5 benefícios da fruta cereja, incluindo o aumento da imunidade do corpo

Você já ouviu falar em cerejas? Esse fruto é muito parecido com a cereja porque a árvore é sombreada e o tamanho do fruto também é pequeno. Em comparação com as cerejas, você pode comer cerejas com mais frequência. Na verdade, a cereja contém nutrientes que podem trazer vários benefícios para a saúde do corpo. Que diabos? Bem, vamos dar uma olhada na seguinte explicação!

Teor de nutrientes na fruta cereja

O nome latino da fruta cereja é Muntingia calabura. No entanto, os americanos o conhecem melhor como Cereja jamaicana ou medronheiro. Em 100 gramas de cerejas, existe o seguinte conteúdo nutricional:

  • Água: 77,8 gramas
  • Proteína: 0,324 gramas
  • Gordura: 1,56 gramas
  • Fibra: 4,6 gramas
  • Cálcio: 124,6 miligramas (mg)
  • Fósforo: 84 mg
  • Ferro: 1,18 mg
  • Caroteno: 0,019 mg
  • Tiamina (Vitamina B1): 0,065 mg
  • Riboflavina (Vitamina B2): 0,037 mg
  • Niacina: 0,554 mg
  • Ácido ascórbico (vitamina C): 80,5 mg

Vários benefícios para a saúde da fruta cereja

A partir desses vários conteúdos nutricionais, você pode obter os seguintes benefícios para a saúde:

1. Ajuda com a dor

Quando você sente dor, seja ela causada por uma dor crônica, artrite (artrite) ou gota, comer cerejas tem benefícios que ajudam a aliviá-la. A fruta cereja não é capaz de tratar a doença ou superar a causa da doença.

No entanto, você pode controlar e aliviar a dor que surge ao enfrentar esses problemas de saúde. O motivo é que as cerejas contêm antioxidantes, um dos quais é a vitamina C, que pode inibir a dor.

Um estudo publicado no Journal of Translational Medicine afirmou que a vitamina C tem um efeito analgésico que pode aliviar a dor.

2. Ajude a reduzir a pressão arterial

A hipertensão (hipertensão) pode ocorrer devido ao hábito de fumar, consumir muito sal e gordura saturada, por hereditariedade. Se você não tratar essa condição imediatamente, o risco de ter problemas de saúde mais sérios, como derrame e ataque cardíaco, aumentará.

Bem, acontece que as cerejas têm benefícios na redução da pressão arterial. O motivo é que as cerejas contêm óxido nítrico, uma substância química natural do corpo que ajuda os vasos sanguíneos a relaxarem mais. Dessa forma, o sangue pode fluir com mais facilidade e reduzir a pressão.

Na verdade, os especialistas conseguiram provar os benefícios desse conteúdo de cereja. Sim, um estudo de 2018 afirma que o óxido nítrico tem um papel importante na redução da pressão arterial.

3. Impulsione o sistema imunológico do corpo e previna infecções

A fruta cereja contém antioxidantes que são bons para a saúde do corpo. Se você comer essa fruta, poderá reduzir a ocorrência de danos às células, aumentar o sistema imunológico, reduzir o risco de várias doenças e acelerar o processo de recuperação.

Além disso, comer cerejas também pode ajudar a superar várias inflamações, incluindo inchaço nas articulações para aliviar a febre. Além disso, suas propriedades antibacterianas e antifúngicas também ajudam a prevenir várias infecções, incluindo a superação da gripe.

Na verdade, acredite ou não, consumir essa fruta enquanto bebe um chá feito com folhas de cereja pode superar as dores de cabeça, um dos primeiros sintomas de resfriados e gripes.

4. Manter a saúde do trato digestivo

Um estilo de vida pouco saudável pode desencadear várias doenças, incluindo problemas de saúde que atacam o trato digestivo. Normalmente, o início da flatulência, azia , vento persistente, náuseas e vômitos são sinais de problemas no trato digestivo.

Felizmente, as cerejas têm benefícios em superar essa condição. Sim, essa fruta com propriedades antiinflamatórias e antibacterianas pode ajudar a prevenir e superar problemas no trato digestivo, um dos quais são as úlceras estomacais.

Na verdade, um estudo de 2015 conseguiu provar a eficácia das cerejas na superação de problemas de saúde no trato digestivo. No entanto, os especialistas ainda precisam fazer mais pesquisas, considerando que a pesquisa ainda é feita apenas em animais.

11 doenças mais comuns do aparelho digestivo

5. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue

Níveis de açúcar no sangue muito altos podem causar diabetes ou diabetes. Na verdade, os diabéticos ainda devem ser capazes de controlar os níveis de açúcar no sangue no corpo para não causar várias complicações. Uma maneira de controlar os níveis de açúcar no sangue para permanecer dentro dos limites normais é ajustar sua dieta.

Pois bem, a fruta cereja é a escolha certa para quem pretende incluí-la na sua alimentação diária. Por quê? A fruta cereja revelou-se benéfica para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, por isso pode prevenir a diabetes.

O conteúdo das cerejas, como vitamina C, fibra, beta-caroteno e complexo de vitamina B, revelou ter benefícios na regulação dos níveis de açúcar no sangue no corpo. Os diabéticos consomem folhas de cereja e frutas para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue para permanecerem normais, reduzindo assim o consumo de medicamentos químicos.