Difícil de peidar? Essas causas e como superá-las naturalmente

Peidar ou passar vento é um processo natural para se livrar do gás que se acumulou no estômago. No entanto, não são poucas as pessoas que têm dificuldade em peidar ou não conseguem peidar por vários motivos. Se não for controlado, certamente causará desconforto e dor de estômago. Então, quais são as causas de quem não sabe peidar? Existe uma maneira de resolver isso? Você pode encontrar todas as respostas na seguinte revisão.

Por que não posso peidar?

Peidar descuidadamente é considerado falta de educação se fizer barulho ou cheirar mal. Por esse motivo, muitas pessoas optam por segurar seus peidos em situações que não são possíveis, como durante uma reunião ou reunião de amigos.

Infelizmente, o hábito de segurar os peidos pode causar o acúmulo de gases no trato digestivo. Principalmente se você tem o hábito de mascar chicletes, fumar ou beber refrigerantes, engolirá mais ar. A quantidade de gás no estômago ao longo do tempo irá desencadear uma sensação de queimação e flatulência.

Portanto, o gás que se acumulou no trato digestivo deve ser expelido por meio de arrotos ou peidos para não causar problemas de saúde. No entanto, quando você não consegue peidar, isso significa que há algo errado com seu trato digestivo.

Reportando do Everyday Health, alguém que não consegue peidar pode ser causado por problemas de obstrução estomacal. A obstrução abdominal é uma condição de bloqueio intestinal causada por fezes, objetos estranhos de fora ou câncer. Além de serem marcados pela dificuldade de peidar, outros sintomas de obstrução intestinal são perda de apetite, dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia e cólicas estomacais.

O que fazer quando é difícil peidar?

Quando você começa a se sentir incapaz de peidar, você precisa consultar imediatamente um médico para descobrir a causa e como lidar com ela. No entanto, você também pode tentar várias maneiras naturais que podem ser feitas em casa para ajudar a expelir gases no estômago. Como?

Primeiro, tente esfregar seu estômago em um movimento no sentido horário por alguns momentos. Isso pode ajudar a reduzir as cólicas estomacais e o inchaço causados ​​pela dificuldade de peido.

Além disso, escolha alimentos e bebidas naturais que podem acelerar a expulsão de gases do estômago, incluindo:

  • Legumes, como repolho, brócolis e aspargos
  • Legumes, como ervilhas
  • Produtos lácteos, como queijo, sorvete e iogurte
  • Sucos de frutas, como suco de maçã e suco de pêra
  • Bebidas carbonatadas, como água com gás
  • Alimentos ricos em fibras, como grãos inteiros, frutas e vegetais.

A ioga pode ajudar com problemas de peido

Se você faz ioga regularmente, isso também pode ser usado como uma forma de liberar o excesso de gases no estômago. Bem, aqui estão alguns movimentos de ioga que você pode fazer em casa.

1. Pose de criança

Pose de criança (Fonte: www.healthline.com)

Pose de criança ou a pose da criança é o movimento básico de ioga mais útil quando você não consegue peidar. Essa posição é útil para relaxar os quadris e a região lombar, ajudando assim a mover o gás pelos intestinos.

Fique na posição de engatinhar e puxe as nádegas para trás até sentar-se sobre os calcanhares. Estique os braços à frente do corpo e toque o tapete. Em seguida, coloque a testa no chão, enquanto o corpo repousa sobre os pés.

Continue a fazer este movimento enquanto respira fundo e permanece relaxado. Faça isso regularmente para acelerar a liberação de gases no estômago.

2. Postura do joelho contra o peito

Pose joelho no peito Também conhecido como "apanasana". Esse movimento de ioga pode ajudar a aliviar a dor de estômago quando você não consegue peidar.

Para fazer essa postura, comece deitado e levante as pernas. Dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus e puxe-os em direção ao peito, de modo que descansem contra a testa. Certifique-se de que os joelhos e tornozelos dos pés direito e esquerdo fiquem juntos.

Mantenha essa posição por 15 a 60 segundos para aplicar pressão no abdômen. Assim, o corpo tentará expulsar o vento através do peido.

3. Pose de bebê feliz

Essa postura geralmente é feita por bebês que costumam segurar os pés quando estão deitados. Na verdade, esse movimento de ioga pode ajudar a aliviar o estresse e acalmar a mente. Não apenas isso, pose de bebê feliz também útil para aqueles de vocês que não sabem peidar, você sabe!

Fique deitado e levante os joelhos ao lado do corpo. Dobre os joelhos com os pés apontando para o teto. Se possível, segure os pés com as duas mãos e puxe-os suavemente para criar tensão nos músculos das pernas e das mãos.

Mantenha essa posição por um minuto e sinta o gás fluir de seu estômago. Lentamente, o ar que se acumulou no estômago sairá lentamente.

4. Dobre para a frente sentado

Esta postura de ioga pode ajudar a melhorar a digestão e relaxar o corpo. Isso significa que você pode usar esse movimento como um "remédio" quando não puder peidar.

O método é bastante fácil, ou seja, apenas sente-se reto no chão com as pernas esticadas à frente do corpo e, em seguida, dobre o corpo para a frente. Estenda os braços o máximo que puder.

Sempre que possível, pressione a testa contra os joelhos sem dobrar as pernas. Isso pode ajudar a colocar pressão no estômago e expulsar o gás.

5. Agachamento

A posição agachada é uma das posturas mais simples para expelir gases no estômago. Comece em uma posição ereta com os pés na largura do quadril.

Em seguida, abaixe o corpo o máximo que puder empurrando as costas para trás e levantando os braços esticados à sua frente para manter o equilíbrio. Abaixe o corpo como se fosse sentar-se ou agachar-se, depois levante-o brevemente e volte à posição inicial.

6. Torcer

Twist (Fonte: www.medicalnewstoday.com)

Não são poucas as posturas de ioga que usam movimentos circulares (torção) Realizar movimentos circulares enquanto se levanta em linha reta pode colocar pressão no eixo do corpo e ajudar a liberar gases.

Você também pode fazer isso deitado e, em seguida, mover o joelho dobrado para a direita e para a esquerda. Acredita-se que esse movimento estique e tonifique seus órgãos internos.