A ejaculação precoce é um problema sexual masculino muito comum. Esta condição é caracterizada quando um homem ejacula ou libera esperma mais rápido do que o desejado durante a relação sexual. Vários anúncios, tratamentos alternativos e medicamentos afirmam ser capazes de superar o problema da ejaculação precoce nos homens.
Existem muitos fatores que podem fazer com que um homem ejacule muito rapidamente, desde problemas psicológicos a certas condições médicas.
Com os vários métodos de tratamento, é verdade que a ejaculação precoce pode ser curada? Qual é a maneira mais eficaz de lidar com a ejaculação precoce sem ou com drogas?
Você está tendo ejaculação precoce?
Do ponto de vista médico, um homem adulto normal e saudável expele sêmen após aproximadamente cinco minutos da primeira estimulação sexual ou após a penetração durante a relação sexual. A ejaculação precoce é uma condição que ocorre quando um homem ejacula descontroladamente, quando não se sente pronto para ejacular.
É importante lembrar que o momento da ejaculação pode variar de um homem para outro (ou até mesmo para o mesmo homem em momentos e ocasiões diferentes), mas um diagnóstico clínico de ejaculação precoce geralmente é feito se ocorrer menos de 1- 2 minutos após a penetração vaginal.
Quais são as causas da ejaculação precoce?
A causa da ejaculação precoce não é conhecida com certeza. No entanto, os fatores psicológicos são geralmente considerados a principal causa dos problemas de saúde sexual nesses homens.
Fatores psicológicos que a influenciam, como má experiência sexual, baixa autoconfiança, estresse, depressão, transtornos de ansiedade, até problemas pessoais com o parceiro.
Alguns rapazes também são muito sensíveis à estimulação sexual, por isso tendem a ficar excitados com mais facilidade. Muito animado ou animado com o sexo também pode causar a ejaculação precoce.
Os fatores psicológicos acima podem afetar homens que anteriormente tinham ejaculação normal. Se não for tratada adequadamente, esta condição pode ser experimentada continuamente por toda a vida
Existem condições médicas que aumentam o risco de ejaculação precoce?
A incapacidade de controlar a ejaculação raramente é o resultado de uma condição médica. No entanto, existem algumas condições médicas que podem aumentar o risco de ejaculação precoce, conforme abaixo.
- Impotência
- Distúrbios da próstata
- Doença cardíaca
- Pressão alta (hipertensão)
- Níveis anormais de produtos químicos no cérebro (neurotransmissores)
- Níveis anormais de hormônio, como problemas com a glândula tireóide
- História de abuso de álcool, substâncias e drogas
- Danos no sistema nervoso por trauma ou cirurgia
- Inflamação uretral
- Efeitos colaterais de medicamentos controlados para certas condições
É difícil determinar a causa raiz da ejaculação precoce. Pois são várias as possibilidades que ocorrem, que vão desde fatores psicológicos, problemas com a estrutura do pênis, ou mesmo uma combinação de ambos. A ejaculação precoce pode até envolver uma complicada interação de fatores psicológicos e biológicos.
Ao fazer uma consulta médica, o médico costuma perguntar sobre sua vida sexual com seu parceiro. Além de perguntar sobre sua vida sexual, o médico também perguntará sobre seu histórico médico.
O médico também pode realizar um exame físico e exames médicos para confirmar o diagnóstico inicial. Seu médico pode solicitar um exame de sangue para verificar seu nível de testosterona ou outros exames médicos.
A ejaculação precoce pode causar gravidez?
Embora muitas vezes cause problemas para casais que estão tentando engravidar, a ejaculação precoce não é uma causa direta da infertilidade masculina. A razão é que o tempo que leva para ejacular não é muito importante, desde que haja penetração vaginal suficiente.
Sempre que o pênis entra na vagina durante o sexo e durante a ejaculação ocorre dentro da vagina, sempre há uma chance de gravidez. Isso ocorre porque o sêmen masculino em geral pode conter até 100-200 milhões de espermatozoides ativos por 2 a 5 ml de fluido cada vez que é liberado durante a ejaculação.
Os milhões de espermatozoides presentes no sêmen aumentam as chances de que alguns desses espermatozoides cheguem ao útero com sucesso. Mesmo assim, no final, apenas um pode fertilizar o óvulo de uma mulher, mesmo que o homem ejacule externamente.
Mas também há casos de ejaculação precoce extrema, em que o fluido ejaculado sai muito cedo, antes que ocorra a penetração vaginal. Essa condição pode causar uma baixa chance de engravidar.
Vários exercícios para superar a própria ejaculação precoce
Em muitos casos, a ejaculação precoce pode realmente curar com o tempo. No entanto, como lidar com a ejaculação precoce depende da causa.
Se você tiver ejaculação precoce devido a uma doença, o melhor tratamento para a ejaculação é tratar a doença primeiro. Além disso, você também pode tentar o tratamento na forma de medicamentos especificamente prescritos por um médico.
Antes de lidar com a ejaculação com medicamentos, aqui estão algumas técnicas de exercícios que você pode fazer como uma forma de lidar com a ejaculação precoce sem medicação em casa.
1. Masturbação
A masturbação é uma forma natural de tratar a ejaculação precoce sem drogas. Você pode fazer o exercício masturbando-se, usando uma variedade de técnicas, e depois desviando a mente para não ejacular rapidamente.
Distraia sua mente do estímulo em questão. Inspire 3-4 vezes expire. Mantenha sua mente distraída assim que sentir que o sêmen começa a fluir. Você também pode atrasar o orgasmo masturbando-se 1-2 horas antes da relação sexual.
Uma vez que você comece a ganhar controle de seu corpo, você pode retomar a penetração sexual em um ritmo mais rápido. Comece a buscar a estimulação corporal de seu parceiro novamente para despertar a paixão. Faça isso repetidamente, até que chegue a hora do orgasmo desejado.
2. Use a técnica pare e comece
Esta técnica para superar a ejaculação precoce requer a ajuda de seu parceiro. Este exercício deve ser discutido e acordado com seu parceiro primeiro, a fim de manter humor sexual.
Citado de Academia Americana de Médicos de Família , essa técnica começa quando você ou seu parceiro começa a estimular o pênis por meio da masturbação. Se você começar a sentir que está chegando ao orgasmo, pare a estimulação por 30 segundos até que o corpo possa ser controlado novamente.
Em uma relação sexual, tente praticar esta técnica 2 a 4 vezes até a hora do orgasmo que você deseja. Convide seu parceiro para participar desta técnica, para alcançar a satisfação sexual juntos.
3. Treinamento técnico apertando
Esta maneira poderosa de lidar com a ejaculação precoce não é muito diferente da técnica pare e comece . Essa técnica você executa puxando o pênis da vagina quando se sente prestes a ter um orgasmo. Então você precisa segurar o pênis ou pedir ajuda ao seu parceiro.
Quando a penetração e sentir o orgasmo, puxe o pênis da vagina e segure a cabeça do pênis, nem muito mole nem muito apertado. Em seguida, pressione a cabeça do pênis com o polegar da mão até que o desejo sexual diminua.
Se você sentir que o fluxo de esperma está começando a diminuir, segure por cerca de 20-30 segundos e retome a penetração retardada novamente. Você pode fazer essa técnica várias vezes até obter o tempo de ejaculação desejado.
4. Experimente os exercícios de Kegel
Os exercícios de Kegel podem ajudá-lo a superar a auto-ejaculação sem a ajuda de drogas. Os exercícios de Kegel podem fazer com que você tenha uma ejaculação que dure mais, graças à melhora do fluxo sanguíneo na área do pênis.
Observe que este exercício visa fortalecer os músculos do pênis e treinar para atrasar o orgasmo em um momento indesejado. Os exercícios de Kegel também podem ajudá-lo a controlar sua capacidade de manter o orgasmo e fornecer maior resistência sexual.
No início, essa técnica de exercício era destinada a mulheres após o parto para contrair os músculos vaginais como antes. Mas, aparentemente, não são apenas as mulheres que sentem os benefícios, os homens também. Este exercício concentra o movimento nos músculos pélvicos ( pubococcígeo ) para se sentir apertado.
O benefício dos exercícios de Kegel para homens é treinar o pênis e seu conteúdo para ser mais controlado. Os músculos do assoalho pélvico, que cobrem o pênis e a bexiga, ficarão mais saudáveis graças a este exercício e permitirão orgasmos mais duradouros.
5. Exercícios de respiração
Essa maneira natural de lidar com a ejaculação precoce geralmente não envolve fisicamente, mas seus pensamentos e sentimentos. Respirar é a chave para controlar todo o corpo.
No momento da penetração do pênis na abertura vaginal e você começar a sentir um orgasmo, comece a desacelerar a batida dos quadris. Distraia sua mente do estímulo, inspire 3-4 vezes expire. Mantenha sua mente distraída até sentir o fluxo de esperma começar a diminuir.
Assim que você puder controlar o corpo, continue a penetração sexual em um ritmo mais rápido. Comece a procurar mais estímulos para despertar a paixão. Faça isso repetidamente, até a hora em que você quiser que o orgasmo chegue.
6. Use um preservativo
Embora possa reduzir a satisfação durante a relação sexual, os preservativos são bastante eficazes para lidar com a ejaculação precoce. Citado na Mayo Clinic, o conteúdo do preservativo pode reduzir a sensibilidade do pênis, podendo retardar a ejaculação.
Preservativos contendo compostos anestésicos locais, como benzocaína ou lidocaína, podem causar dormência temporária ou dormência no pênis ereto. Por outro lado, você também pode escolher preservativos com material de látex espesso para tratar a ejaculação precoce.
Terapia médica e medicamentos para tratar a ejaculação precoce
Se o método de lidar com a ejaculação precoce que você mesmo aplica não for eficaz, é claro que essa condição exige a consulta de um médico para determinar o tipo de tratamento apropriado. O médico fará um diagnóstico de acordo com as condições de saúde experimentadas e, em seguida, determinará o tipo de medicamento para ejaculação precoce ou determinada terapia psicológica de que você precisa.
1. Drogas antidepressivas
Os medicamentos antidepressivos às vezes são usados como um tratamento comum para a ejaculação precoce. Esse tratamento costuma usar vários medicamentos, como clomipramina e paroxetina. Ambos são usados porque têm o efeito de inibir o orgasmo, o que também pode ajudar a retardar a ejaculação.
Outro tratamento que pode ser usado é o tramadol. Este medicamento é usado para controlar a dor quando você está perto do orgasmo e também pode atrasar a ejaculação. Além disso, existem também outros medicamentos que podem tratar a ejaculação precoce, incluindo analgésicos e inibidores da fosfodiesterase-5.
No entanto, esteja ciente dos efeitos colaterais deste medicamento, incluindo náuseas, distúrbios visuais temporários, tontura, boca seca e diminuição da libido. Portanto, recomenda-se o uso do medicamento de acordo com a prescrição e conselho do seu médico.
2. Certos cremes ou medicamentos
Além de medicamentos, também existem cremes, géis e sprays especiais que podem ser usados para tratar a ejaculação precoce. Este tratamento atua reduzindo a sensação de estimulação que pode retardar o orgasmo.
Cremes, géis ou sprays devem ser aplicados a um pênis totalmente ereto antes de fazer amor. Esses medicamentos geralmente contêm lidocaína. Infelizmente, esse método pode afetar a satisfação masculina, reduzindo a sensação de estimulação recebida.
Além de tratar a ejaculação precoce, às vezes este tratamento também é usado para tratar a ejaculação precoce. Embora os anestésicos tópicos sejam eficazes e bem recebidos, você também deve estar ciente dos possíveis efeitos colaterais. Alguns homens relatam uma perda temporária de sensibilidade à redução do prazer sexual.
3. Aconselhamento a um psicólogo
A ejaculação precoce geralmente tem um impacto no prazer sexual e nas relações pessoais entre você e seu parceiro. Além de usar medicamentos, é uma boa ideia você e seu parceiro consultar um psicólogo.
Você e seu parceiro serão solicitados a falar sobre problemas de relacionamento e experiências relacionadas à ejaculação precoce ou outros problemas sexuais experimentados. Posteriormente, o psicólogo determinará como reduzir a ansiedade e ajudar a lidar com o estresse, se fatores psicológicos forem a causa da ejaculação precoce.
Escolha de formas naturais para lidar com a ejaculação precoce
Além de usar algumas técnicas e remédios médicos, você também pode usar alguns suplementos ou remédios de ervas para tratar problemas de ejaculação.
Embora possa ser obtido gratuitamente, você deve usar suplementos de ervas conforme recomendado ou primeiro consultar o seu médico. Você pode tentar algumas das ervas e suplementos a seguir para tratar a ejaculação precoce naturalmente.
1. Suplementos de Kava
Suplementos de raiz e folhas de kava podem aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis, evitando assim uma ereção que sai com muita facilidade. Este remédio à base de plantas também pode reduzir a ansiedade, cujos fatores psicológicos estão intimamente relacionados à causa da ejaculação precoce. Você pode obter kava em comprimidos ou em pó para fermentar.
2. Essência de flor de hibisco
Homens com ejaculação precoce são aconselhados a consumir essência de flores de hibisco. Hibiscus ou flores de hibisco têm ingredientes que podem melhorar humor ou o humor de alguém.
Como é sabido, o estresse que você sente pode tornar a ejaculação muito rápida. Além disso, a essência de flor de hibisco pode aumentar o desejo sexual enquanto mantém uma ereção longa nos homens.
3. Suplementos 5-HTP
Os suplementos de 5-HTP (5-hidroxitriptamina) estão incluídos nos medicamentos SSRI ( Inibidor seletivo de recaptação de serotonina ), que geralmente é usado para tratar a depressão moderada a grave. Da forma como funciona, este suplemento irá bloquear a serotonina de ser reabsorvida pelas células nervosas para que possa aumentar os níveis de açúcar no sangue humor .
Citado de periódicos publicados Tendências em neurociências Os suplementos de 5-HTP podem ter o efeito de retardar a ejaculação, portanto, podem ser usados para o tratamento da ejaculação precoce associada à depressão ou transtornos de ansiedade em pacientes.
O uso de suplementos deve ser combinado com uma dieta saudável e exercícios, a fim de aumentar a resistência e o desempenho sexual. Sempre consulte um médico antes de consumir para a ejaculação precoce.
4. Implementar um estilo de vida saudável
Para alguns homens, parar ou reduzir o consumo de álcool, tabaco e adotar um estilo de vida saudável pode melhorar o controle da ejaculação precoce.
Comer alimentos afrodisíacos ou que podem aumentar a excitação sexual e a resistência, como chá verde, chocolate e ginseng, pode tornar o fluxo sanguíneo para o pênis mais suave e o sexo é bom para ambos os parceiros.
Várias técnicas e tratamentos acima você pode fazer para superar o problema da ejaculação precoce experiente. Caso ainda tenha dúvidas, consulte seu médico para obter uma solução e um tratamento mais adequados.