Neste momento, você pode estar pensando em colocar aparelho nos dentes. Os suspensórios, ou também conhecidos como suspensórios, podem realmente mudar sua aparência e causar desconforto no início. No entanto, os aparelhos dentários podem ajudá-lo a lidar com vários problemas dentários e orais. Bem, aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de instalar o aparelho.
1. O aparelho não é apenas para crianças ou adolescentes
Os aparelhos ortodônticos são frequentemente associados a cuidados dentários para crianças ou adolescentes. Isso ocorre porque os dentes geralmente mal tratados são claramente visíveis na adolescência. Mesmo assim, na verdade não há limite de idade para o uso de aparelho. Você pode usar aparelho ortodôntico em qualquer idade para consertar os dentes. Contanto que seus dentes e gengivas ainda sejam fortes e saudáveis.
O aparelho não é recomendado para quem tem gengivas e dentes prejudiciais à saúde porque o aparelho exerce pressão excessiva sobre a gengiva e os dentes.
2. A pessoa média usa aparelho ortodôntico por dois anos
Geralmente as pessoas usam aparelho ortodôntico por dois anos. No entanto, a duração do uso do aparelho para cada pessoa pode ser diferente. Isso depende da condição de cada dente.
Existem opções para métodos de terapia odontológica mais rápidos. No entanto, geralmente essa opção não é recomendada, a menos que seus dentes sejam realmente saudáveis e fortes. Além disso, a terapia geralmente é mais dolorosa do que a terapia com aparelhos em geral. O motivo, este método de terapia envolve uma pequena cirurgia na mandíbula. Portanto, embora a terapia dure apenas cerca de seis meses, o processo de cura é mais desconfortável.
3. Tente não mudar de dentista
A longa duração do uso de aparelho ortodôntico coloca você em risco de mudar de dentista. Especialmente se você tiver que mudar de local de residência. Bem, mudar de dentista pode aumentar o custo de instalação de aparelhos ortodônticos.
Antes de instalar o aparelho ortodôntico, você deve primeiro considerar se pode fazer check-ups regulares com o mesmo dentista por um longo período de tempo. Isso porque antes de instalar o aparelho ortodôntico, você deve assinar um contrato de trabalho com o dentista de sua preferência.
Se você mudar de dentista, terá que negociar com seu dentista para rescindir o contrato. A maioria dos dentistas está disposta a fazer concessões ao rescindir o contrato, mas alguns não.
Assim que o antigo contrato for rescindido, você precisará fazer um novo contrato de consulta com o próximo dentista. Novamente, a maioria dos dentistas não se importa em continuar o tratamento que você fez com um dentista anterior. No entanto, também existem dentistas que exigem que você reinicie a terapia do zero, mesmo que você já tenha instalado um aparelho antes. É claro que isso vai custar mais, o que não é barato.
4. Estribos de plástico transparentes não são necessariamente bons para você
Muitos pacientes, especialmente crianças e adolescentes, querem aparelhos plásticos que sejam transparentes ou “ invisível" . Na verdade, existem estribos de plástico especiais que não são muito visíveis quando instalados. No entanto, nem todos os pacientes são recomendados para usar esses aparelhos de plástico. Na verdade, apenas algumas pessoas podem ter seus dentes ajustados com aparelhos de plástico transparentes.
Seria melhor se você seguir os conselhos do dentista em vez de usar aparelhos de plástico transparentes. Se forçado, os resultados possíveis não são ideais. Você também deve voltar ao tipo de aparelho ortodôntico que se adapta às suas necessidades dentais. É claro que isso aumenta a duração do tratamento.
5. Dor após instalar o aparelho ortodôntico é normal
A dor ao instalar o aparelho ortodôntico pode assombrar sua mente. De qualquer forma, você deve se sentir desconfortável com seus novos aparelhos. O próprio processo de instalação do aparelho pode causar dor e desconforto devido à pressão do aparelho para corrigir ou endireitar os dentes.
No entanto, não se preocupe. O dentista fornecerá analgésicos para ajudá-lo a reduzir a dor. Portanto, seja paciente, pois esse desconforto desaparecerá em algumas semanas. Você vai começar a se sentir confortável com o aparelho depois.