Além de deliciosas, esses são os 5 benefícios da castanha de caju que você precisa saber

Os cajus são um petisco delicioso com sabor salgado, ligeiramente doce e crocante. Isso faz com que a castanha de caju seja apreciada por muitas pessoas. Além de deliciosa como lanche, a castanha de caju também oferece uma série de benefícios à saúde que é uma pena perder. Leia mais sobre os vários ingredientes e benefícios da castanha de caju abaixo.

Teor de nutrientes na castanha de caju

Os cajus também são comumente chamados de cajus ou cajus. Os cajus não são realmente nozes, mas as sementes do fruto do caju. Caju que também é conhecido como macaco goiaba que tem um nome latino Anacardium occidental . Esta fruta não é membro das goiabas, mas está intimamente relacionada com as mangas.

Os cajus parecem sinos e são cinzentos. Esta fruta tem um comprimento de cerca de 5 cm e a ponta da fruta tem a forma de uma noz curva e pontiaguda. A extremidade pontiaguda e curva da fruta é chamada de semente e geralmente é processada em castanhas de caju.

Quando maduras, as sementes são separadas da fruta e depois secas. Depois disso, você pode torrar ou fritar os cajus para fazer diversos tipos de salgadinhos. Os cajus costumam ser consumidos assim ou usados ​​como uma mistura de chocolate, bolos, molho de pimenta e outros ingredientes alimentares.

De acordo com os Dados de Composição de Alimentos da Indonésia (DKPI), por 100 gramas de castanha de caju há uma série de nutrientes, incluindo:

  • Água: 4,6 gramas
  • Calorias: 616 kcal
  • Proteínas: 16,3 gramas
  • Gordura: 48,4 gramas
  • Carboidrato: 28,7 gramas
  • Fibra: 0,9 grama
  • Cálcio: 26 miligramas
  • Fósforo: 521 miligramas
  • Ferro: 3,8 miligramas
  • Sódio: 26 miligramas
  • Potássio: 692 miligramas
  • Cobre: 4,7 miligramas
  • Zinco: 4,1 miligramas
  • Betacaroteno: 5 microgramas
  • Tiamina (Vit. B1): 0,64 miligramas
  • Riboflavina (Vit B2): 0,03 miligramas
  • Niacina (Vit. B3): 0,0 miligramas

Benefícios para a saúde da castanha de caju

O caju é uma das castanhas com baixo teor de fibra. Outra coisa boa que também traz esta noz é o conteúdo de vitaminas, minerais e antioxidantes que são bons para o corpo.

O conteúdo de vitamina E, vitamina K e vitamina B6 junto com outros minerais, como cobre, fósforo, zinco, magnésio, ferro e selênio desempenham um papel importante em manter o funcionamento do corpo.

Aqui estão alguns dos benefícios da castanha de caju para a saúde do corpo que você precisa saber.

1. Melhore a saúde do coração

Os cajus contêm ácidos graxos mono e poliinsaturados. O conteúdo de ambos pode ajudá-lo a reduzir o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos no sangue. Os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos são relativamente baixos e podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares, derrame e ataque cardíaco.

O conteúdo de outras vitaminas e minerais no caju, como potássio, vitamina E, vitamina B6 e ácido fólico, também pode ajudar o corpo a combater doenças cardíacas. Os benefícios do caju para a saúde do coração também são apoiados por um estudo publicado em British Journal of Nutrition .

Alimentos saudáveis ​​para pacientes com doenças cardíacas, além de como processá-los

O estudo descobriu que as pessoas que comiam nozes - incluindo castanha de caju - mais de quatro vezes por semana tinham um risco menor de doença coronariana. O risco reduzido atingiu cerca de 37 por cento em comparação com aqueles que nunca ou raramente consumiram nozes.

2. Aumentar a densidade óssea

O caju é uma das poucas fontes dietéticas ricas em cobre mineral. Em 100 gramas de caju contém 4.700 microgramas de cobre.

Para adultos com mais de 19 anos, o requisito de cobre recomendado é de 900 microgramas por dia, de acordo com o Regulamento do Ministério da Saúde nº 28 de 2019. Isso significa que comer uma pequena quantidade de castanha de caju pode atender às necessidades diárias de cobre.

O cobre em si desempenha um papel importante na substituição do tecido conjuntivo danificado e do colágeno. Sem a ingestão adequada de cobre, os tecidos do corpo serão facilmente danificados e você ficará mais suscetível a disfunções articulares. A deficiência de cobre também pode reduzir a densidade óssea, aumentando assim o risco de osteoporose.

Além de ser rico em cobre, o caju também contém magnésio, que desempenha um papel importante na formação dos ossos. O magnésio pode ajudar a absorver o cálcio nos ossos para que eles se tornem mais fortes.

3. Ajuda a perder peso

Um estudo publicado em American Journal of Clinical Nutrition descobriram que a castanha de caju também é benéfica na perda de peso. Comer regularmente nozes mais de duas vezes por semana pode ajudar a manter um peso estável.

Os pesquisadores argumentam que comer nozes - incluindo castanha de caju - não leva ao ganho de peso. Por outro lado, comer nozes regularmente pode realmente ajudar a manter um peso corporal ideal. Isso pode acontecer porque o teor de gordura monoinsaturada nos cajus pode ajudar a reduzir o acúmulo de gordura.

5 dicas para manter o peso após a dieta

Por outro lado, os benefícios do teor de proteína no caju também ajudam a aumentar a saciedade, impedindo você de comer mais. É por isso que as nozes são freqüentemente usadas como um cardápio de dieta para perda de peso.

Embora seja benéfico na perda de peso, não se concentre apenas no consumo de nozes. Você precisa equilibrar outros nutrientes de diferentes tipos de alimentos para ajudá-lo a perder e manter o peso. Além disso, equilibre-o com exercícios regulares para que você possa obter os benefícios desses cajus da melhor maneira.

4. Evite a cirurgia de colecistectomia

Ainda baseado em pesquisa publicada em American Journal of Clinical Nutrition , comer nozes rotineiramente está associado a um risco reduzido de cirurgia de colecistectomia.

O procedimento de colecistectomia é realizado para remover a vesícula biliar em mulheres com problemas de vesícula biliar, um dos quais é o cálculo biliar.

Este estudo envolveu mais de um milhão de pessoas em um período de 20 anos. A partir dos resultados do estudo, sabe-se que a probabilidade de uma mulher ser submetida a um procedimento de colecistectomia tende a ser menor se ela comer nozes regularmente, pelo menos 5 onças - cerca de 141 gramas - por semana.

5. Protege os olhos de danos

A maioria das pessoas concorda que as cenouras são ricas em vitamina A e que o beta-caroteno são os melhores vegetais para os olhos. No entanto, você sabia que o conteúdo nutricional do caju também é bom para a saúde ocular?

Não apenas a vitamina A, é o que você precisa para ter olhos mais saudáveis

Sim, os cajus são ricos em compostos de luteína e zeaxantina, que são dois tipos de carotenóides comumente encontrados em vegetais e frutas. No corpo humano, esses dois compostos são encontrados nos olhos. Portanto, uma ingestão elevada de luteína e zeaxantina pode ajudar a manter a saúde dos olhos.

Ambos os compostos atuam como antioxidantes quando consumidos regularmente. A luteína e a zeaxantina podem ajudar a proteger os olhos de pequenos danos - o que pode levar à cegueira em idosos e pode até ajudar a diminuir o risco de catarata.

Tenha cuidado com os riscos de comer castanha de caju

Os cajus são ricos em gordura, mas a maior parte é gordura insaturada. Para obter seus benefícios para a saúde, você precisa consumir castanhas de caju com moderação e moderação.

Você deve comer castanhas de caju processadas, como fritas ou torradas. Evite consumir cajus crus, pois o teor de urushiol neles pode causar inflamação da pele devido ao contato com essas substâncias.

Pessoas com alergia a amendoim também devem evitar o caju, porque ele é um alérgeno forte. A reação pode ser leve a grave e pode até ser fatal.

Se você tiver essa condição e comer castanha de caju acidentalmente, entre em contato com seu médico imediatamente para tratamento imediato.