9 dicas poderosas para encolher um estômago distendido |

A gordura da barriga (gordura visceral) é uma das causas da distensão do estômago. Além de diminuir a autoconfiança, o estômago distendido causa desconforto na aparência. Bem, existem dicas que podem ajudá-lo a diminuir o estômago distendido. Nada?

Dicas para reduzir a gordura da barriga

Estômago distendido pode ser experimentado por qualquer pessoa, mesmo que sejam pessoas magras. A razão é que há várias coisas que causam uma distensão estomacal, desde a genética até o estilo de vida.

Além disso, uma dieta balanceada não é suficiente para prevenir uma distensão estomacal. Você precisa equilibrar isso com exercícios regulares para queimar a gordura da barriga.

Abaixo estão algumas dicas que você pode tentar para reduzir o estômago distendido.

1. Exercite-se regularmente

Uma maneira de obter uma barriga lisa é fazer exercícios regularmente. Isso ocorre porque a gordura visceral se acumula em pessoas que têm preguiça de praticar exercícios.

Tente se exercitar regularmente por pelo menos 30 minutos por dia. Você pode tentar exercícios de intensidade moderada, como:

  • andar,
  • correr, ou
  • abdominais.

Quando feito regularmente, esse exercício pode aumentar a frequência cardíaca, ajudar a manter o peso e queimar gordura corporal.

2. Aumente a ingestão de proteínas e fibras

Não apenas se exercite, você pode começar a multiplicar alimentos com proteínas e fibras para diminuir o estômago distendido.

A fibra ajuda a produzir uma sensação de plenitude por mais tempo. Como resultado, você pode reduzir a quantidade de comida. Além disso, a fibra mantém a função do sistema digestivo, que pode reduzir a flatulência e fazer o estômago parecer pequeno.

Enquanto isso, a proteína ajuda a reparar o tecido muscular e faz com que o corpo se sinta saciado por mais tempo. Isso foi comprovado por meio de um pequeno estudo de Nutrição e Metabolismo .

O estudo descobriu que as pessoas que ingeriam proteínas como leite, ovos e carne tinham níveis mais baixos de gordura da barriga.

3. Limite os carboidratos refinados

Além de aumentar a ingestão de proteínas e fibras, você também precisa limitar o consumo de alimentos processados ​​que contenham nutrientes de carboidratos.

Os carboidratos são uma fonte de energia para o corpo, mas nem todos os tipos de carboidratos são bons para o corpo. Por exemplo, consumir muitos carboidratos refinados, como açúcar, pode aumentar os níveis de gordura.

Em vez de carboidratos refinados, você pode comer fontes saudáveis ​​de carboidratos complexos, como grãos inteiros e nozes.

4. Experimente o treinamento de resistência (treinamento de resistência)

O treinamento de resistência é uma das dicas de redução do ventre mais populares na comunidade. Acredita-se que esse tipo de exercício seja adequado para pessoas que desejam reduzir calorias, mas não desejam perder massa muscular.

Isso ocorre porque o aumento da massa muscular também pode ajudar o corpo a queimar mais calorias, mesmo quando você está descansando. Os tipos de treinamento de resistência incluem:

  • levantamento de peso,
  • agachamento, ou
  • estocadas.

5. Atender às necessidades de fluidos

Se você acordar com a barriga maior do que antes, é provável que tenha comido demais à noite.

Não precisa se preocupar porque você pode ter uma barriga lisa novamente aumentando o consumo de líquidos.

O consumo de líquidos, como sopas, sucos ou vitaminas, no café da manhã pode ajudar a diminuir o estômago. Também ajuda a suavizar a digestão para não ficar constipado.

6. Durma o suficiente

Novamente, o sono traz benefícios à saúde, incluindo dicas para diminuir o estômago.

Pesquisa do jornal Metabolismo relataram que a falta de sono afeta os hormônios que regulam o apetite. Isso pode fazer você sentir mais fome.

Os pesquisadores também observaram que aumentar a duração e a qualidade do sono pode ajudar na perda de peso. Isso também se aplica quando você deseja queimar gordura visceral no estômago.

7. Aumente a ingestão de gorduras saudáveis

A gordura consiste em dois tipos, ou seja, gorduras saudáveis ​​e gorduras ruins. Ao aumentar a ingestão de gorduras saudáveis, você está contribuindo para o desejo de perder gordura da barriga.

Um tipo de boa gordura são os ácidos graxos monoinsaturados na forma líquida, em temperatura ambiente. Boas fontes de ácidos graxos insaturados para superar um estômago distendido, a saber:

  • azeite,
  • abacate,
  • nozes,
  • óleo de gergelim dan
  • manteiga de amendoim sem adição de açúcar.

8. Mastigar a comida lentamente

Você sabia que comer muito rápido pode fazer com que o corpo receba uma ingestão excessiva de calorias? O motivo é que comer muito rápido faz com que o cérebro não tenha tempo para enviar sinais de saciedade ao corpo.

Enquanto isso, mastigar os alimentos lentamente pode ajudar a prevenir a flatulência. Se o alimento não for mastigado corretamente, será difícil para o corpo digeri-lo.

Portanto, tente mastigar lentamente para encolher um estômago distendido.

9. Viva um estilo de vida saudável

Várias dicas acima para diminuir o estômago não funcionarão se você não fizer isso regularmente. Embora não seja uma condição perigosa, o estômago distendido pode ser um sintoma de problemas de saúde.

É por isso que você deve ter um estilo de vida e uma dieta saudáveis ​​de forma consistente, além de exercícios regulares. Os especialistas enfatizam que o estilo de vida, especialmente os exercícios, é a melhor maneira de combater a gordura da barriga.

Se você tiver problemas para planejar uma dieta, consulte um nutricionista. O nutricionista pode ajudá-lo a obter uma dieta adequada ao seu estado de saúde, de modo que até mesmo a distensão estomacal seja superada.