7 benefícios do feijão verde que você precisa saber |

Quem gosta de mingau de feijão verde? Além de serem puré, essas nozes ricas em vitaminas são comumente consumidas na forma de outros alimentos, como onde-onde ou bakpia. No entanto, você conhecia o conteúdo e os benefícios do feijão verde para a saúde?

Teor de feijão verde

O feijão verde é uma das plantas que pode substituir o consumo do arroz. Esta planta também é conhecida como grama verde, apenas feijão, grama de ouro, e nome científico Vigna radiata L.

As plantas de feijão mungo prosperam e continuam a ser produzidas na China, no sudeste da Ásia e na América do Sul. Não é de admirar, considerando que o conteúdo nutricional e as propriedades são tão diversos.

Um copo de feijão verde pesando 100 gramas pode fornecer o seguinte conteúdo nutricional.

  • Energia: 323 kcal
  • Proteína: 23 gramas
  • Gordura: 1,5 gramas
  • Carboidratos: 56,8 gramas
  • Fibra: 7,5 gramas
  • Caroteno (vitamina A): 223 microgramas
  • Tiamina (vitamina B1): 0,5 miligramas
  • Riboflavina (vitamina B2): 0,15 miligramas
  • Niacina (vitamina B3): 1,5 miligramas
  • Vitamina C: 10 miligramas
  • Cálcio: 223 miligramas
  • Fósforo: 319 miligramas
  • Ferro: 7,5 miligramas
  • Potássio: 816 miligramas
  • Zinco: 2,9 miligramas

Benefícios do feijão verde

O feijão verde é a melhor fonte de proteínas, vitaminas e minerais entre outras nozes. Existem também antioxidantes e compostos vegetais chamados fitoquímicos que podem fornecer os benefícios do feijão verde abaixo.

1. Reduz o risco de doenças cardíacas

A placa nas artérias e o colesterol alto são as duas principais causas de doenças cardíacas. A boa notícia, muitos estudos dizem que o consumo de feijão verde tem potencial para reduzir o risco de doenças cardíacas.

Os antioxidantes vitexina e isovitexina do feijão verde podem inibir a absorção do colesterol e a formação do tecido adiposo. Além disso, os antioxidantes também protegem os vasos sanguíneos dos danos dos radicais livres e do acúmulo de placas.

2. Reduzir o colesterol

O feijão verde traz benefícios para pessoas com doenças cardíacas e colesterol alto. Os antioxidantes nele também podem ajudar a diminuir o colesterol total lipoproteína de baixa densidade (LDL) e triglicérides, que são o colesterol ruim.

Os especialistas suspeitam que os antioxidantes do feijão verde podem desencadear a produção de bile, um fluido que decompõe as gorduras e o colesterol no processo digestivo. Essa substância também parece impedir a formação de depósitos de gordura no corpo.

3. Benefícios do feijão verde na doença hepática

O fígado pode ser danificado por infecções virais, consumo de álcool e uma série de doenças. No entanto, um estudo na revista Nutrientes menciona que o consumo de feijão verde pode reduzir o risco de danos ao fígado.

O feijão verde tem o efeito de proteger o fígado dos danos causados ​​pela inflamação e pelo acúmulo de gordura. A administração de suplementos de feijão mungo também demonstrou reduzir a atividade das enzimas hepáticas, que são marcadores de danos a esse órgão.

Alimentos saudáveis ​​recomendados para pacientes com hepatite

4. Reduzindo a pressão arterial

A proteína do feijão verde não apenas ajuda a construir músculos, mas também tem propriedades para pessoas com hipertensão. Especialistas revelam que essa proteína pode inibir o trabalho da enzima conversora de angiotensina (ACE).

ACE é uma enzima que causa pressão alta. Muitos medicamentos para hipertensão atuam inibindo a função dessa enzima. Investigue uma calibraçao, certas proteínas nos feijões verdes também podem funcionar da mesma maneira.

5. Fortalecer o sistema imunológico

O feijão verde é rico em polissacarídeos, que são carboidratos complexos com alto teor de fibras. Estudos em animais mostraram que os polissacarídeos extraídos do feijão verde têm o benefício de ativar os glóbulos brancos chamados macrófagos.

Além disso, também existem fitonutrientes (produtos químicos naturais das plantas) que atuam como agentes anti-inchaço. Os fitonutrientes do amendoim, relacionados à soja, são capazes de neutralizar bactérias, vírus e outros micróbios que causam infecções.

6. Benefícios do feijão verde para PMS

Os hormônios que flutuam antes da menstruação podem causar sintomas de TPM. Além de tomar medicamentos, você também pode superar consumindo feijão verde. Isso ocorre porque o feijão verde é rico em vitamina B1, vitamina B2 e ácido fólico.

Vários estudos descobriram que os suplementos de vitaminas B e ácido fólico podem aliviar os sintomas da TPM. Isso pode ser porque ambos são blocos de construção de substâncias químicas no cérebro que desempenham um papel na prevenção dos sintomas da TPM.

7. Potencialmente prevenir o câncer

Muitos estudos anteriores encontraram uma ligação entre o consumo de nozes e os benefícios de reduzir o risco de vários tipos de câncer. Esses benefícios podem vir do conteúdo de proteínas, peptídeos e ácidos fenólicos, como os encontrados no feijão verde.

Todos os três têm o potencial de prevenir a formação e disseminação do câncer no sistema digestivo, mama e glóbulos brancos. Dar extrato de feijão mungo também pode prevenir a formação de vasos sanguíneos que se tornam vias de alimentação para as células cancerosas.

O feijão mungo é um tipo de leguminosa rica em nutrientes e antioxidantes, por isso tem muitos benefícios para a saúde. Você pode obter esses benefícios simplesmente adicionando esses alimentos ao seu menu.