A candidíase é uma condição de anormalidades na membrana mucosa da boca na forma de feridas na boca na forma de manchas brancas amareladas com uma superfície ligeiramente côncava. Além de ser dolorosa, essa condição pode fazer com que você se sinta desconfortável ao comer. Se você está tendo sapinhos, talvez você possa tentar as seguintes recomendações naturais para sapinhos.
Quais são as opções de remédios naturais para aftas em casa?
Sprue ou em termos médicos conhecido como estomatite aftosa Ele pode aparecer em qualquer parte da boca, incluindo a língua, os lábios ou ao redor da boca. Este distúrbio pode aparecer quando você está estressado, infectado com vírus, alergia alimentar, deficiências de vitaminas ou minerais.
Além disso, um sistema imunológico problemático, condições hormonais instáveis, ciclos menstruais irregulares, mordidas na língua ou nas paredes da boca e feridas na boca também podem ser uma das causas das aftas que você pode sentir.
Se você tiver dificuldade para tomar remédios, existem várias opções de remédios naturais para aftas que são mais eficazes e fáceis de encontrar em casa, como os seguintes.
1. Solução de sal para gargarejo
O sal tem sido usado por muitos indonésios como aftas porque é eficaz no tratamento de aftas. Uma solução salina pode limitar o crescimento de bactérias na boca, absorvendo a umidade, restaurando o equilíbrio do pH e reduzindo a inflamação.
Além do sal, bicarbonato de sódio você também pode usar para fazer esta solução. Você precisa preparar um copo limpo e adicionar uma colher de chá de sal ou bicarbonato de sódio . Em seguida, brew com água quente cerca de 1/4 a 1/2 xícara e mexa até dissolver.
Use a solução de água salgada para gargarejar por 15 a 30 segundos para cobrir toda a boca e depois cuspa. Se necessário, enxágue com água potável para remover o sabor salgado remanescente. Repita o gargarejo 3 a 4 vezes ao dia ou conforme necessário.
2. cubos de gelo
O frio de cubos de gelo pode ajudar a reduzir a dor. Você pode colocar um cubo de gelo na boca e permitir que derreta lentamente antes de tocar na afta. Isso ajuda a reduzir o inchaço, a inflamação e a dor.
Nunca aplique gelo diretamente nas aftas, pois isso pode piorar a condição. Você pode fazer uma compressa fria para tratar as aftas naturalmente. O truque é envolver o gelo em uma toalha pequena e, em seguida, colocá-lo sobre as aftas lentamente.
3. Coco
O coco tem uma infinidade de benefícios para a vida humana, um dos quais também é eficaz como remédio natural para sapinhos. De acordo com um estudo em Journal of Medicinal Food O óleo de coco tem um efeito antibacteriano que pode curar aftas devido ao crescimento bacteriano na cavidade oral.
O óleo de coco também tem compostos antiinflamatórios que podem reduzir a vermelhidão e a dor nas aftas. Você pode simplesmente aplicar óleo de coco na área afetada com Cotonete até que o tordo desapareça.
Se tiver problemas para encontrar óleo de coco, você também pode gargarejar com leite de coco fresco 3 a 4 vezes ao dia. Além disso, a água de coco também é eficaz para lidar com a desidratação, o que melhora as aftas.
4. Mel e banana
Existem vários benefícios do mel, um dos quais tem efeitos antibacterianos e antiinflamatórios. Um estudo no jornal Quintessence International disse que o uso de mel provou ser eficaz e seguro na redução da dor, tamanho e vermelhidão nas aftas. Na verdade, os resultados foram mais eficazes do que o tratamento com corticosteroides tópicos.
Além disso, o aparecimento de aftas também pode ser causado pela falta de ingestão de certos minerais, como o magnésio. As bananas, que são ricas em magnésio, também podem ajudar a se recuperar dessa condição.
Você pode fazer uma pasta de mel e banana como remédio natural para sapinhos. O truque é fazer um purê de banana com uma colher ou liquidificador e, em seguida, misturar com um pouco de mel. Aplicar nas aftas até que a inflamação e a dor diminuam.
5. Iogurte
Comer iogurte pode manter o equilíbrio das bactérias na boca e no corpo. Este alimento probiótico de produtos lácteos contém bactérias lactobacilos e acidófilo que pode suprimir o crescimento de bactérias nocivas no corpo.
Se a causa das aftas for uma infecção bacteriana, comer iogurte pode acelerar o processo de cicatrização das aftas. Além disso, você também pode fazer isso como uma etapa para evitar sapinhos no futuro.
Você simplesmente consome uma xícara de iogurte todos os dias. Sirva frio com frutas misturadas, como morango ou banana para aliviar a dor de aftas.
6. Folhas de goiaba
Folhas de goiaba também podem tratar suas aftas com eficácia. Uma pesquisa em 2016 nas Filipinas disse que o enxaguante bucal feito de solução de folha de goiaba foi eficaz no alívio da dor e na redução do tamanho das aftas mais rápido do que o enxaguatório bucal em geral.
Os pesquisadores acrescentaram, ainda, que as folhas de goiaba possuem compostos flavonóides que atuam como antibacterianos e antivirais. Você pode ferver 1 punhado de folhas frescas de goiaba e 1 nós da casca do caule com 1 litro de água. Coe a água fervida e enxágue a boca três vezes ao dia.
Além das folhas, você também pode comer goiaba se tiver aftas. A goiaba contém duas vezes mais vitamina C do que a laranja, o que pode estimular o sistema imunológico a combater doenças.
7. Saco de chá
Você também pode usar saquinhos de chá usados, que geralmente joga fora imediatamente, como remédio natural para aftas. Comprimir saquinhos de chá usados que são alcalinos, irá neutralizar a acidez na cavidade oral de modo que possa aliviar a dor causada pelas aftas.
Especialmente se você tiver chá de camomila. Modelo camomila Alemanha ( Matricaria recutita ) foi clinicamente comprovado que contém compostos que são anti-inflamatórios e anti-sépticos, nomeadamente azuleno e levomenol, que ajudam a superar esta doença oral.
Basta aplicar um saquinho de chá úmido ao sapinho e deixá-lo por alguns minutos. Repita este tratamento 3 a 4 vezes ao dia.
Várias etapas de tratamento de aftas naturais são geralmente úteis para aliviar a dor incômoda na cavidade oral. Essa condição geralmente desaparece por conta própria em menos de duas semanas ou 14 dias.
Se após esse período a condição não tiver se recuperado e ocorrerem outros sintomas, como aumento da dor, dificuldade para engolir, infecção e febre, você deve consultar um médico para tratamento adicional.