8 medicamentos gástricos naturais que são seguros para o estômago |

Uma forma de ajudar a tratar distúrbios gástricos, como azia, é o consumo de medicamentos fitoterápicos. Confira algumas opções de remédios gástricos naturais que você encontra facilmente na cozinha. Além de fáceis, também são seguros de consumir, né!

Escolha de medicamentos fitoterápicos para azia e distúrbios gástricos

Os distúrbios gástricos são problemas digestivos que podem ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa condição pode ocorrer especialmente se suas atividades diárias forem ocupadas e complicadas.

Além de uma rotina alimentar confusa, a causa dos problemas estomacais, como úlceras, são os alimentos picantes, gordurosos ou ácidos. Distúrbios estomacais, como azia, também podem ser desencadeados por estresse.

Se você teve sintomas de úlcera na forma de flatulência a náuseas e vômitos, é claro que suas atividades serão interrompidas. Para ajudar a aliviar esses sintomas, você pode tentar uma série de remédios naturais para úlceras estomacais e distúrbios estomacais abaixo.

1. Cúrcuma

A cúrcuma é um remédio natural tradicional usado para ajudar a aliviar distúrbios gástricos, como sintomas de azia. O teor de polifenóis nele contém propriedades antiinflamatórias que ajudam a aliviar o ácido estomacal.

De acordo com pesquisa de International Journal of Molecular Sciences Diz-se que a cúrcuma pode ajudar a prevenir a inflamação em distúrbios gástricos ou também conhecida como doença DRGE.

Esta pesquisa mostra que os sintomas dos distúrbios gástricos podem ser aliviados com medicamentos que contenham antioxidantes e antiinflamatórios. Ambas as propriedades podem ser encontradas na curcumina contida no açafrão.

2. Gengibre vermelho

Além da cúrcuma, outros remédios à base de ervas naturais para ajudar a aliviar os sintomas da úlcera são o gengibre vermelho. Essa especiaria tem propriedades antiinflamatórias que são benéficas para pacientes com problemas gástricos e podem aliviar as náuseas.

Por outro lado, o gengibre vermelho também pode ser chamado de ingrediente natural gastroprotetor. Isso significa que esse tempero que pode ser usado como chá age suprimindo bactérias Helicobacter pylori (H. pylori), que faz com que o ácido do estômago suba.

H. pylori são bactérias que vivem em um ambiente ácido. Quando o número dobra e não é controlado, os sintomas da úlcera podem aparecer. Isso ocorre porque a infecção ocorre na parede do estômago.

Com a ajuda do gengibre vermelho, o número de bactérias pode ser reduzido, para que os sintomas de distúrbios estomacais ou úlceras possam ser aliviados.

Benefícios do Gengibre Vermelho para a Saúde, da Digestão à Fertilidade

3. Remédio gástrico natural com mel

O mundo da medicina tradicional há muito usa o mel para vários problemas de saúde. Este adoçante natural pode ajudar a superar problemas estomacais, como prevenir o aumento do ácido estomacal e aliviar a sensação de azia.

O mel é um ingrediente natural com propriedades antioxidantes, por isso não é surpreendente que este adoçante possa ajudar com problemas estomacais. Este remédio natural pode tratar distúrbios gástricos, como úlceras, de várias maneiras, a saber:

  • a textura do mel ajuda a revestir as paredes do esôfago (esôfago) e do estômago,
  • melhorar a função do anel esofágico, bem como
  • ajuda a reduzir a inflamação no esôfago.

4. Alcaçuz

Alcaçuz (alcaçuz) é conhecido como um medicamento à base de plantas que pode ajudar os distúrbios gástricos naturalmente. Como poderia ser?

Você vê, alcaçuz é alegado para fortalecer o cérebro e é analgésico. Vários estudos também relataram que o alcaçuz pode aumentar as secreções gástricas e evitar que o ácido do estômago suba para o esôfago.

Você pode tomar remédios à base de ervas ou naturais que contenham alcaçuz para aliviar os sintomas de azia e úlceras estomacais. Não só isso, esse tempero também oferece benefícios para a saúde geral do corpo.

Mesmo assim, você ainda precisa ter cuidado ao usar o alcaçuz como remédio tradicional para azia. O motivo é que o corpo de cada pessoa pode reagir de maneira diferente ao usar medicamentos fitoterápicos.

5. Folhas de manjericão

Além de ser usado como ingrediente à base de plantas em cozinhas de todo o mundo, as folhas de manjericão também podem ser usadas como remédio natural para problemas gástricos, como úlceras.

As folhas de manjericão têm propriedades carminativas, antibacterianas e antiinflamatórias. Ou seja, este medicamento fitoterápico para úlceras pode ser usado para aliviar espasmos no trato intestinal que causam flatulência.

Você pode transformar as folhas de manjericão em chá ou adicioná-las ao cozimento. No entanto, você precisa adicionar esta folha lentamente porque consumir muito pode causar dor de estômago.

6. Suco de Aloe vera para medicina gástrica natural

Aloe vera é uma planta facilmente encontrada em climas tropicais. Esta planta tem sido freqüentemente usada como medicamento tradicional, tanto por via tópica quanto por via oral.

Acredita-se que o conteúdo do gel na babosa tenha compostos antiinflamatórios, vitaminas, minerais e aminoácidos. É por isso que algumas pessoas acreditam que o aloe vera tem um efeito calmante para pacientes com problemas gástricos.

Pesquisa de Jornal de Medicina Tradicional Chinesa relataram que o suco de aloe vera sem corantes e adoçantes é um remédio seguro à base de ervas para úlceras. Este suco ajuda efetivamente a reduzir os sintomas azia reduzindo a produção de ácido.

No entanto, você ainda precisa estar atento porque o suco de aloe vera é inseparável dos efeitos colaterais, como diarreia. Isso ocorre porque o aloe vera contém antraquinonas, que são compostos encontrados nos laxantes.

Benefícios do suco de Aloe Vera para ajudar a superar distúrbios digestivos crônicos

7. Folhas de hortelã

Desde os tempos antigos, as folhas de hortelã são frequentemente utilizadas para tratar problemas digestivos. Até agora, os remédios naturais contendo folhas de hortelã também podem ser usados ​​para aliviar os sintomas de distúrbios estomacais, como azia, flatulência ou náusea.

As folhas de hortelã podem ajudar a relaxar os músculos do estômago doloridos devido à flatulência. Ele age empurrando o gás para fora do estômago. No entanto, o uso de folhas de hortelã não é recomendado para pacientes com DRGE.

8. Datas

As datas são conhecidas por ter uma série de benefícios para a saúde, mas você sabia? Journal of Ethnopharmacology dizem que as datas também podem aliviar úlceras estomacais?

As tâmaras também são alcalinas, por isso podem reduzir o nível de acidez no estômago. Portanto, as pessoas com úlceras ou úlceras gástricas são aconselhadas a comer tâmaras todas as manhãs para neutralizar o suco gástrico.

Além de manter a saúde digestiva, as tâmaras também podem tornar a pele saudável e com brilho natural. O teor de antioxidantes e vitamina B5 nas tâmaras é eficaz na prevenção de rugas e deixa a pele mais radiante. Você pode tentar um programa saudável de 12 dias que também usa concentrado de ninho de pássaro para # viver juntos contra o tempo.

Os benefícios da combinação de extrato de tâmara e ninho de pássaro serão ainda melhores porque está equipado com tecnologia de embalagem certificada e moderna gestão de segurança alimentar ISO 22000, BPOM e Halal para ajudar o culto em jejum a funcionar sem problemas.

São oito ingredientes naturais que você pode consumir para solucionar os sintomas dos distúrbios digestivos, principalmente os relacionados ao estômago.

Dessa forma, você pode resolver rapidamente os sintomas incômodos e voltar às atividades como antes.