A maioria das pessoas pensa que a aparência é o principal e é muito importante. Portanto, eles não hesitam em gastar dinheiro com atendimento odontológico, uma das quais é fazer trabalho odontológico água sanitária dentes sem considerar os efeitos.
Muitos vendedores de medicamentos para clareamento dos dentes afirmam que os produtos que vendem são eficazes para o clareamento dos dentes. Esses produtos de clareamento dentário podem ser na forma de pasta de dente ou em tiras, além de clínicas de estética que prestam serviços de clareamento dental.
Mas se branquear os dentes com água sanitária seguro? Existe um impacto negativo na saúde, especialmente na saúde bucal? Aqui estão várias coisas sobre o processo e efeitos água sanitária dentes para branquear os dentes.
O que é o clareamento dos dentes?
Clareamento dentário ou água sanitária O clareamento dos dentes é um método de clareamento dos dentes que, acredita-se, ilumina e faz com que a cor dos dentes pareça mais brilhante do que antes. Mas, na verdade, os benefícios água sanitária Este dente não é sentido com eficácia em todas as cores de dente.
Os dentes amarelados tornam-se brancos brilhantes mais facilmente do que os dentes acastanhados. Enquanto isso, os dentes que antes eram cinza, arroxeados ou mesmo azulados serão difíceis de clarear com o clareador dentário.
Portanto, para o uso de produtos de clareamento dentário você deve discutir com seu dentista a fim de obter o máximo de resultados. Além disso, o dentista também pode recomendar outros métodos para clarear os dentes, por exemplo, com folheados dentais ou folheados dentais colagem dentária.
Os resultados da cor dos dentes obtidos dependem de cada produto de clareamento utilizado. Além disso, também depende do estado dos dentes, das manchas nos dentes, da concentração do clareador usado, da duração do tempo e do sistema de clareamento usado.
Qual é o efeito água sanitária dente permanente?
A cor branca dos dentes não durará muito se você consumir uma variedade de alimentos ou bebidas que podem afetar a cor dos dentes, como café, chá, refrigerante, alimentos açucarados e ácidos.
Ao comer esses alimentos, seus dentes brancos não durarão mais do que um mês. Mas se você puder limitar esses alimentos ou bebidas, a cor branca de seus dentes pode durar até um ano ou mais.
O que você pode fazer para preservar esses dentes clareados?
Aqui estão algumas dicas que você pode fazer para evitar que a cor branca dos dentes volte a mudar.
- Evite alimentos ou bebidas que possam deixar manchas nos dentes. Se você é forçado a consumir bebidas que podem afetar a cor dos dentes, é melhor usar um canudo para evitar bater nos dentes da frente.
- Escovar os dentes imediatamente após consumir a comida ou bebida.
- Mantenha a higiene dental sempre escovando os dentes regularmente pelo menos duas vezes ao dia e usando o fio dental - uma espécie de fio fino para limpar entre os dentes pelo menos uma vez ao dia.
- Use uma pasta de dente que contenha clareadores ou que alega clarear os dentes para remover manchas na superfície dos dentes e evitar que eles fiquem amarelados. Isso pode ser feito uma ou duas vezes por semana.
- Faça check-ups e check-ups regulares com o dentista pelo menos a cada 6 meses. Se você fuma ou bebe com frequência, o que pode deixar manchas em seus dentes, verifique com mais frequência.
Então, há algum efeito de clareamento dos dentes que você precisa estar ciente?
Existem dois efeitos colaterais devido ao processo água sanitária Dentes que ocorrem com frequência em pessoas que fazem tratamento com esse método para branquear os dentes, ou seja, os dentes ficam mais sensíveis e apresentam irritação nas paredes da boca.
1. Dentes sensíveis
Os dentes sensíveis geralmente ocorrem nos estágios iniciais do processo de clareamento dos dentes. Isso é muito experimentado no primeiro ou no segundo tratamento, então vai diminuir com o tempo.
Citado de um jornal publicado Journal of the American Dental Association em 2018, o uso de produtos em gel contendo nitrato de potássio e glutaraldeído após água sanitária Os dentes são eficazes no tratamento de dentes sensíveis, sem reduzir a eficácia do processo de clareamento dos dentes.
2. Irritação gengival
Algumas pessoas podem sentir irritação das gengivas na cavidade oral. Isso ocorre devido ao uso excessivo de produtos de clareamento dentário e ao contato com a gengiva. Este efeito colateral do clareamento dos dentes desaparecerá algum tempo após o tratamento.
As duas condições acima são geralmente apenas temporárias e irão desaparecer entre 1 a 3 dias após o término do tratamento.
Se seus dentes estão se tornando sensíveis, então aqui estão algumas maneiras de reduzir esse sintoma:
- Escove os dentes com um creme dental especial para tratar dentes sensíveis. Este creme dental geralmente contém nitrato de potássio, que pode reduzir a tensão nos nervos dos dentes.
- Interromper o clareador que está sendo usado há 2 ou 3 dias, visa dar tempo de adaptação aos medicamentos usados.
- Use um produto com alto teor de flúor para ajudar a remineralizar os dentes e aplique este produto 4 minutos antes de usar um clareador.
O clareamento dental danifica o esmalte dentário?
O esmalte é a camada mais externa da estrutura dental que serve para proteger os dentes de vários danos. Normalmente, todo clareador dental contém peróxido de carbamida que é uma substância que pode danificar o esmalte. No entanto, os branqueadores dentários dados por dentistas são geralmente seguros de usar porque contêm apenas peróxido de carbamida até 10 por cento.
Então, esse processo de clareamento dentário pode danificar os nervos dos dentes?
Até agora, não há evidências científicas de que o processo de clareamento dos dentes tenha um impacto de longo prazo sobre os nervos dos dentes. Isso é semelhante à declaração do dr. Anne Clemons, da Cleveland Clinic, que ainda não conhece os efeitos a longo prazo do clareamento dos dentes.
Em geral, produtos água sanitária ou o clareamento dos dentes pode amolecer em uma extensão razoável, danificando o esmalte do dente. A condição dos dentes pode retornar gradualmente ao normal se o paciente parar de usar produtos clareadores e tomar os devidos cuidados odontológicos.
Porém, se uma pessoa tem fatores de risco, como cáries (cáries), antes de fazer o clareamento dos dentes, é melhor fazer um processo de obturação ou tratamento de canal radicular primeiro para prevenir vários problemas dentários que podem surgir no futuro.