A constipação (constipação) é uma condição em que você tem dificuldade para defecar. Embora não seja uma doença grave, os sintomas da prisão de ventre certamente o incomodam. Confira uma variedade de laxantes naturais abaixo para ajudar a tratar sua condição de constipação.
Laxantes naturais para tratar a constipação
Existem muitas coisas que causam prisão de ventre e geralmente é desencadeada pela falta de consumo de fibras e falta de exercícios. Ao saber a causa da constipação, você pode tirar proveito dos remédios naturais para a constipação de acordo com sua condição.
Remédios naturais para constipação são amplamente usados em vez de laxantes nas farmácias porque podem causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Além disso, muitos estão preocupados com a dependência dessas drogas se a constipação persistir.
É por isso que o consumo de certos alimentos, bebidas e temperos pode ser uma forma de defecar naturalmente. Aqui estão alguns laxantes naturais que você pode usar para tratar problemas de constipação.
As causas da prisão de ventre são muito diversas, geralmente desencadeadas pelo menor consumo de alimentos fibrosos e raramente pela prática de exercícios. A partir da causa dessa constipação, você pode determinar o tratamento que o leva aos laxantes naturais.
1. Água
Uma das causas da constipação é a falta de fluidos corporais para amolecer as fezes, de modo que os movimentos intestinais se tornem mais suaves. É por isso que a água potável é o laxante natural mais poderoso.
Veja, o movimento das fezes durante a constipação se moverá mais lentamente conforme passa pelos intestinos. Isso faz com que o intestino absorva mais líquido das fezes. Como resultado, as fezes ficam mais densas e secas.
Para que os movimentos intestinais não sejam difíceis, você precisa de mais líquidos e uma das melhores fontes é a água. Dessa forma, as fezes serão mais macias e mais fáceis de passar pelos intestinos e estimularão movimentos intestinais mais rápidos.
2. Sal inglês (epsom)
Além de ser conhecido como um condimento alimentar, certos tipos de sal, como o sal inglês ou o Epsom, também são frequentemente usados como laxantes naturais. Como poderia ser?
Pesquisa do jornal Avanços terapêuticos em gastroenterologia relataram que o conteúdo de sulfato de magnésio no sal inglês tem um forte efeito laxante.
Esses medicamentos ajudam a estimular a liberação de hormônios digestivos e a atrair mais líquido para o intestino. O líquido pode ajudar a esticar os intestinos e amolecer as fezes, de modo que você não evita evacuações difíceis.
Não se esqueça de certificar-se de que o sal é seguro para beber, e não o sal inglês usado para tomar banho ou fertilizante de plantas. Portanto, preste muita atenção à embalagem.
Recomendações para uma variedade de alimentos eficazes para facilitar o CAPÍTULO
3. Frutas
Além da água, outros laxantes naturais que podem ser usados são as frutas. Algumas frutas que podem tratar a constipação, como bananas, maçãs e peras, contêm água que pode aumentar a ingestão de líquidos pelo corpo.
As bananas são ricas em fibras e potássio, por isso podem ajudar a amolecer as fezes e suavizar o trato digestivo. As bananas também contêm bactérias probióticas chamadas frutooligossacarídeos (FOS), que podem ajudar a aliviar os sintomas da constipação.
Já as maçãs contêm pectina e fibras que podem estimular os órgãos abdominais e expelir fezes. No intestino, a pectina é rapidamente ingerida pelas bactérias intestinais e misturada com as fezes, de modo que a textura fica mais macia. A pectina também pode acelerar os movimentos intestinais.
Se não forem maçãs ou bananas, você pode escolher as peras como outro remédio à base de ervas para constipação. O motivo é que essa fruta é rica em fibras, nutrientes e água, o que é bom para o sistema digestivo.
4. Óleo de rícino (óleo de castor)
Para aqueles de vocês que nunca ouviram falar de óleo de rícino (rícino óleos). Este óleo é um óleo vegetal que vem da mamona. A cor do óleo de rícino é geralmente amarela e está amplamente disponível em supermercados e farmácias próximas.
Além de ser usado como ingrediente em sabão, plástico, óleo de rícino também pode ser usado como laxante natural. Este óleo funciona como um laxante, capaz de estimular os órgãos digestivos e facilitar a evacuação das fezes.
Se você quiser tratar a constipação com óleo de rícino, tudo o que você precisa fazer é bebê-lo. Quando o óleo está no estômago, ele empurra as fezes para fora.
A maneira como funciona é quase semelhante à dos laxantes estimulantes, ou seja, aumentando os movimentos intestinais. Seu uso é quase o mesmo, usado quando a constipação não pode ser superada com outros laxantes.
Isso ocorre porque os laxantes estimulantes, como o óleo de rícino, podem fazer com que o intestino perca o controle de seus próprios movimentos.
O óleo de rícino pode ser classificado como um remédio fitoterápico seguro para movimentos intestinais difíceis. No entanto, não se recomenda o uso de óleo de rícino para mulheres grávidas que apresentam constipação e pessoas que apresentam apendicite e vômitos.
5. Chá de ervas
Os chás de ervas são um dos remédios naturais para a constipação e acredita-se que tenham efeitos colaterais mínimos. Certos tipos de chás de ervas são considerados úteis para relaxar os músculos intestinais, de forma que o movimento das fezes seja mais suave.
chá de senna
Chá Senna é o chá que vem de folhas secas de senna chamadas latinas Senna alexandrina. Esta planta contém um composto glicosídeo que supostamente tem um efeito laxante natural que pode ajudar a relaxar os músculos do sistema digestivo.
Isso pode facilitar o movimento das fezes ao longo dos intestinos até passarem pelo ânus. O sabor é bastante amargo, então o chá de sena precisa ser adicionado com mel como adoçante para que tenha um sabor mais amigável.
Chá preto e verde
Além do chá de senna, você também pode usar o chá preto e o chá verde como laxante natural. A razão é que ambos contêm cafeína, que tem um efeito laxante para estimular os movimentos intestinais e iniciar os movimentos intestinais.
Este efeito laxante é geralmente mais pronunciado quando tomado de manhã com o estômago vazio. No entanto, aqueles de vocês que são sensíveis à cafeína devem procurar outras alternativas de chá, incluindo:
- hortelã-pimenta,
- dente de leão, dan
- camomila.
Embora razoavelmente seguros, os chás de ervas incluem laxantes naturais que só podem ser usados a curto prazo. Beber chá de ervas regularmente pode desencadear o risco de danos ao fígado e não é bom para mulheres grávidas.
6. óleo essencial
Os óleos essenciais são conhecidos por terem uma infinidade de propriedades que são boas para a saúde, incluindo o sistema digestivo. Mesmo assim, existem apenas alguns tipos de óleos essenciais que podem ser usados como remédios naturais para a constipação.
Óleo de gengibre
O óleo da especiaria do gengibre é geralmente amplamente utilizado para melhorar o funcionamento do sistema digestivo e reduzir as náuseas. Na verdade, este óleo também pode ajudar a tratar a constipação.
Isso pode ocorrer porque o óleo de gengibre pode estimular o sistema digestivo, aumentando o movimento do estômago e dos intestinos.
Você pode pingar três a cinco gotas de óleo de gengibre com óleo de coco ou de semente de uva. Em seguida, aplique a mistura de óleos no estômago e massageie suavemente.
Óleo de limão
O teor de antioxidantes no óleo de limão pode ser usado como um remédio para constipação à base de ervas. O motivo é que os antioxidantes podem ajudar o sistema digestivo a funcionar e a reduzir a inflamação.
Dessa forma, o sistema digestivo ficará muito melhor e poderá aliviar os sintomas da prisão de ventre.
Assim como outros óleos, você pode usar este óleo diluindo-o, massageando-o na pele e inalando-o por meio de um difusor. Evite a luz solar direta ao aplicar óleo de limão.
Óleo de camomila
Além de ser conhecido como um chá que pode acalmar a mente, a camomila também pode ser processada em óleo que pode ajudar a superar a constipação. Em geral, o óleo de camomila pode aumentar os movimentos intestinais, o que pode empurrar as fezes para fora e aliviar a flatulência.
Você pode misturar óleo de camomila com óleo de lavanda para relaxar os músculos da região do estômago.
Como usar é igual, diluir o óleo de camomila com óleo de coco e depois aplicar no estômago. Massageie a área abdominal no sentido horário e repita três vezes ao dia.
6 tipos de óleos essenciais para tratar problemas digestivos
7. Café
Para algumas pessoas, beber café pode provocar azia porque ativa os movimentos dos músculos do intestino. A azia é o que pode ser um sinal para iniciar a evacuação.
O café também contém uma pequena quantidade de fibra que pode ajudar a equilibrar as bactérias intestinais. Por outro lado, o café tem um efeito diurético que faz com que você urine com mais frequência. Certifique-se de beber bastante água ao beber café.
8. Suplementos de psyllium
Psyllium é um laxante que contém fibras naturais. Psyllium pode ajudá-lo a evacuar com mais frequência. Este suplemento também é freqüentemente usado para tratar a constipação crônica e pode ser combinado com outros laxantes.
Para usar psyllium, dissolva o psyllium em pó em um copo de 250 ml de líquido (pode ser água ou suco de fruta sem açúcar). Tome-o imediatamente após a mistura, enquanto as cápsulas de psyllium devem ser engolidas inteiras com um copo de água.
Lembre-se de que você ainda precisa comer alimentos que sejam bons para a digestão, beber bastante água e fazer exercícios leves. Além de acelerar a cura, também ajuda a prevenir o reaparecimento da constipação.
É uma boa idéia consultar um médico antes de tentar os laxantes naturais mencionados acima. Isso ocorre porque o corpo de cada pessoa pode desencadear reações diferentes dependendo do seu estado de saúde.
Se você tiver mais perguntas, converse com seu médico para obter a solução certa.