Fraturas ou fraturas às vezes passam despercebidas, especialmente quando o osso fraturado não é grave e visível. Na verdade, as fraturas que não são tratadas por muito tempo e não recebem tratamento para as fraturas podem correr o risco de causar complicações. Portanto, é importante reconhecer os sinais, características ou sintomas de uma fratura (fratura), incluindo um osso fraturado, para evitar complicações. Então, quais são as características de um osso quebrado?
Características de fraturas ou fraturas comuns
Uma fratura é uma condição em que um osso fica rachado, quebrado ou mesmo quebrado, alterando assim a forma do osso. A causa das fraturas é uma forte pressão contra o corpo, que os ossos não podem suportar, como uma lesão acidental. No entanto, a condição de ossos fracos devido a certas doenças também pode ser a causa.
A força da pressão que cada pessoa recebe pode ser diferente, portanto, o tipo de fratura e a gravidade que ocorre também podem ser diferentes. Algumas pessoas podem sentir apenas uma leve pressão, de modo que o osso está apenas parcialmente quebrado ou rachado. No entanto, a pressão intensa pode quebrar o osso em dois pedaços ou até mesmo fazer com que ele se solte ou gire para fora da posição.
Portanto, os sintomas e sinais sentidos por cada paciente com fratura podem ser diferentes. Pode haver apenas um sintoma, mas também existem aqueles que apresentam uma variedade de sintomas. Mesmo em fraturas leves nas pernas, os sofredores podem não notar a fratura e pensar que é apenas uma entorse.
Para ser claro, aqui estão os sinais, sintomas ou características de uma fratura ou fratura comum e possível:
Dor ou dor
Dor ou sensibilidade são os sinais mais comuns de fratura. Geralmente, essa dor é sentida na área ao redor do osso fraturado ou quebrado, seja no pulso, braço, quadril, perna e assim por diante.
A dor pode ser intensa, forte e repentina depois de você ter sofrido uma lesão. Às vezes, você não consegue mover a área do corpo que sente dor. No entanto, também existem aqueles que só sentem dor ao pressionar, tocar ou mover a área ferida do corpo.
Inchaço, vermelhidão e sensação de calor
Outra característica comum das fraturas é o inchaço ao redor da área do osso fraturado. Relatório do Hospital Infantil Nationwide, o inchaço é uma reação corporal que ocorre quando você sofre uma lesão em um acidente, queda e assim por diante.
Geralmente, esse inchaço é acompanhado de vermelhidão e é quente e sensível na pele ao redor do osso fraturado. Esta vermelhidão e calor são causados pelo aumento do fluxo sanguíneo para a área lesada, enquanto o inchaço é o resultado do aumento do movimento de fluido e glóbulos brancos para a área lesada.
Deformidade ou alterações na forma do osso
Além dos dois sinais acima, deformidade ou alterações na forma óssea também costumam ser um sintoma sentido por quem sofre de fraturas. No entanto, nem todas as pessoas com fraturas terão esses sintomas.
Alguns tipos de fratura, como a fratura por estresse, podem simplesmente fraturar e manter o osso na posição. Nessa condição, você pode não notar nenhuma deformidade em nenhuma área do corpo.
Por outro lado, a maioria dos tipos de fraturas podem apresentar alterações na forma do osso, como flexão ou curvatura na fratura do tipo galho verde ou uma área protuberante da pele na fratura do tipo toro. fivela. Em casos graves, o osso quebrado pode até mesmo penetrar na pele e ficar visível para você.
Dificuldade em mover a área do corpo que está fraturada
Uma das funções dos ossos no sistema de movimento humano é dar ao corpo a capacidade de se mover. Quando esses tecidos corporais são danificados, sua capacidade de mover o corpo diminui.
Portanto, quando seu osso é quebrado ou danificado como resultado de uma fratura, você pode sentir sintomas como dificuldade de mover a área do corpo que sofreu a fratura.
Há um som de rachaduras ou rachaduras
O osso é um tecido corporal rígido. Como acontece com qualquer objeto rígido e rígido, um osso quebrado ou fraturado pode fazer um som distinto de 'estalo'. Este som geralmente é ouvido quando ocorre um acidente ou lesão.
Dormência na área da fratura
Assim como o inchaço, a dormência ou formigamento também são comuns após uma lesão. Portanto, as fraturas causadas por lesões podem mostrar sinais ou sintomas de dormência ou formigamento no paciente.
Este sintoma de dormência pode ocorrer em qualquer tipo de fratura, mas é mais comumente experimentado em pacientes com fraturas de mão e braço, perna e perna.
Características da fratura de acordo com a localização do osso fraturado
Os sinais e sintomas de uma fratura ou fratura acima podem ocorrer em qualquer área do osso. No entanto, cada localização óssea geralmente causa características ou sintomas característicos quando ocorre uma fratura ou fratura. A seguir estão as características, sinais e sintomas de uma fratura típica de acordo com a localização do osso fraturado ou fraturado:
- Fratura de braço: aparência anormalmente curvada.
- Pulso quebrado: Incapaz de segurar objetos, as mãos ficam tortas ou deformadas.
- Fratura de dedo: a junta está comprimida.
- Fraturas da perna (perna e tornozelo): Incapacidade de andar.
- Fratura de joelho: Incapacidade de andar e endireitar o joelho.
- Fratura do dedo do pé: descoloração do dedo e desconforto ao caminhar.
- Fratura de quadril: Incapaz de se levantar de uma queda, andar e encurtar a perna do lado do quadril lesionado.
Alguns outros tipos ou localizações de fraturas podem causar outros sintomas não listados acima. Se você tiver dúvidas sobre certos sintomas, deve entrar em contato imediatamente com o seu médico para um diagnóstico e tratamento adequados.