Causas de bebês chorando e como acalmá-los •

Os bebês geralmente continuam a chorar e ficam muito agitados quando estão com fome ou não trocam as fraldas; então, só ficarão quietos e calmos depois que suas necessidades forem satisfeitas. No entanto, às vezes seu filho ainda chora alto, mesmo depois de ser amamentado. Se o seu filho passar por isso, você pode ficar confuso e se perguntar por que o bebê chora depois de mamar. Veja por que os bebês choram constantemente e como lidar com eles que você precisa saber.

Causas de choro de bebês

Você sabia que chorar é a linguagem de um bebê? Citando a Clínica Mayo, o choro de um bebê é a forma de seu filho se comunicar com os adultos. Aqui estão algumas razões pelas quais os bebês choram o tempo todo:

1. O bebê está com fome

Se você deu leite há 3 a 4 horas, seu filho acorda e começa a chorar, talvez esteja com fome. Dê leite ao seu pequeno e ele vai parar de chorar como um dos cuidados do recém-nascido.

2. Seu bebê está cansado

Se o seu filho começa a ter preguiça de fazer atividades, não quer ser convidado para brincar, muitas vezes boceja e chora, significa que está cansado e com vontade de dormir.

Antes de ir para a cama, também não é necessário limpar o corpo do bebê para que ele durma confortavelmente.

3. O bebê se sente desconfortável

A causa do choro do seu filho pode ser porque a fralda está muito molhada, muito quente ou muito fria para atrapalhar as horas de sono do bebê. Procure verificar o estado da fralda e das roupas do bebê, se há algo que o incomode.

4. Seu bebê está com dor

Seu bebê vai chorar alto de repente, como adultos ou crianças em geral, se sentir alguma dor no corpo.

Você pode verificar o corpo do seu filho, se há assaduras que o deixam doente ou se a temperatura do corpo está alta por causa da febre.

5. Os bebês sentem superestimulação

Se o barulho na sala for muito alto, se houver muita gente, ou se houver muita gente tentando chamar a atenção do seu bebê, ele pode chorar por causa disso. Mova seu bebê para um ambiente mais silencioso.

6. Bebês se sentem solitários

Se o seu bebê estiver dormindo, você o deixa no berço sozinho e ele começa a chorar ao acordar, pode se sentir solitário e não gosta de ficar sozinho. Abrace seu bebê e dê amor.

7. Os bebês estão com medo

Se o seu filho chorar repentinamente ao ser segurado por um estranho, isso significa que o seu filho está com medo.

Explique à pessoa que é necessário aproximar-se primeiro do bebê para que ele não sinta medo e chore ao ser abraçado.

8. O bebê está entediado

Se o seu bebê está sentado em sua cadeirinha, você não está prestando atenção e está ocupado comendo ou conversando e ele começa a chorar, seu bebê pode estar entediado. Dê a ele atenção e brinquedos que possam aliviar seu tédio.

9. Os bebês choram por causa das cólicas

As cólicas podem fazer os bebês chorarem por muito tempo. Os médicos suspeitam que a cólica é um tipo de condição em que o bebê tem problemas de digestão.

A causa da cólica ainda não é conhecida. Os bebês podem chorar continuamente, embora estejam com boa saúde e tenham recebido comida suficiente.

Quando um bebê tem cólicas, é muito difícil acalmá-lo para parar de chorar. Mas não se preocupe, essa cólica só dura até o bebê completar 4 meses.

10. Os bebês choram porque há muito gás no estômago

Muito gás no estômago pode fazer o bebê chorar após a alimentação. Isso pode ser causado pelo fato de o bebê engolir muito ar durante a amamentação, especialmente ao usar mamadeira.

Como resultado, o estômago do bebê ficará inchado porque está cheio de ar, o que o torna desconfortável e desconfortável. É por isso que ele continuou chorando, embora não estivesse mais com fome.

Enquanto isso, se receber leite materno da mama, o ar que entra no estômago do bebê tende a ser menor.

Como solução, tente manter o corpo do bebê em posição vertical após a alimentação, enquanto acaricia suavemente suas costas. Esse método pode ajudar a remover os gases do estômago do bebê aos poucos.

11. Bebês choram por causa da DRGE

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) geralmente é mais comum em adultos. Mas, aparentemente, os bebês também podem sentir isso, especialmente se você costuma achar que seu filho se sente desconfortável e costuma chorar depois de mamar.

A causa da DRGE em bebês é porque o leite que acabou de ser bebido, na verdade sobe de volta para o esôfago. Normalmente, o estômago tem um anel de músculo (esfíncter), que é responsável por impedir que o ácido gástrico suba para o topo.

No entanto, o dano a esfíncter O ácido estomacal pode fazer com que o ácido gástrico suba em grandes quantidades, passando pelo tórax e esôfago.

Essa condição causa sintomas na forma de náuseas, flatulência, dor no peito e várias outras sensações desagradáveis ​​no corpo do bebê.

12. Alergias alimentares

Bebês que ainda estão amamentando geralmente não conseguem comer certos alimentos diretamente.

No entanto, os bebês ainda correm o risco de sofrer alergia a certos tipos de alimentos e intolerância à lactose, especialmente de alimentos e bebidas que a mãe acabou de consumir.

Leite, ovos, milho, cafeína são algumas fontes de alimentos e bebidas com risco de causar alergias em bebês.

Se o seu bebê continuar a chorar depois de mamar, você deve prestar atenção aos alimentos e bebidas que acabou de consumir. Consulte mais o seu médico sobre as possíveis alergias que seu bebê está sofrendo.

13. Os bebês choram porque estão tendo dentição

Os bebês em fase de dentição geralmente continuam a chorar após a alimentação. Isso ocorre porque ele sente dores nas gengivas devido à fricção com os mamilos.

O que você pode fazer para que seu bebê pare de chorar?

Se você não consegue descobrir por que seu bebê está chorando, comece atendendo às necessidades básicas dele. Dê-lhe leite, troque a fralda, certifique-se de que não tem frio nem calor e as roupas que usa são confortáveis.

Já fez isso, mas ele ainda está chorando? Várias outras maneiras podem ser tentadas, como:

1. Enrole o bebê frouxamente

Os panos estão incluídos no equipamento para recém-nascidos de que o seu filho precisa. Estar no berço pode evitar que seu bebê trema, fazendo com que ele se sinta mais seguro e confortável.

Além disso, esse método também pode ajudar os bebês a adormecerem de forma mais calma e profunda.

Mas há coisas que devem ser consideradas ao enfaixar seu filho e saber como enfaixar um bebê corretamente. Se for muito apertado, o bebê pode danificar as articulações dos pés do bebê.

Mesmo a ponto de danificar a cartilagem da cavidade do quadril, o que leva a displasia do quadril , que é um distúrbio da formação da articulação do quadril quando o fêmur é destacado e não na cavidade do quadril direito.

Além disso, envolver o bebê com muita força também pode dificultar a respiração adequada. Simplesmente envolva seu filho frouxamente como se ele o estivesse cobrindo, para que ele se sinta aquecido e seguro.

2. Posicione o bebê enrolado

No útero, os bebês passam a maior parte do tempo aconchegados. Bem, é por isso que segurar ou colocar o bebê em uma posição aconchegante pode fazer com que ele se sinta mais confortável.

Essa posição é feita flanqueando o bebê na lateral do corpo, exatamente sob o braço. Coloque seu bebê nesta posição, apenas se ele estiver chorando constantemente.

Em condições normais, sempre coloque o bebê em posição supina.

3. Faça sons suaves

No útero, o bebê está acostumado a ouvir os batimentos cardíacos da mãe, cuja voz é constante o tempo todo. Os batimentos cardíacos da mãe serão ouvidos no mesmo ritmo e isso acalma o bebê.

Portanto, se a qualquer momento o seu filho chorar, você pode fazer ou tocar um som suave. Por exemplo, enfiar o bebê no peito, ouvir o som das gotas de chuva, ouvir a voz suave da mãe como uma canção de ninar.

Além disso, você também pode tentar criar um som 'ruído branco' para acalmar o bebê. 'ruído branco' é uma combinação de sons de várias frequências. Por exemplo, o som de uma ventoinha ou apenas um som "sshhh".

4. Bebê de balanço

Movimentos rítmicos, como embalar ou embalar seu bebê constantemente, o farão lembrar que ele ainda está em sua barriga. Quanto mais alto o choro do bebê, mais forte você tem para embalá-lo.

Você pode balançar o corpo do bebê quando ele chorar enquanto:

  • Ao viajar
  • Na cadeira de balanço
  • O bebê é colocado em um balanço especial
  • Passeando no berço

Mas lembre-se, você deve ter cuidado ao embalar seu filho. Enquanto embala seu bebê, você pode cantar uma música em um ritmo lento e com uma voz suave.

5. Toque suave

O toque pode estimular uma sensação de conforto no cérebro do bebê. É por isso que nunca subestime a influência do seu toque para fazer seu filho se sentir mais confortável.

Mesmo assim, às vezes seu bebê também precisa de mais do que apenas um toque para deixá-lo confortável, como dar tapinhas em suas costas ou massagear suavemente.

Este toque suave também se aplica ao banho de um recém-nascido, o que pode torná-lo muito confortável.

6. Deixe-o fumar algo

Chupar uma chupeta, dedo ou mamilo é uma forma de acalmar o choro do bebê. Mas certifique-se de que esta é a última etapa a ser executada se alguns dos métodos mencionados acima não funcionarem.

7. Massageie ou esfregue o abdômen

Uma massagem suave pode deixar o bebê mais calmo e você pode fazer massagens em casa. Use um óleo de massagem especial para bebês, de preferência sem perfume e muito leve na pele do bebê.

Mas lembre-se, você também deve ter cuidado ao massagear seu filho, um ou outro pode ser ruim para ele.

Às vezes, o choro do bebê também indica que ele está com fome ou se sente desconfortável porque sua fralda precisa ser trocada. Portanto, além de fazer essas três coisas, certifique-se de saber o que significa o choro do seu bebê.

Se o seu filho estiver com fome, dê-lhe leite materno imediatamente. Assim, normalmente o bebê vai parar de chorar depois que você o alimentar.

Coisas a serem observadas quando um bebê chora

Chorar é a maneira natural de seu bebê se comunicar e transmitir desconforto ou necessidade. A maioria dos bebês chora porque tem dificuldade de se ajustar à vida fora do útero.

Durante 9 meses, o bebê se acostuma com a atmosfera do útero. A presença de luz, cor, textura, som, além de novas sensações como fome ou fome será muito perturbadora para eles.

Portanto, criar uma sensação semelhante às condições do útero é a melhor maneira de acalmar o choro de um bebê.

O som estridente de um bebê chorando costuma ser estressante, mas você deve ficar atento. Citando o NHS, evite sacudir a cabeça do bebê, pois isso pode danificar o cérebro do bebê.

No entanto, se o seu filho chorar continuamente, mesmo que você tenha tentado acalmá-lo das várias maneiras mencionadas acima, não hesite em entrar em contato com o médico.

Especialmente se você também observar alguns sinais ou sintomas incomuns em seu bebê.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌