Hemorróidas rompidas: sintomas, causas e como lidar com eles

As hemorróidas (hemorróidas ou hemorróidas) podem causar sintomas dolorosos que interferem nas atividades. Em alguns casos, hemorróidas ou hemorróidas podem romper. Então, quais são os sintomas e o tratamento? Vamos lá, descubra a resposta abaixo.

O que é uma hemorróida rompida?

As hemorróidas rompidas são hemorróidas externas que se rompem e causam sangramento. As hemorróidas são inflamações que fazem com que as veias ao redor do ânus inchem.

Isso pode acontecer quando você faz força demais ou fica sentado por muito tempo no vaso sanitário, aplicando pressão que acaba bloqueando o fluxo sanguíneo. O sangue também se acumula nas veias próximas ao ânus e causa inchaço.

Você precisa saber que existem vários tipos de hemorróidas. A primeira são as hemorróidas profundas (hemorróidas internas), que indicam inchaço das veias do revestimento do reto.

Em segundo lugar, as hemorróidas externas (hemorróidas externas) são caracterizadas pelo inchaço dos vasos sanguíneos da pele fora do canal anal. Estima-se que o inchaço do vaso sanguíneo seja do tamanho de um pequeno furúnculo. É essa hemorróida externa que provoca o estouro da hemorróida.

Quais são os sinais de ruptura das hemorróidas?

As hemorróidas rompidas são caracterizadas por um sintoma característico, nomeadamente a ocorrência de hemorragias. O sangramento de uma hemorróida rompida pode durar de alguns segundos a minutos.

No entanto, normalmente não dura mais do que 10 minutos. O sangramento pode voltar quando você realiza certas atividades que colocam pressão nas nádegas.

Além de serem marcadas pela presença de sangue, as hemorróidas rompidas também serão acompanhadas de outros sintomas, como:

  • dor anal, especialmente quando você se senta ou faz atividades com muito movimento,
  • o ânus está queimando com coceira e
  • a presença de sangue vermelho vivo na superfície externa das fezes.

Todos podem experimentar diferentes sintomas de hemorróidas. Na verdade, experimentando outros sintomas não mencionados acima.

No entanto, se você vir fezes com sangue e torná-las mais escuras, provavelmente não é um sinal de hemorróidas rompidas, mas de câncer de cólon ou anal.

Qualquer sangramento anal deve ser avaliado adequadamente. Se você tiver sangramento retal que dura mais de 10 minutos, é melhor consultar um médico para determinar se outra coisa está causando o sangramento.

Se você sentir sintomas incômodos, não demore a consultar um médico. Aqui estão algumas condições que são sinais de que você deve consultar um médico imediatamente.

  • As mudanças na cor das fezes são acompanhadas por mudanças nos hábitos intestinais.
  • Dor no ânus acompanhada de náuseas e vômitos abdominais.
  • Experimentando perda de peso sem motivo aparente.
  • Podem ocorrer febre, tontura e dor de cabeça.

Posteriormente, o médico fornecerá o tratamento de acordo com sua condição. É melhor que o exame seja realizado precocemente para evitar complicações futuras de hemorróidas rompidas.

Quais são as causas das hemorróidas rompidas?

A causa das hemorróidas rompidas não é muito diferente de outros tipos de hemorróidas. Relatórios da página da Clínica Mayo, há várias coisas que fazem com que as hemorróidas apareçam, aqui estão algumas delas.

  • esforçando-se. O esforço durante a evacuação exerce grande pressão sobre os vasos sanguíneos, de modo que pode bloquear o fluxo sanguíneo. Isso geralmente acontece quando você tem constipação crônica ou diarreia.
  • Sentado por muito tempo. Esse hábito pode exercer pressão sobre as veias do ânus. Mesmo efeito que ngeden.
  • Gravidez. Essa condição pode alterar os níveis hormonais no corpo relacionados à circulação sanguínea e ao útero dilatado, que pode comprimir os vasos sanguíneos ao redor do ânus.
  • Menos fibra. A fibra é um nutriente dietético que pode diluir as fezes. A falta de fibras pode tornar as fezes duras, causar prisão de ventre, fazendo com que você empurre com mais força.

Complicações de ruptura de hemorróida

Hemorróidas que explodem e não são tratadas podem representar um risco de irritação que dói ao sentar ou ao evacuar. A fibrose também pode se desenvolver, uma condição em que o tecido cicatricial aparece na abertura anal.

Além disso, a formação de abscessos cheios de pus também pode ocorrer devido a feridas infectadas com bactérias e germes. Em casos mais graves, o sangramento prolongado devido a hemorróidas rompidas pode causar anemia.

Tratamento para hemorróidas rompidas

Se as hemorróidas estourarem, consulte imediatamente um médico. Os médicos podem prescrever medicamentos para estancar o sangramento, fechar a ferida e reduzir os sintomas.

Para parar a coceira excessiva, uma combinação de pomada de hidrocortisona e mupirocina pode ser prescrita para ser usada a cada 10 minutos.

Como usar, basta dissolver a pomada para hemorroidas com água e limpar a mistura com um lenço limpo no ânus. Use lenços secos, sem álcool e perfumados.

Para casos de sangramento intenso, a solução de tratamento é a cirurgia de hemorroidas. Por exemplo, a ligadura elástica e a escleroterapia são muito eficazes no controle do sangramento e na redução da chance de recorrência de hemorróidas.

Também existe um procedimento de hemorroidectomia para remover caroços de hemorróidas. Além disso, mantenha o corpo limpo, especialmente ao redor do ferimento no ânus, para que ele não seja infectado por bactérias ou germes.

Dicas para prevenir recaídas de hemorróidas

As hemorróidas podem ser curadas, mas também podem voltar. Se você tiver hemorróidas novamente, há uma chance de que as veias inchadas piorem e estourem. Portanto, medidas de prevenção de hemorróidas para não voltar a ocorrer são muito necessárias.

A seguir estão algumas etapas adequadas para evitar a recorrência de hemorróidas.

Consumo de alimentos fibrosos

Foi mencionado que a falta de fibras é uma das causas das hemorróidas. É por isso que uma forma eficaz de evitá-lo é aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras. Você pode obter fibras de vegetais, frutas, nozes e sementes.

Os alimentos que contêm fibras podem ajudar a suavizar os movimentos intestinais, evitando que você fique sentado no banheiro por muito tempo.

Além de alimentos, você também pode obter fibras de suplementos, como psyllium (Metamucil) ou metilcelulose (Citrucel). No entanto, consulte primeiro antes de tomar este suplemento.

Bebe muita água

Embora pareça trivial, beber água é muito benéfico para o corpo. Um deles o impede de estourar hemorróidas. O motivo é que a água ajuda a fibra a amolecer as fezes. Normalmente, a quantidade recomendada de água é de 8 copos por dia, mas essa quantidade pode variar dependendo do seu corpo.

Aplicar hábitos intestinais saudáveis

O hábito de urinar foi associado a hemorróidas rompidas. Por exemplo, tocar no celular enquanto defeca pode aumentar o risco de desenvolver hemorróidas. Da mesma forma, ir ao banheiro mesmo sem sentir vontade de defecar.

Portanto, evite esses dois hábitos para não ficar sentado no banheiro por muito tempo.

Esporte

A preguiça de se mover e passar a maior parte do tempo sentado pode ser a causa da ruptura de hemorróidas.

Para minimizar isso, é uma boa ideia fazer exercícios regularmente. Essa atividade física é muito boa para manter um sistema digestivo saudável.

Se você ainda tiver dúvidas sobre a prevenção e o tratamento das hemorróidas, converse com seu médico.