5 maneiras de fechar a vagina mais poderosa e segura

A flacidez vaginal é um problema comum em mulheres, mas certamente é difícil revelá-lo ao médico por causa do constrangimento. Na verdade, esse problema não se deve apenas à relação sexual ou ao parto, mas pode ocorrer naturalmente. Por meio de alguns cuidados e técnicas adequados, a vagina pode ficar contraída novamente. Aqui estão algumas maneiras de contrair a vagina que as mulheres podem fazer.

Como apertar a vagina

Em alguns casos, uma vagina afrouxada pode causar problemas urinários, como incontinência urinária.

O que as mulheres precisam entender é que a vagina não pode fechar novamente, mas ainda é possível estreitá-la com alguns tratamentos.

Chame isso, exercícios de movimentos que treinam os músculos pélvicos, exercícios de Kegel, uma dieta saudável, até a terapia.

Aqui estão algumas maneiras de apertar e apertar a vagina que você pode fazer.

1. Exercícios de Kegel

A vagina pode se soltar devido a várias coisas. Pode ser porque os músculos pélvicos inferiores enfraquecem ou porque a camada de pele vaginal se solta.

Se você não sentir uma forte picada vaginal durante o sexo, pode ser porque os músculos pélvicos inferiores estão fracos.

Isso pode ocorrer devido ao processo normal de entrega ou ao processo de envelhecimento. Você pode contrair e contrair a vagina fazendo exercícios de Kegel.

Na verdade, além das mulheres, os homens também podem fazer exercícios de Kegel e são muito úteis para reduzir o risco de ejaculação precoce.

Citando a Mayo Clinic, os exercícios de Kegel são úteis para fortalecer os músculos do assoalho pélvico que sustentam o útero, a bexiga, o intestino delgado e o reto.

Veja como fazer os exercícios de Kegel para contrair e contrair a vagina.

  1. Sente-se ou deite-se no tapete em uma posição reta.
  2. Contraia os músculos como faria ao segurar o xixi.
  3. Mantenha a posição por 5 segundos e relaxe por mais 5 segundos.
  4. Repita as etapas acima.

Você pode começar os exercícios de Kegel a qualquer momento, seja sentado em uma cadeira ou deitado em uma esteira.

2. Consumir soja

A soja contém fitoestrogênios, compostos que imitam o hormônio estrogênio no corpo.

Você pode comer soja se a vagina começar a ceder ou secar devido à falta de níveis de estrogênio durante a menopausa.

Pesquisa de The Journal of Nutrition explicar como a soja ajuda a aumentar o hormônio estrogênio.

A soja tem propriedades hidrofílicas que fazem com que os músculos retenham mais água.

Além disso, essas nozes também contêm isoflavonas, fitoestrógenos em plantas que são benéficas para a pele.

Comer alimentos processados ​​à base de soja, como tofu e tempeh, é muito benéfico para manter a camada da pele vaginal mais firme.

Mesmo assim, este estudo foi realizado há 11 anos, por isso são necessárias novas pesquisas para ver a eficácia da soja e do hormônio estrogênio.

3. Coma alimentos ricos em antioxidantes

Uma maneira bastante fácil de contrair e contrair a vagina é manter uma dieta saudável.

Conforme explicado anteriormente, a vagina pode ficar frouxa devido ao processo de envelhecimento. Esse processo de envelhecimento se deve à redução do colágeno e da elastina.

Enquanto isso, os níveis de colágeno e elastina no corpo diminuirão devido aos radicais livres que danificam as células da camada de pele vaginal.

Para neutralizar e prevenir os radicais livres, você deve aumentar a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes.

Os alimentos ricos em antioxidantes são vegetais e frutas de cores fortes. Pode ser muito escuro ou muito claro.

Outras fontes de alimentos ricos em antioxidantes incluem nozes, cogumelos, peixe e iogurte.

Evite consumir bebidas alcoólicas, alimentos que contenham produtos químicos fortes ou conservantes e pare de fumar.

Essas coisas são fontes de radicais livres que podem interferir nos níveis de colágeno e elastina na área feminina.

4. Terapia a laser

Uma das causas da flacidez vaginal é o processo natural de envelhecimento. Para apertar e apertar a vagina, você pode tentar a terapia a laser.

Citando a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, mulheres que planejam ter muitos filhos, mas querem manter a vagina apertada sem cirurgia, optam por usar a terapia a laser.

A forma como essa terapia funciona é disparar um feixe de laser na vagina. Este laser irá desencadear a produção de colágeno, de modo que as camadas da pele e do tecido vaginal ficarão firmes novamente.

Esta terapia para rejuvenescer os órgãos femininos não requer nenhuma cirurgia ou cirurgia. O processo também é muito rápido, que leva apenas cerca de 15 minutos.

O médico inserirá uma arma de laser na vagina até 4-6 cm. Em seguida, um laser é aceso na vagina, que penetrará na parede vaginal cerca de meio milímetro.

Essa profundidade é suficiente para atingir a camada de pele responsável pela produção de colágeno. O calor desse feixe de laser apoiará a produção de colágeno e elastina.

São dois tipos de substâncias proteicas que atuam para manter a firmeza e elasticidade da camada da pele.

5. Cirurgia de vaginoplastia

Esta é uma forma de contrair e contrair a vagina devido ao envelhecimento, ao parto ou à redução do desejo sexual.

O processo desse procedimento é unir os músculos ao redor da vagina separada. Também remove o excesso de mucosa da parte posterior da vagina.

O médico também pode remover a pele externa para que a aparência da vagina fique mais bonita e atraente durante a relação sexual.

Se as mulheres fizerem este procedimento, elas podem precisar descansar por 1-2 semanas. O médico irá aconselhar que você não faça sexo por 8 semanas.

Os efeitos colaterais do procedimento de vaginoplastia são infecção, sangramento e dor.

Você pode ajustar o processo de aperto vaginal de acordo com o seu conforto. Visto que um dos fatores do relaxamento vaginal é o envelhecimento, você pode comer alimentos que podem retardar o processo de envelhecimento.