Pessoas ingênuas não são iguais a pessoas boas: aqui estão quatro desvantagens

Desde a infância, os pais sempre nos educam para sermos boas pessoas. Não há nada de errado em ser uma pessoa gentil. No entanto, não seja uma pessoa ingênua que é muito "simples". Isso pode até mesmo se tornar uma arma de mestre para você ao interagir com outras pessoas no meio do duro mundo real.

Desvantagens de ser ingênuo e muito inocente

Aqui estão algumas das desvantagens que você pode enfrentar:

1. Outras pessoas pensam em você como uma pessoa chata

Quem não gosta de fazer amigos ou construir relacionamentos com pessoas de boa índole? Você também deseja sair apenas com pessoas que sempre são gentis com você.

Mas sendo uma pessoa ingênua que é muito inocente, está tudo bem nrimo e desistir, fazer outras pessoas olharem para você com um olho. Você será julgado como uma pessoa muito chata e previsível.

2. Você é fácil de ser subestimado

Ser uma boa pessoa não significa que sua personalidade seja fraca. Boas pessoas podem permanecer firmes e permanecer firmes. Uma pessoa terá mais chances de ser apreciada se puder ser assertiva e ser ela mesma.

No entanto, pessoas ingênuas que são muito inocentes geralmente nunca podem recusar os pedidos de outras pessoas; não pode ficar com raiva para se expressar; não tenha coragem de ser franco (vomitando jargões); sempre sucumbir aos outros; e sempre coloque as necessidades dos outros antes das suas.

Essas características são freqüentemente percebidas como fracas, abrindo oportunidades para que outras pessoas subestimem e tirem proveito de sua bondade para ganho pessoal. A razão é que outras pessoas adivinharão mais facilmente sua reação quando solicitadas por ajuda ou quando pedirem algo de você.

3. Você não pode ser você mesmo

Quando você está tendo dificuldade para se expressar, é como se você não estivesse sendo você mesmo. Emoções que são reprimidas por um longo tempo podem desencadear a depressão e corroê-lo.

Por outro lado, uma atitude muito ingênua e inocente pode ser causada por baixa autoconfiança. Isso faz com que uma pessoa esteja disposta e pronta para fazer qualquer coisa por outra a fim de obter aprovação e conforto. Na verdade, essa não é uma boa maneira de obter o reconhecimento do ambiente ao seu redor por sua existência.

4. Você se decepciona facilmente

O hábito de conter suas emoções porque muitas vezes fica desapontado com as atitudes de outras pessoas pode sair pela culatra em você. Não é raro que você também seja chamado de vítima de sentimentos. Com o tempo, ficar cansado e cansado de ser decepcionado pode fazer você se sentir mentalmente instável e pode levar à depressão.