Bebidas para ácido estomacal: o que é seguro e o que deve ser limitado

Além de escolher os tipos de alimentos que são bons para o ácido estomacal, você também precisa saber quais bebidas são permitidas e quais devem ser limitadas para que o ácido estomacal não aumente. Quais bebidas são boas e ruins para o ácido gástrico?

Bebidas para aliviar os sintomas de ácido estomacal

Quando exposto a doenças do ácido gástrico, você precisa ajustar sua dieta o melhor possível. Porque escolher o alimento errado pode piorar os sintomas com sinais de tosse, náusea ou dor de garganta.

A boa notícia é que existem várias bebidas para o ácido gástrico que são seguras e eficazes no alívio dos sintomas. No entanto, você ainda deve consultar seu médico primeiro para garantir sua condição de saúde.

Abaixo estão várias bebidas para ácido estomacal que comprovadamente reduzem os sintomas.

1. Chá de ervas

Se o ácido estomacal estiver aumentando, tente aliviar os sintomas bebendo chás de ervas. Os chás de ervas podem ajudar a melhorar o sistema digestivo e a aliviar as náuseas. No entanto, deve-se notar que nem todos os chás de ervas devem ser consumidos.

Não escolha chá de folhas de hortelã-pimenta, porque a hortelã pode causar refluxo ácido em pessoas com digestão sensível.

Opte por chás de ervas sem cafeína, como os de camomila e de alcaçuz. O chá de alcaçuz, também conhecido como alcaçuz, é útil para aumentar a camada de muco no esôfago, protegendo-o da irritação causada pelo ácido estomacal.

Você simplesmente mistura uma colher de chá de ervas em uma xícara de água quente. Deixe repousar por 5-10 minutos e beba.

2. Leite desnatado ou desnatado

O leite de vaca geralmente não é recomendado para pessoas com ácido estomacal. Isso ocorre porque o leite de vaca é rico em gordura, o que torna sua digestão mais difícil.

Além disso, o conteúdo de gordura no leite de vaca também pode amolecer a válvula esofágica (esfíncter esofágico) e abrir caminho para que o ácido estomacal chegue ao órgão esofágico.

Se você quiser continuar bebendo leite, escolha leite desnatado ou desnatado para facilitar a digestão. Dessa forma, o esfíncter esofágico permanecerá seguro enquanto evita que o ácido estomacal suba.

3. Leite vegetal

O leite vegetal é uma bebida para o ácido gástrico, boa para consumo. Os tipos de leite vegetal que você pode escolher incluem leite de soja, leite de amêndoa e leite de caju. Agora, basta escolher o leite vegetal de sua preferência.

O leite de amêndoa, por exemplo, contém propriedades alcalinas que podem ajudar a neutralizar o ácido do estômago e a aliviar os sintomas. O leite de soja também é classificado como a bebida mais segura para o estômago porque contém menos gordura.

4. Suco

Frutas cítricas como laranja, abacaxi ou maçã não são recomendadas para pessoas com ácido estomacal. A razão é que o teor de ácido dessas frutas pode aumentar o ácido estomacal.

No entanto, isso não significa que você não pode comer frutas, muito menos beber suco de frutas.

Escolha uma fruta ou vegetal com baixo teor de ácido, como cenoura, espinafre, pepino ou babosa. Além disso, você pode preparar bebidas frescas com frutas que são seguras para o ácido estomacal, como beterraba, melancia e peras.

5. Água

Beber água regularmente é a maneira mais simples de prevenir a recorrência do ácido estomacal. Mesmo assim, ainda é preciso ter cuidado ao beber água.

A maior parte do pH da água tende a ser neutro ou atinge o número 7. Isso não exclui a possibilidade de a água aumentar o nível de pH de todos os alimentos que você consome. Embora recomendado, você ainda precisa limitar a quantidade de água que bebe.

O motivo é que beber muita água pode perturbar o equilíbrio dos minerais no corpo e aumentar a probabilidade de desencadear a DRGE. Se você está confuso sobre a quantidade de água a beber, pergunte ao seu médico imediatamente.

6. Água de coco

A água de coco é uma das melhores bebidas para o ácido estomacal. A água de coco é rica em potássio, o que é benéfico para manter o equilíbrio do pH do corpo.

Assim, os níveis de ácido nos órgãos do estômago tornam-se mais fáceis de controlar e reduzem o risco de refluxo ácido.

7. Gengibre

O gengibre tem sido freqüentemente usado para tratar vários problemas do sistema digestivo. Aparentemente, o gengibre também pode aliviar sua condição, reduzindo a produção de ácido estomacal e aliviando a dor que geralmente é sentida quando os sintomas reaparecem.

A maneira mais comum de servir é misturar gengibre em um chá com um pouco de mel adicionado. Você também pode mastigar diretamente cortando-o em pedaços pequenos primeiro.

Bebidas para ácido gástrico que precisam ser limitadas

1. Suco de frutas cítricas

A chave para lidar com o refluxo ácido é evitar alimentos ou bebidas com alto teor de ácido, como limões, laranjas, limas e uvas.

A razão é que o conteúdo de ácido cítrico nas frutas cítricas pode aumentar a acidez do estômago e corroer o revestimento do esôfago. Isso pode fazer com que o ácido gástrico suba para a garganta e desencadeie os sintomas.

2. Café

Você pode estar acostumado a tomar café pela manhã para que o corpo relaxe antes das atividades. No entanto, esta bebida deve ser evitada se você tiver ácido estomacal. Beber muito café pode desencadear a produção excessiva de ácido estomacal.

Além do café, outras bebidas com cafeína, como chá ou refrigerante, também têm efeito semelhante. Quando você bebe refrigerantes, as bolhas resultantes ficam maiores e pressurizam o esfíncter esofágico.

Como resultado, o ácido do estômago é empurrado para o esôfago e provoca náuseas e uma sensação de queimação na garganta.

3. Álcool

Uma das bebidas para o ácido gástrico que deve ser evitada é o álcool. Isso ocorre porque o álcool relaxa o esfíncter esofágico e estimula o estômago a produzir mais ácido.

Além disso, o álcool também pode corroer a mucosa do estômago e do esôfago, exacerbando os sintomas da doença.

Esses são os tipos de bebida que são bons para o consumo e que devem ser evitados se você tiver refluxo ácido. Lembre-se de não beber muito. Em caso de dúvida, consulte o seu médico para garantir a segurança.