saber.

Pegue o remédio do médico

Uma das formas de tratamento das úlceras gástricas mais frequentemente recomendadas pelos médicos é tomar medicamentos. Porém, o tratamento de úlceras gástricas nesta depende da causa.

A escolha de medicamentos para úlceras pépticas geralmente visa combater bactérias H. pylori para ajudar no processo de cicatrização de feridas, incluindo:

  • antibióticos para combater a infecção Helicobacter pylori , como amoxicilina,
  • inibidores da bomba de prótons para reduzir a produção de ácido estomacal, como o omeprazol
  • Bloqueadores H2 para reduzir a quantidade de ácido que o estômago produz, como a ranitidina.
  • antiácidos e alginatos para neutralizar a natureza ácida do estômago,
  • protetor de estômago para revestir e proteger úlceras de ácidos, como sucralfato e
  • Subsalicilato de bismuto para proteger as úlceras estomacais do ácido.

Siga sempre os conselhos do médico sobre o consumo dos medicamentos prescritos e consulte um médico se tiver mais perguntas.

Operação

Além de medicamentos, outra forma de tratar úlceras pépticas geralmente recomendada pelos médicos é a cirurgia. No entanto, a cirurgia de úlcera gástrica é geralmente a última opção de tratamento, especialmente para úlceras gástricas crônicas.

Na verdade, vários países como o Reino Unido e os Estados Unidos raramente usam a cirurgia como tratamento para úlceras gástricas. A cirurgia de úlcera gástrica agora é realizada com mais frequência por pacientes com úlcera péptica idosos (idosos).

Existem dois tipos de procedimentos de cirurgia gástrica, nomeadamente vagotomia e piloroplastia.

Vagotomia

A vagotomia é uma operação geralmente recomendada para pacientes com úlceras pépticas crônicas. Este procedimento removerá parte ou todo o nervo vago, que controla o sistema digestivo.

A remoção do nervo vago visa reduzir a quantidade de ácido estomacal para que não agrave mais as úlceras gástricas.

Piloroplastia

A piloroplastia é uma cirurgia para alargar a abertura na parte inferior do estômago (piloro). Isso ocorre para que o conteúdo do estômago possa fluir suavemente para o intestino delgado (duodeno).

Esta operação é geralmente usada como forma de lidar com complicações em pacientes com úlceras gástricas.

Tratamento de úlceras estomacais em casa

Além de se submeter ao tratamento médico, o tratamento domiciliar das úlceras estomacais também precisa ser feito para acelerar o processo de cicatrização.

Então, o que precisa ser considerado como tratamento para úlceras nos órgãos do estômago em casa?

1. Mantenha uma dieta

Uma maneira de tratar a úlcera péptica em casa é manter uma dieta mais nutritiva. Você pode aumentar o consumo de frutas, vegetais e grãos inteiros.

Além disso, há várias dicas que você pode usar para manter sua dieta quando tiver uma úlcera estomacal.

  • Consumo de alimentos probióticos , como o iogurte, para produzir bactérias boas.
  • Coma alimentos ricos em flavonóides , como soja, brócolis e maçãs.
  • Coma mais alimentos fibrosos para controlar o ácido do estômago.
  • Beba menos leite porque pode piorar as úlceras estomacais.
  • Pare de beber álcool para evitar mais danos gástricos.
  • Coma menos comida picante para que o ácido do estômago não aumente.
  • Evite café e refrigerantes para que a quantidade de ácido não aumente.

2. Gerenciar o estresse

Além de manter uma dieta alimentar, você também precisa controlar o estresse para não agravar as úlceras gástricas. A razão é que o estresse que se prolonga pode desencadear o ácido do estômago e piorar os sintomas dessa doença digestiva.

Ao manter o humor, o tratamento dado ao médico para as úlceras estomacais será mais eficaz. Você pode começar passando um tempo com seus entes queridos, exercitando-se regularmente, ouvindo sua música favorita para controlar o estresse.

3. Pare de fumar

Você sabia que parar de fumar pode ajudar a curar rapidamente os sintomas de úlceras pépticas?

Veja, toda vez que você fuma um cigarro, o veneno vai diluir a espessa camada de muco que protege o estômago dos fluidos ácidos. Fumar também pode ajudar a aumentar a produção de ácido estomacal.

Se o revestimento do estômago não estiver devidamente protegido, a exposição ao ácido o irritará e poderá causar lesões. É por isso que uma maneira eficaz de tratar úlceras pépticas para que não voltem a ocorrer é parar de fumar.

4. Descanse bastante

O descanso adequado é uma maneira natural de lidar com úlceras gástricas que são baratas. Isso é comprovado por meio de pesquisas de Journal of the American Geriatrics Society .

A pesquisa mostra que o sono permite que o corpo regenere quaisquer células e tecidos danificados por doenças. Os especialistas tentaram observar quase 2.000 participantes que sofriam de úlceras gástricas devido à infecção por H.Pylori.

Eles então obtêm uma receita de antibióticos para serem tomados por 10 dias - 4 semanas. Após o estudo, os participantes pareceram melhorar e foram declarados curados das úlceras gástricas.

Isso ocorre porque esses pacientes também são solicitados a se acostumar a dormir o suficiente todas as noites durante o tratamento. Portanto, com mais repouso também ajuda no tratamento de úlceras gástricas.

Se você tiver mais perguntas, entre em contato com seu médico para obter a solução certa.