9 medicamentos para aftas para crianças que são seguros e mais facilmente encontrados •

As aftas podem ser experimentadas por qualquer pessoa, incluindo crianças. Feridas na boca causadas por aftas podem causar dor, tornar a criança agitada e sem apetite. Administrar remédios para tratar aftas em crianças certamente não é tão fácil quanto tratar aftas em adultos.

No entanto, você não precisa se preocupar. Existem várias opções de aftas eficazes e seguras para crianças, tanto medicinais quanto naturais, que são fáceis de encontrar em casa.

Causas de aftas em crianças

As aftas experimentadas por crianças podem aparecer em qualquer parte da boca, desde as gengivas, lábios, céu da boca, dentro das bochechas, língua e garganta. Não importa onde esteja localizado, esse problema de saúde bucal pode causar uma sensação dolorosa de ferroada que faz seu filho se recusar a comer.

Embora a causa exata das aftas não seja conhecida, mas citados no Stanford Children's Health, existem vários fatores que podem causar aftas, a saber:

  • Sistema imunológico enfraquecido
  • Alergias alimentares, como café, chocolate, queijo e nozes
  • Estresse
  • Infecções virais e bacterianas
  • Trauma ou lesão oral
  • Nutrição pobre
  • Irritação de aparelho ortodôntico
  • Algumas drogas

Vários medicamentos para aftas na farmácia

Embora as aftas sejam inofensivas, a picada costuma ser dolorosa a ponto de dificultar a alimentação do filho. Geralmente, as aftas cicatrizam por conta própria após cerca de uma a duas semanas.

Portanto, para que seu filho não continue estremecendo de dor e agitando-se por causa de aftas, você pode dar alguns dos medicamentos a seguir.

1. Paracetamol

Os analgésicos, como o paracetamol, podem ser usados ​​pelos pais para reduzir a dor em crianças causada pelo sapinho. O paracetamol é facilmente encontrado em barracas de comida, drogarias, farmácias e supermercados sem a necessidade de resgatar receita médica. Este medicamento também é seguro para uso por todos os grupos, desde bebês com mais de 2 meses, mulheres grávidas e lactantes, até idosos.

Mesmo assim, certifique-se de dar analgésicos ao seu filho de acordo com a dosagem recomendada. Antes de dar este medicamento sapinho a uma criança, primeiro leia as instruções de uso listadas na embalagem com atenção.

Não hesite em perguntar ao seu médico ou farmacêutico diretamente se não souber como usá-lo. Se o seu filho tem histórico de certas doenças, você deve consultar primeiro antes de dar este medicamento.

2. Ibuprofeno

O ibuprofeno também pode ser usado como medicamento para tratar aftas em crianças. O ibuprofeno pertence à classe dos medicamentos medicamento antiinflamatório não esteroidal (AINEs). Este medicamento é eficaz para aliviar a dor e reduzir a inflamação no corpo.

O ibuprofeno tem um efeito mais forte do que o paracetamol. Portanto, use este medicamento com cautela. Não dê ibuprofeno a bebês com menos de 6 meses de idade. O ibuprofeno também não deve ser administrado a crianças desidratadas ou com vômitos persistentes.

Você deve consultar um médico primeiro se seu filho tiver histórico de doenças crônicas, como asma e doenças renais ou hepáticas.

3. Clorexidina

A clorexidina é um medicamento tópico na forma de um anti-séptico líquido que pode ser usado como remédio para candidíase em crianças. Os médicos geralmente prescrevem este medicamento para prevenir o crescimento de bactérias nocivas na boca.

Este medicamento tem muitas variantes, desde a forma de uma pomada, solução ou enxaguatório bucal. Se seu filho é capaz de gargarejar bem, o médico geralmente fornecerá uma variante de enxaguatório bucal.

Use este medicamento após a criança escovar os dentes. Acompanhe o seu filho quando ele estiver gargarejando e certifique-se de que ele não engula a solução de clorexidina. Peça ao seu filho que não coma nem beba imediatamente após o gargarejo, para que o medicamento tenha um efeito melhor.

4. Peróxido de hidrogênio

peróxido de hidrogênio ( peróxido de hidrogênio ) também pode ser outra opção para o tratamento de aftas em crianças. O peróxido de hidrogênio é um medicamento anti-séptico para feridas, para limpar e prevenir infecções em feridas, que você pode comprar na farmácia ou drogaria perto de você sem ter que comprar receita médica.

No entanto, você deve ter cuidado ao usar medicamentos de peróxido de hidrogênio. A forma pura de peróxido de hidrogênio pode causar lesões na gengiva e na boca. Portanto, certifique-se de ler as instruções de uso com atenção.

Para estar seguro, você deve primeiro consultar um médico antes de dar este medicamento para sapinhos a crianças.

Como tratar aftas em crianças em casa?

Além de usar os medicamentos disponíveis nas farmácias, você também pode tratar o sapinho com ingredientes naturais disponíveis em casa para acelerar a recuperação do seu bebê.

Alguns ingredientes naturais em casa que você pode encontrar facilmente incluem o seguinte.

1. Gargarejo com água salgada

As aftas experimentadas por crianças podem ficar inflamadas e inchadas. No entanto, você não precisa se preocupar. Você pode aliviar o inchaço e a inflamação na boca pedindo ao seu filho para gargarejar com água salgada.

A pesquisa relata que o sal pode reduzir a inflamação, reduzir a dor e eliminar as bactérias da boca. Além disso, este remédio natural também se mostrou eficaz em ajudar a acelerar a cicatrização de aftas vividas por crianças.

Você simplesmente dissolve uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Peça à criança que gargareje com essa solução por alguns segundos e depois escorra a água. Seu filho pode gargarejar com água salgada 2-3 vezes ao dia.

2. compressa fria

As compressas frias podem ser uma afta barata, fácil e rápida para as crianças. As baixas temperaturas podem temporariamente entorpecer os nervos desencadeantes em torno da área do problema e reduzir a dor.

Além disso, as baixas temperaturas também podem ajudar a reduzir a inflamação e o inchaço na boca ferida. Assim, a sensação de formigamento e latejamento de que ele se queixa pode diminuir lentamente.

Você pode embrulhar alguns cubos de gelo e depois envolvê-los em uma toalha limpa. Coloque um pacote de cubos de gelo diretamente na parte da boca que está dolorida.

Repita a compressa várias vezes ao dia até que a dor diminua e o inchaço diminua. Fazer gargarejos com um copo de água fria também pode ser uma solução se não houver cubos de gelo disponíveis.

3. Querida

Pesquisa publicada na revista Quintessence International diz que o mel pode ajudar a reduzir a dor, o tamanho e a vermelhidão das aftas. Outro estudo publicado no Iranian Red Crescent Medical Journal também menciona que o mel pode tratar e prevenir aftas.

Essas várias propriedades são obtidas porque o mel tem propriedades antibacterianas e antiinflamatórias. Não é de admirar que o mel esteja incluído na lista de remédios naturais para sapinhos que podem ser administrados a crianças com segurança.

No entanto, é importante compreender que nem todo mel pode ser usado como cura para o sapinho em crianças. Use mel manuka, um tipo de mel que não é pasteurizado, por isso ainda contém muitos nutrientes naturais. Para ser usado como um remédio natural para aftas, aplique mel de manuka na área ferida quatro vezes ao dia.

Só para constar, não dê mel a bebês menores de um ano. Isso ocorre porque o mel contém esporos bacterianos Clostridium botulinum que pode causar botulismo, que é uma doença causada por toxinas em bebês.

4. Sacos de chá preto

Depois de preparar um saquinho de chá preto, não jogue fora o saquinho de chá usado. Os saquinhos de chá preto usados ​​podem ser usados ​​como um remédio natural para tratar aftas em crianças.

Basta colocar um saquinho de chá usado na área lesada da boca e deixá-lo repousar por alguns minutos.

O teor de tanino do chá preto pode ajudar a reduzir a dor causada pelas aftas. Curiosamente, compostos de tanino também foram encontrados em alguns analgésicos comumente consumidos.

5. Ingestão de alimentos nutritivos

A má ingestão nutricional certamente piorará quando a criança não quiser comer e beber por causa da dor causada pelas aftas. Portanto, é importante que você atenda às suas necessidades nutricionais diárias.

Evite certos tipos de alimentos, como alimentos muito azedos, picantes e quentes. Fique longe também de alimentos de textura dura, como os lanches preferidos das crianças.

Durante o período de recuperação das aftas, as crianças são aconselhadas a comer alimentos macios e macios, como mingaus. Certifique-se também de beber água, você pode beber água fria para aliviar a dor e evitar a desidratação.

Além de seguir as sugestões de tratamento acima, você também precisa ensinar a importância de manter a saúde bucal e dentária em crianças, por exemplo, escovando os dentes regularmente, fio dental , e usando enxaguatório bucal.

O sprue em crianças geralmente cicatriza por conta própria em uma a duas semanas. Se os sintomas de aftas estiverem piorando, você deve consultar um médico para tratamento adicional.