A pele branca e lisa ainda é um sonho para a maioria das mulheres. Além dos cremes e loções clareadoras, há outra tendência de beleza que afirma clarear a pele instantaneamente e neutralizar várias causas de pele opaca, a saber, injeções brancas.
Os resultados obtidos com este tratamento são considerados mais satisfatórios do que outros métodos. No entanto, a injeção de branco é segura e eficaz? O que você deve considerar antes de escolher este tratamento?
O que é uma seringa branca?
A injeção branca é um tratamento de clareamento da pele por meio da injeção de uma combinação de solução de vitamina C e outros ingredientes, como glutationa ou colágeno. Esta solução é injetada lentamente em uma veia na dobra do braço ou dorso da mão.
Quando você é exposto à luz solar, a radiação ultravioleta (UV) desencadeia uma reação chamada melanogênese. É uma reação à formação de melanina, o pigmento ou corante que dá a cor escura à pele.
Na verdade, a formação de melanina visa proteger a pele dos efeitos dos raios ultravioleta. No entanto, isso também pode tornar a pele opaca. Especialmente se sua pele for facilmente oleosa ou não for tratada com esfoliação regular.
A vitamina C é uma vitamina importante necessária para uma série de funções básicas do corpo, uma das quais é a saúde da pele. A vitamina C, juntamente com a glutationa e o colágeno, atuam como poderosos antioxidantes que ajudam a proteger a pele da radiação ultravioleta.
Todos os três também fornecem munição para o sistema imunológico lutar contra o processo de envelhecimento da pele e os danos à pele causados pelos raios ultravioleta. Como resultado, o tecido da pele é restaurado para que a pele pareça mais brilhante, firme e hidratada.
É verdade que as injeções brancas são eficazes para iluminar a pele?
De acordo com um estudo publicado no International Journal of Aesthetics and Anti-Aging Medicine, participantes de etnia asiática que receberam injeções de vitamina C por 7 a 10 dias mostraram uma melhora drástica em sua aparência.
Um mês após a última injeção de vitamina C, 95,4% dos participantes relataram que sua pele estava firme e hidratada, brilhante, fresca e parecia a pele de um bebê. Apenas 4,6% dos participantes não relataram alterações em sua pele.
A pontuação total de satisfação dada pelos participantes atingiu 5 de 7 pontos. Em outras palavras, esta pesquisa apóia a afirmação de que a vitamina C pode clarear o tom da pele e melhorar a aparência geral da pele.
No entanto, deve ser entendido que o efeito das injeções de vitamina C apenas clareia o tom da pele e restaura sua tonalidade original. Este tratamento não branqueia automaticamente a pele como é anunciado até agora.
Além disso, o processo de injeção do branco depende muito do número de doses e do tempo de administração. A maioria dos participantes sentiu um efeito de aparência da pele muito melhor da segunda para a sexta sessão.
Nesse período, os participantes sentiram o retorno da hidratação da pele seguida de um tom facial saudável e pele brilhante. Isso mostra que, para obter resultados ideais, as injeções devem ser administradas em doses adequadas e regulares.
Existem perigos com as injeções brancas?
A vitamina C é geralmente segura quando usada em doses normais. A vitamina C também é facilmente solúvel em água e será excretada pela urina se a quantidade for excessiva. Este tratamento também é realizado sob a supervisão de um médico, pelo que o procedimento é muito seguro.
No entanto, para pessoas que são sensíveis à vitamina C, tomar essa vitamina ácida pode causar distúrbios como:
- dor de estômago,
- dor no peito,
- raspagem de dente,
- tontura ou dor de cabeça,
- diarréia,
- fadiga,
- erupção na pele que deixa o rosto vermelho,
- difícil de respirar,
- náusea ou vômito,
- irritação da pele e
- distúrbios urinários.
O estudo acima usou altas doses de vitamina C, que chegaram a 1.000 - 1.800 mg em cada ampola de 5 mL. Para efeito de comparação, a necessidade de vitamina C em adultos de acordo com a Figura das Necessidades de Nutrientes é de 40 mg por dia.
Apenas 3 dos 283 participantes reclamaram de sintomas leves de úlcera, 2 pessoas relataram resfriados e 2 outras sentiram tonturas após completar seis sessões de injeção de vitamina. Não há complicações graves ou relatos de overdose de vitamina C.
As injeções brancas com a supervisão de um médico muito raramente causam efeitos colaterais. Em vez disso, você deve ter cuidado com os produtos injetáveis brancos autocontidos. Este produto é muito arriscado, portanto seu uso não é recomendado.
O que deve ser considerado antes da injeção de branco?
Embora classificado como seguro, há uma série de coisas que você precisa considerar antes de se submeter ao tratamento com injeção de branco. Isso é para que você possa obter os benefícios das injeções de branco sem sentir efeitos colaterais. Aqui está o que você precisa fazer.
1. Conhecer o material injetado
Os principais ingredientes da solução injetável branca são vitamina C, colágeno e glutationa. Algumas clínicas podem fornecer soluções com aditivos como vitamina E ou transaminas. Certifique-se de obter informações sobre o material a ser injetado.
2. Conhecer os benefícios e efeitos colaterais
Cada ingrediente da solução injetável tem seus próprios benefícios e efeitos colaterais quando usado em grandes doses. Não se esqueça de perguntar ao seu médico quais efeitos colaterais podem ocorrer e qual a probabilidade deles.
3. Faça testes de sangue e alergia
Antes de ser submetido a uma injeção de branco, é uma boa ideia fazer primeiro um exame de sangue para verificar a saúde de seus rins. Porque a ingestão de vitamina C em grandes quantidades será excretada pela urina e pode sobrecarregar os rins.
Evite também este tratamento se tiver uma reação alérgica à vitamina C ou a outros ingredientes auxiliares. Você pode escolher métodos alternativos para iluminar a pele, como o uso de cremes, esfregaretc.