O processo de trabalho de parto às vezes pode ser dificultado de modo que as gestantes precisam passar por indução para acelerar o início do trabalho de parto. Existem vários métodos de indução que você pode fazer, usando medicamentos e naturalmente. Quais são algumas induções naturais para o parto que são seguras e eficazes para acelerar as contrações? Confira a seguinte explicação.
Método de indução de parto natural, qual é eficaz?
A indução do trabalho de parto precisa ser feita para estimular as contrações uterinas, de modo que o processo de parto se torne mais rápido.
Até agora, há muitas coisas que se acredita serem uma indução natural ou que aceleram a abertura do parto. Infelizmente, nem todas essas dicas são cientificamente comprovadas como seguras e eficazes.
Discutiremos um por um sobre o método de indução natural que é popular na comunidade. É seguro e comprovadamente eficaz?
1. Fazer sexo
Normalmente, antes da data de vencimento (HPL), você é incentivada a fazer sexo com seu marido com mais frequência. No entanto, é seguro e eficaz?
Com o lançamento da My Cleveland Clinic, a relação sexual pode estimular a produção do hormônio oxitocina, que desencadeia as contrações uterinas.
Além disso, o sêmen masculino contém o hormônio prostaglandina, que pode ajudar a suavizar e abrir o colo do útero, acelerando assim a abertura do parto.
No entanto, em termos de segurança, verifica-se que nem todas as mulheres grávidas podem ter relações sexuais perto do dia do parto.
Especialmente se você tiver complicações de parto, como ruptura prematura de membranas, sangramento ou se estiver sob risco de dar à luz um bebê prematuro.
Bem, para antecipar coisas que não são desejáveis, você deve primeiro consultar um ginecologista se quiser tentar a indução natural desta forma, sim!
2. Estimulação do mamilo
Lançado na página da American Pregnancy Association, a estimulação do mamilo é uma das várias formas de indução natural do parto.
Esta técnica pode ser realizada manualmente com a ajuda de uma bomba tira-leite elétrica ou manual.
Ao estimular os mamilos, o hormônio oxitocina no corpo da mãe pode estimular naturalmente o útero para acelerar as contrações.
Além de acelerar a abertura do parto, pode-se fazer esse método para estimular a produção de leite no início precoce da amamentação (DMI) logo após o nascimento do bebê.
Mesmo assim, você deve consultar seu obstetra antes de fazer esse método.
Com o lançamento do Southwestern Medical Center, a estimulação do mamilo pode exacerbar as contrações e prejudicar o feto.
3. Caminhe
Mulheres grávidas são aconselhadas a andar regularmente desde o terceiro trimestre de gravidez.
De acordo com especialistas, o movimento dos quadris durante a caminhada é útil para empurrar a posição do bebê para dentro do canal do parto.
Mesmo assim, a eficácia da caminhada como indução natural para estimular as contrações uterinas ainda é debatida.
Ao lançar a My Cleveland Clinic, não há pesquisas que comprovem que as mães que costumam caminhar podem dar à luz mais rápido do que as que não praticam essa atividade.
No entanto, isso não significa que caminhar seja inútil.
Esta atividade ainda é útil para melhorar a posição de um bebê pélvico e acelerar os estágios de abertura do parto, por exemplo, da abertura 1 a 2 e assim por diante.
4. Acupuntura
A acupuntura é feita inserindo agulhas em determinados pontos do corpo. Esta é uma técnica natural de indução do parto bastante popular na comunidade.
Acredita-se que esse método aumente a produção de oxitocina, desencadeie o movimento da cabeça do bebê e estimule a prontidão do útero para o parto.
No entanto, a pesquisa de Journal of Perinatal Medicine mostraram que a acupuntura não se mostrou eficaz como método para acelerar as contrações.
Além disso, o sucesso da acupuntura também depende da prontidão do feto para nascer.
Antes de decidir por este método, certifique-se de escolher um terapeuta profissional e consultar primeiro um ginecologista.
5. Acupressão
A acupressão pode não ser tão popular quanto a acupuntura. No entanto, esse método tem um princípio semelhante ao da acupuntura.
As duas maneiras que podem ser consideradas mais seguras como indução natural do parto pressionam certas partes do corpo para reduzir a dor.
No entanto, a acupressão usa a pressão do dedo, não com agulhas como na acupuntura.
Os praticantes de acupressão usam ferramentas especiais ou pontas dos dedos para aplicar pressão em pontos específicos. Esse ponto geralmente fica na lacuna entre o polegar e o indicador.
O que precisa ser sublinhado, assim como a acupuntura, não foi provado que a acupressão seja um método natural de indução do parto.
Algumas mulheres grávidas também não sentem nenhum efeito após se submeterem à acupressão.
Mesmo assim, a acupressão é bastante útil para reduzir a dor antes do parto.
Se você planeja fazer acupressão como uma indução natural, primeiro deve consultar e obter a aprovação de seu obstetra.
Além disso, você pode entrar em contato com um terapeuta licenciado para realizar as técnicas de acupressão de maneira correta e segura.
6. remoção de membrana
remoção de membrana feito diretamente pelo médico, mas esse método é classificado como indução natural do parto por não utilizar medicamentos.
O médico usará luvas e, em seguida, inserirá o dedo na vagina para separar o saco amniótico.
Isso irá desencadear a liberação de prostaglandinas que estimulam o parto. No entanto, existe o risco de efeitos colaterais remoção de membrana sob a forma de dor e aparecimento de manchas de sangue.
Este método só deve ser realizado por especialistas, como médicos ou obstetras.
7. Beba óleo de rícino
Beber óleo de rícino é uma forma bastante popular como indução natural para acelerar a abertura do trabalho de parto.
O motivo é que o óleo de rícino pode estimular o hormônio prostaglandina, ajudando na abertura do útero.
No entanto, são necessárias mais pesquisas sobre sua eficácia em acelerar as contrações.
Embora tenda a ser seguro, você não deve beber muito óleo de rícino, apenas 2 a 4 colheres de sopa.
O objetivo é não provocar diarreia.
Além disso, consulte primeiro um ginecologista antes de consumir o óleo.
8. Fitoterapia
Algumas plantas herbais, como folhas cohosh azul ou preto, chá de framboesa e óleo de prímula são maneiras potencialmente boas de acelerar as contrações.
Os medicamentos são considerados capazes de preparar o útero para o parto. No entanto, você não deve acreditar imediatamente nas afirmações.
Porque, até agora, não há evidências científicas de que essas ervas possam ser usadas como uma indução natural para acelerar as contrações ou o início do trabalho de parto.
Na verdade, as plantas herbáceas como as folhas cohosh corre o risco de causar insuficiência cardíaca e derrame no feto e pode causar complicações no parto.
Portanto, antes de tomar qualquer medicamento fitoterápico para estimular as contrações, você deve primeiro consultar o seu obstetra.
9. Bola de nascimento
Bola de nascimento é uma bola bastante grande com uma forma que se assemelha a uma bola de ginástica.
Você não precisa se preocupar porque bola de nascimento Foi especialmente concebido para não escorregar quando utilizado no chão, por isso é seguro para mulheres grávidas.
De acordo com pesquisa publicada pela revista obstetrícia, sentado em cima bola de nascimento durante o parto normal pode ajudar a reduzir a dor nas costas devido às contrações uterinas.
Além disso, a prática regular bola de nascimento desde o terceiro trimestre da gravidez também pode ajudar as mulheres grávidas a se sentirem mais relaxadas e reduzir a ansiedade antes do parto.
Mesmo assim, mais pesquisas são necessárias para comprovar se esse método é eficaz como método de indução natural para acelerar a abertura do parto.
10. Coma comida picante
Talvez você ouça com frequência o conselho de comer comida picante como uma forma de acelerar as contrações.
Na verdade, de acordo com o Southwestern Medical Center, este método não se mostrou eficaz como método de indução natural.
Além disso, você precisa ter cuidado se quiser comer comida picante antes do parto.
O motivo é que comida picante pode causar azia, diarreia e outros distúrbios digestivos em mulheres grávidas.
Claro que isso vai piorar a dor que você sente no abdômen durante o trabalho de parto.
Posição recomendada para abertura mais rápida
Para a primeira gravidez, geralmente a abertura dura de 12 a 14 horas.
Já na segunda gravidez e assim por diante, geralmente ocorrem mais rapidamente, o que leva cerca de 5 a 10 horas.
Além da indução natural, você também pode experimentar certas posições para ajudar o bebê a se mover.
Ao lançar o site da Universidade de Minnesota, os cargos a seguir são recomendados para acelerar o processo de abertura de mão de obra.
- Evite a posição supina e incline-se para trás, pois isso pode dificultar o movimento fetal.
- Sentado na bola bola de nascimento para reduzir a dor e ajudar a empurrar o feto.
- Se não há bola de nascimento , você pode tentar sentar no vaso sanitário com as pernas abertas.
- Fique em pé com os pés afastados, inclinando a cabeça para a frente.
- Deite-se de lado quando se sentir cansado.
A indução natural precisa ser ajustada às condições da gravidez
Nem todos os métodos de indução natural do parto provaram ser eficazes.
No entanto, citado pela Cleveland Clinic, os métodos naturais de indução podem ser uma escolha alternativa se as suas condições de gravidez forem as seguintes.
- A idade gestacional atingiu 37 semanas ou mais.
- Os médicos permitem a indução natural do parto, conforme recomendado.
- A posição da cabeça do bebê está abaixo ou no canal do parto.
- A mãe e o bebê são saudáveis ou não apresentam complicações na gravidez.
Se você deseja fazer indução natural, também precisa da aprovação de um ginecologista, pois esses métodos não foram comprovados cientificamente.
Na verdade, o único método seguro e confiável de indução para induzir o parto são os medicamentos administrados pelos médicos quando as mulheres grávidas dão à luz no hospital.
Os médicos geralmente consideram a indução médica do parto de acordo com o seu estado de saúde e o do bebê no útero.
Por isso, o manejo de como estimular as contrações para que o bebê nasça rápido para cada condição da gestante também pode ser diferente.
Condições que requerem indução médica
Embora a indução natural seja boa, existem algumas condições que exigem que a mãe seja submetida a uma indução médica do parto.
Os médicos geralmente realizam o procedimento para acelerar a abertura do trabalho de parto se você experimentar as seguintes condições.
- O líquido amniótico estourou, mas a mãe não sentiu nenhuma contração.
- A mãe tem uma infecção no útero.
- Os bebês não se desenvolvem significativamente durante um período de tempo.
- O conteúdo não contém líquido amniótico suficiente.
- A mãe experimenta o descolamento da placenta ou a placenta é separada do útero.
- As condições de saúde da mãe são alteradas, como diabetes e pressão alta, que são perigosas para ela e seu bebê.
Portanto, para ficar mais seguro, você deve sempre consultar um médico antes que a gestante tente fazer a indução natural para acelerar o início do trabalho de parto.