As doenças digestivas, como a prisão de ventre, interferem na vida diária. Esse problema digestivo pode certamente ser superado tomando laxantes. Além disso, você também pode comer frutas que são boas para a digestão. Quais são as opções?
Escolha de frutas para lançar BAB
A fruta é uma ingestão considerada boa para manter um sistema digestivo saudável. Porque a fruta contém fibras que são boas para a digestão. Na verdade, prevê-se que algumas frutas tenham o potencial de facilitar a defecação.
Antes de correr para tomar um remédio ou aguardar o agendamento da consulta médica, abaixo estão algumas frutas que podem ser consumidas para iniciar a evacuação.
1. Bagas
Não é nenhum segredo que as bagas oferecem uma miríade de benefícios para a saúde, incluindo o sistema digestivo. Como não, pequenos frutos que se apresentam nesta variedade e forma, inclusive alimentos ricos em fibras.
Veja, o conteúdo de fibras nos alimentos pode ajudar a prevenir a constipação, a aliviar a síndrome do intestino irritável e a manter o peso. A fibra pode realmente ser encontrada em bagas que são consideradas capazes de iniciar a evacuação.
O consumo de uma porção de frutas vermelhas por dia pode ajudar a atender às necessidades diárias de fibras. Você também pode processar a fruta que tem gosto azedo e doce para secar, se quiser armazená-la por mais tempo.
Mesmo assim, os frutos secos podem destruir as vitaminas solúveis em água, como as vitaminas B e C. No entanto, alguns fabricantes de frutos silvestres normalmente adicionam estes nutrientes, por isso leia novamente o conteúdo nutricional na embalagem.
2. Apple
Além das bagas, outra fruta que se diz ser capaz de defecar são as maçãs. O motivo é que uma maçã de tamanho médio contém 2,8 gramas de fibra insolúvel e 1,2 gramas de fibra solúvel.
Além disso, algumas das fibras desta fruta lisa também contém pectina. Quando já está no intestino, a pectina é fermentada rapidamente por bactérias e produz ácidos graxos de cadeia curta.
Esses ácidos graxos atrairão mais água para os intestinos, o que ajudará a amolecer as fezes. Ou seja, o consumo de maçãs pode pelo menos ajudar a aliviar os sintomas da constipação.
Você pode comer maçãs diretamente, em suco ou misturadas em saladas a cada poucos dias para manter a saúde digestiva.
3. Mamão
Em países tropicais, como a Indonésia, a papaia é bastante popular para superar problemas digestivos. O conteúdo de fibra, folato, vitaminas A, C e E no mamão acabou sendo o segredo por trás deste capítulo.
Isso também é comprovado por meio de pesquisas de Cartas de neuroendocrinologia . Neste estudo foi relatado que o mamão contribui para a manutenção da saúde do aparelho digestivo.
Na verdade, a fruta que está disponível na cor laranja também ajuda a superar distúrbios digestivos, como os sintomas da síndrome do intestino irritável (SII).
Este achado ainda requer mais pesquisas para descobrir como funciona o mamão pode desencadear a evacuação e superar a flatulência.
4. Banana
Embora não seja uma fruta que seja a principal escolha para iniciar a evacuação, a banana na verdade oferece outros benefícios para a saúde digestiva. Isso ocorre porque as bananas incluem alimentos que são facilmente digeridos, especialmente após uma dor de estômago.
É por isso que as bananas estão incluídas na ingestão que deve ser consumida por pessoas que têm diarreia. Além de serem fáceis de digerir, as bananas também ajudam a suprir as necessidades de eletrólitos perdidos devido à diarréia ou vômitos.
Além disso, as bananas, especialmente as verdes verdes, são ricas em amido resistente, que pode manter a saúde intestinal. O amido resistente é um tipo de carboidrato que será absorvido lentamente pelo intestino delgado, por isso não provoca um aumento acentuado do açúcar no sangue.
Por outro lado, o amido também desempenha um papel importante na produção de bactérias benéficas que, por sua vez, auxiliam na produção de ácidos graxos de cadeia curta. É muito provável que esses ácidos graxos ajudem a apoiar o tratamento da colite ulcerosa, doença de Crohn e diarreia.
5. Abacate
Um dos sintomas de problemas digestivos bastante perturbadores é a flatulência. Mas, você não precisa se preocupar. Você pode tratar a flatulência comendo frutas com baixo teor de frutose, como abacate.
O abacate pertence à classe de superalimento porque contém fibras e nutrientes importantes, como o potássio. O potássio desempenha um papel importante na melhoria da função digestiva e na redução do risco de flatulência.
Embora seja uma fruta rica em nutrientes, o abacate não deve ser consumido em excesso porque contém muita gordura.
6. Frutas cítricas
Vários tipos de laranja, como toranja, laranja doce e tangerina, são frutas frequentemente utilizadas como petiscos. A fibra dessa fruta não só retarda a fome, mas também é boa para a digestão.
Assim como as maçãs, as frutas cítricas são ricas em pectina. Além disso, esta fruta para superar a constipação também contém o antioxidante naringenina. Este antioxidante é conhecido por aumentar a secreção de líquido para o intestino, de modo que as fezes se tornam mais moles.
Uma maneira fácil de comer frutas para iniciar o movimento do intestino é comê-las diretamente, o que na verdade é melhor do que ser processado em suco.
7. Kiwis
O alto teor de fibras no kiwi pode ser usado para evacuar e superar o problema da prisão de ventre. Um kiwi geralmente contém 2,3 gramas de fibra e isso pode atender a ingestão diária de fibra de 9 por cento de fibra.
Além da fibra, o kiwi também contém a enzima actinidina, que pode estimular os movimentos intestinais de forma otimizada. Dessa forma, você pode ter movimentos intestinais mais regulares.
8. Ameixas
A ameixa é considerada uma das frutas que podem manter a saúde intestinal. A razão é que três ameixas geralmente contêm 2 gramas de fibra e uma delas é fibra de celulose.
Acredita-se que a fibra de celulose desse alimento seja capaz de defecar, pois pode aumentar a quantidade de água nas fezes para torná-la mais macia. Além disso, essa fruta também é rica em compostos fenólicos que são bons para as bactérias intestinais.
9. Peras
Uma pêra de tamanho médio geralmente contém cerca de 5,5 gramas de fibra, o que é bom para iniciar a evacuação durante a prisão de ventre. Dessa forma, o consumo de peras pode ajudar a suprir a ingestão diária de fibras em 22%.
Além de fibras, as peras também contêm mais frutose e sorbitol do que qualquer outra fruta. Esses dois tipos de açúcar não podem ser digeridos pelo corpo, portanto, eles fluirão para o intestino grosso.
A frutose e o sorbitol atraem mais água e tornam as fezes mais macias. Esse tipo de açúcar também estimula movimentos intestinais mais rápidos, de modo que as fezes são mais fáceis de evacuar.
As frutas acima são realmente boas para o sistema digestivo. No entanto, você não deve consumir descuidadamente. Em vez disso, opte por frutas frescas e não consumidas em demasia para evitar outros problemas de saúde.