5 Benefícios do Consumo de Candlenut para o Corpo |

O uso de candlenut como tempero é freqüentemente encontrado em várias cozinhas indonésias. A sua presença torna o sabor do prato mais saboroso e delicioso. Além de comida deliciosa, o candlenut também oferece muitos benefícios à saúde.

Pecan em resumo

Candlenut é a semente de uma planta que pertence à família Euphorbiaceae. Um dos temperos favoritos da culinária indonésia tem um nome latino Aleurites molluccanus.

A árvore prospera em áreas tropicais e subtropicais quentes e úmidas, como Indonésia, Malásia e partes da Austrália. O comprimento da árvore pode ser entre 10-47 metros. Normalmente, você pode encontrar castanheiras nas margens de rios ou praias.

Enquanto isso, as próprias sementes do candlenut têm um tamanho de cerca de 2,5 centímetros. As sementes de candlenut são revestidas com óleo inflamável, como cera. É por isso que candlenut em inglês é chamado castiçais.

Quando está maduro ou maduro, a casca da semente branca pode ficar preta.

Os benefícios da avelã para a saúde

Lançando os dados de composição de alimentos da Indonésia, uma noz-pecã contém proteínas, gorduras, fibras, bem como vitaminas e minerais, como vitamina B, vitamina C, potássio e fósforo.

Esses diversos conteúdos nutricionais podem trazer benefícios para sua saúde. Confira os benefícios do candlenut abaixo.

1. Ajude a manter a saúde do coração

Quem poderia imaginar que o candlenut também pode ajudar a prevenir doenças cardíacas? Candlenut acaba sendo capaz de aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL, o que pode reduzir os níveis de colesterol ruim ou LDL.

Além disso, um dos ingredientes do candlenut, o mineral potássio, é famoso por sua capacidade de reduzir a pressão arterial elevada.

O potássio atua exercendo um efeito relaxante nas paredes dos vasos sanguíneos, de modo que, posteriormente, faz com que o sangue flua mais suavemente por todas as células do corpo. Dessa forma, o trabalho do coração se torna mais leve.

2. Digestão suave

O próximo benefício do candlenut é que ele ajuda a facilitar o processo de digestão dos alimentos no estômago. Isso pode acontecer considerando que o candlenut contém fibra. Além disso, o óleo do candlenut pode atuar como um laxante suave.

Comer regularmente candlenut pode ajudar a tornar os movimentos intestinais (BAB) mais suaves e regulares. A fibra dietética aumenta o peso e o tamanho das fezes, facilitando a eliminação das fezes.

Candlenut também possui propriedades antimicrobianas que certamente serão úteis para prevenir diarreia causada por intoxicação alimentar e água contaminada com bactérias.

3. Mantenha a pele saudável

Os benefícios deste candlenut são graças ao seu conteúdo de ácido linoléico. Basicamente, esta substância é um componente natural da barreira lipídica da pele que a protege da exposição ao ambiente externo, mantendo assim a saúde geral da pele.

Sem ele, a barreira da pele pode ser danificada e torná-la vulnerável à exposição a substâncias nocivas, como alérgenos e bactérias. Isso pode causar pele seca, com coceira e vermelhidão. Não raramente, a deficiência leva a problemas de pele como acne ou eczema.

Bem, para superar isso, você pode aplicar ácido linoléico para reformar uma rede protetora na pele. Um deles aplicando o candlenut na pele de forma natural.

4. Ajude a manter o sistema imunológico

Como a maioria das especiarias, o candlenut também contém antioxidantes que podem protegê-lo do risco de várias doenças crônicas causadas pelos radicais livres.

Os radicais livres podem ser obtidos no ambiente externo, como poluição do ar e fumaça de cigarro. Quando há muitos radicais livres no corpo, eles podem causar estresse oxidativo e começar a atacar as células saudáveis ​​do corpo.

Para ser mais neutro na natureza, o corpo precisa de antioxidantes, um dos quais vem do candlenut. Os antioxidantes também podem protegê-lo de doenças infecciosas, como a gripe.

5. Mantenha o cabelo saudável

Você deve ter ouvido falar frequentemente dos benefícios do óleo de candlenut para ajudar no crescimento do cabelo. Novamente, você pode obter esse benefício porque há ácido linoléico no candlenut.

O ácido linoléico ajuda a manter as membranas celulares saudáveis ​​do couro cabeludo, melhora a nutrição e ajuda na formação e metabolismo das células ciliadas.

O ácido linoléico também torna mais fácil para o couro cabeludo absorver outros ingredientes contidos em produtos para os cabelos, de forma que os resultados fornecidos sejam mais ideais.

Embora ofereça benefícios, o candlenut não deve ser consumido cru. Candlenut pode ser tóxico e causar efeitos colaterais como náuseas, vômitos e falta de ar. Portanto, certifique-se de que a avelã que você consome esteja bem cozida.