Talvez você e sua parceira estejam em um dilema sobre se os preservativos têm os benefícios e as funções de uma contracepção eficaz. Dos vários tipos de anticoncepcionais, os preservativos são de fato os mais fáceis de obter, especialmente a um preço bastante acessível. Se você ainda está se perguntando se os preservativos são a resposta certa como opção anticoncepcional, vamos primeiro examinar os benefícios abaixo!
Funções importantes dos preservativos que devem ser conhecidas
Os preservativos foram feitos de forma a garantir a segurança e o conforto dos casais durante a relação sexual.
No entanto, não se pode negar, muitos casais se recusam a usar preservativos porque são considerados como redutores do prazer sexual.
Para responder a essa preocupação, existem vários tipos de preservativos com suas respectivas inovações para não diminuir o prazer do sexo durante o uso.
Assim como outros anticoncepcionais, os preservativos também têm funções e benefícios para a saúde que você pode obter, a saber:
1. Protege contra infecções sexualmente transmissíveis
Os relacionamentos íntimos são uma das chaves para aumentar a intimidade com seu parceiro.
Mesmo usando preservativo, você ainda pode manter um relacionamento íntimo e romântico, evitando a transmissão de doenças sexuais ou venéreas.
Os preservativos têm o benefício de proteger contra infecções sexualmente transmissíveis, como clamídia, gonorreia e HIV.
2. Benefícios e funções dos preservativos para prevenir a gravidez
Semelhante a outros anticoncepcionais, como pílulas anticoncepcionais, anéis vaginais e DIU, os preservativos também têm a mesma função de prevenir a gravidez.
De acordo com o site do NHS do Reino Unido, os preservativos são 98% eficazes na prevenção da gravidez.
Portanto, você pode usar preservativos se não planeja ter ou aumentar os filhos em um futuro próximo.
3. Fornece proteção extra
Além de usar preservativos, você ou seu parceiro podem ter usado outros anticoncepcionais com funções semelhantes, como pílulas anticoncepcionais ou DIU.
Na verdade, o nível de eficácia dos anticoncepcionais como a pílula anticoncepcional é inquestionável. No entanto, não há nada de errado em usar preservativo durante a relação sexual.
Assim, você e seu parceiro podem obter o benefício de proteção extra durante a relação sexual com preservativo.
Isso pode aumentar a eficácia de outros anticoncepcionais que também estão sendo usados.
4. Proteja-se da transmissão de outras doenças
Não apenas doenças sexualmente transmissíveis que ameaçam o sexo desprotegido. Existem também várias outras doenças que podem ser transmitidas através do sexo, como a infecção pelo vírus Zika.
Você deve saber que o vírus Zika só é transmitido por meio de picadas de mosquito.
Na verdade, de acordo com o site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças na América ou o CDC, o vírus Zika pode ser transmitido por sexo vaginal, anal e oral.
Na verdade, esta doença ainda pode ser transmitida mesmo que você tenha apenas um parceiro e nunca tenha tido vários parceiros sexuais.
Um esforço para reduzir o risco de transmissão do vírus Zika é o uso de preservativos. Sim, o uso do preservativo também pode ter a função de prevenir a transmissão dessa doença.
5. Só precisa ser usado ao fazer sexo
A maioria dos anticoncepcionais geralmente deve ser usada dentro de um período de tempo predeterminado.
Por exemplo, anticoncepcionais injetáveis devem ser administrados a cada 3 meses, assim como pílulas anticoncepcionais que devem ser administradas por 28 dias.
Isto não se aplica se você escolher um preservativo como meio de contracepção. Você só precisa usar preservativo quando estiver fazendo sexo.
Após o uso, os preservativos também podem ser jogados fora. Isso torna os preservativos muito mais práticos e fáceis de usar.
6. Contraceptivos sem efeitos colaterais
Os preservativos não têm efeito nas alterações hormonais femininas ou masculinas.
Este anticoncepcional é usado fisicamente diretamente no pênis, portanto não há necessidade de ter medo de afetar a condição do corpo.
Em contraste com os anticoncepcionais, como pílulas anticoncepcionais, injeções anticoncepcionais, o anel vaginal, que pode causar alterações hormonais.
Esse hormônio desempenha um papel na prevenção da gravidez, bloqueando o esperma de fertilizar o óvulo.
No entanto, as alterações hormonais que ocorrem podem ter um impacto no humor, ganho de peso, diminuição da libido, náuseas, dores de cabeça e afetar o ciclo menstrual.
7. Faça sexo ainda delicioso
Você pode preferir fazer sexo com alguns casais sem preservativo, pois isso pode reduzir a satisfação.
Não querendo abrir mão da função de segurança, várias variações de preservativos foram criadas agregando ao valor do próprio preservativo.
Os preservativos foram criados por design fácil em forma (fácil de ajustar a forma do pênis) para que seja fácil de usar e remover quando a ejaculação estiver completa.
Desenhos atraentes, como preservativos finos e funcionais, fornecem benefícios para que o sexo ainda possa ser apreciado.
Por exemplo, os preservativos extrafinos podem ser uma opção em que o sexo pode ser feito de uma forma segura e confortável.
8. Sexo mais longo
O sexo mais prolongado pode restaurar o tempero íntimo de marido e mulher. Infelizmente, um dos problemas frequentemente enfrentados pelos casais é a ejaculação precoce ou muito rápida.
As brincadeiras sexuais já são apaixonantes, mas pararam em pouco tempo porque a ejaculação do marido era muito rápida.
Bem, os preservativos oferecem benefícios e funções para que os casais possam desfrutar de sexo de qualidade juntos.
Os preservativos podem ajudar a manter a ereção por mais tempo, especialmente para os preservativos com um lubrificante especial que contém benzocaína.
A benzocaína é um lubrificante especial que ajuda a ejacular por mais tempo durante o sexo.
Assim, o jogo sexual entre marido e mulher permanece apaixonado, durável e em "proteção".
9. Disponível em vários tamanhos
Cada homem no mundo deve ter um tamanho de pênis diferente. Portanto, os preservativos vêm em vários tamanhos para que possam ser ajustados ao tamanho do seu pênis.
Ao escolher o tamanho certo, o preservativo não vazará ou se soltará facilmente quando usado.
Além disso, os preservativos com o tamanho certo certamente aumentam o prazer durante o sexo.
10. Fácil de obter
Os preservativos são anticoncepcionais muito fáceis de obter em qualquer lugar. Esta é uma das funções do preservativo que o torna superior quando comparado a outros anticoncepcionais.
O motivo é que a maioria dos anticoncepcionais, como pílulas anticoncepcionais ou injeções anticoncepcionais, deve ser comprada com receita de um médico se você quiser usá-los.
Isso certamente é diferente dos preservativos que são vendidos gratuitamente sem receita em farmácias, minimercados e até mesmo em pequenos quiosques.
Portanto, a dificuldade de conseguir um preservativo não pode ser o motivo para não usar esse método anticoncepcional.
11. O preço é acessível
Outro benefício que você pode obter dos preservativos é que eles são muito acessíveis.
Os preservativos consistem em várias variantes e tipos, mas a maioria dos tipos de preservativos você pode obter a preços relativamente baratos.
Na verdade, às vezes você pode obter preservativos gratuitamente em alguns lugares, como em certos hospitais ou clínicas especiais de saúde sexual.
12. Elimine a preocupação durante o sexo
O sexo basicamente deve ser feito com sensações de prazer e felicidade. Emoções positivas como essa podem afetar o nível de satisfação sexual para você e seu parceiro.
Bem, imagine se você faz sexo de risco que pode levar à gravidez ou até mesmo à transmissão de doenças. Terrível, não é?
É claro que esse medo pode perturbar a paixão durante o sexo de modo que o prazer seja reduzido.
Portanto, o uso de preservativo pode ajudar a reduzir o medo e a ansiedade mais cedo. Seu relacionamento com seu parceiro na cama torna-se mais divertido e satisfatório.
Essa foi uma série de funções do uso de preservativos que você precisa saber. Lembre-se, para obter o máximo benefício, use preservativos da maneira certa.