Atualmente, existem muitos tipos de remédios à base de ervas que são considerados capazes de superar vários problemas sexuais masculinos, como a disfunção erétil, também conhecida como impotência. Uma das ervas bastante populares é o ginseng coreano. Os benefícios do ginseng para a vitalidade masculina são considerados muito eficazes.
Isso está certo? Não se deixe enganar pelos anúncios, é melhor primeiro ler a explicação completa abaixo.
Benefícios do ginseng para a vitalidade masculina
Acredita-se que o ginseng, que é amplamente vendido na forma de suplementos de ervas, seja a resposta a várias queixas dos homens na cama. No entanto, há fortes evidências científicas para apoiar as alegações dos vários benefícios do ginseng? Confira a resposta abaixo.
1. Aumente a resistência e a satisfação sexual
Há séculos, os asiáticos exploram os benefícios do ginseng para aumentar a energia. Portanto, acredita-se que o ginseng também aumenta a resistência durante o sexo, de modo que o sexo se torna mais agradável. Infelizmente, poucos estudos descobriram os benefícios do ginseng para aumentar a resistência e o prazer do sexo.
Um estudo da University of Maryland Medical Center, nos Estados Unidos (EUA), observou certa vez que o ginseng pode evocar a excitação sexual. No entanto, os pesquisadores ainda não sabem exatamente como o ginseng produz esse efeito. O escopo desta pesquisa também é muito limitado, de modo que os resultados não podem ser considerados válidos.
2. Tratamento da impotência
O ginseng não se mostrou eficaz no tratamento da disfunção erétil, também conhecida como impotência. Uma pesquisa feita por especialistas da Coréia do Sul no International Journal of Impotence Research revela que os benefícios do ginseng para melhorar a função erétil não são mais eficazes do que medicamentos vazios (placebo).
Outro estudo publicado no Journal of Urology mostrou que tomar suplementos de ginseng três vezes ao dia reduz os sintomas de disfunção erétil. No entanto, este estudo é de natureza muito limitada porque envolveu apenas um total de 45 participantes do estudo que experimentaram distúrbios da função erétil leves a moderados.
3. Aumentar a fertilidade
Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, observaram que o ginseng foi capaz de aumentar o número e a qualidade dos espermatozoides em sujeitos de estudo em animais. Para provar a eficácia do ginseng para a fertilidade masculina, mais pesquisas são necessárias em seres humanos.
4. Superando a ejaculação precoce
Para superar o problema da ejaculação precoce, pomadas de vários ingredientes à base de ervas, incluindo ginseng, são aparentemente muito úteis. Quando comparado com o medicamento vazio, esta pomada de ginseng era apenas ligeiramente superior. No entanto, para aqueles que têm problemas de ejaculação precoce que não são muito graves, o ginseng pode certamente ajudar a retardar a ejaculação durante o sexo.
No entanto, pesquisas mais aprofundadas ainda são necessárias para provar a eficácia dos remédios à base de ervas com ginseng para os problemas de ejaculação precoce masculina.
É seguro consumir ginseng regularmente?
Antes de iniciar o tratamento à base de ervas com ginseng, consulte primeiro o seu médico ou um fitoterapeuta certificado. O motivo, o ginseng pode reagir com certos medicamentos e pode causar efeitos colaterais perigosos.
O consumo de ginseng pode aumentar os riscos, como hipertensão (pressão alta), palpitações, dificuldade em dormir, diarreia, dores de cabeça e erupções cutâneas. Além disso, o ginseng também pode reagir com medicamentos para afinar o sangue, insulina para diabéticos, medicamentos para hipertensão e estimulantes como a cafeína.
Se você sofre de problemas sexuais graves, o passo certo é consultar um médico imediatamente. O tratamento e o tratamento de problemas sexuais com médicos foram testados clinicamente e provaram ser mais eficazes do que vários tratamentos alternativos.
No entanto, se você realmente deseja se submeter ao tratamento à base de ervas como suporte para medicamentos dos médicos, certifique-se de que os suplementos tenham as autorizações BPOM e SNI.