Irritação da pele: sintomas, causas, tratamento •

Todos desejam uma pele saudável. Por esse motivo, os cuidados com a pele são necessários para evitar vários problemas de pele, um dos quais é a irritação. A irritação causa uma sensação de desconforto na pele e às vezes pode interferir nas atividades.

O que é irritação na pele?

A irritação cutânea é uma doença da pele quando sua camada externa sensível entra em contato direto com materiais de vestuário, como lã, algumas plantas ou substâncias contidas em produtos de limpeza e detergentes.

Em comparação com a pele do rosto ou das mãos, a pele da região genital é mais suscetível a irritações. Porque, a pele nesta seção tem uma camada de camada córnea o mais fino.

camadas córneas, também conhecida como camada córnea (estrato córneo), é a camada mais externa que serve para proteger a pele da entrada de substâncias estranhas nas camadas mais profundas da pele. Essa camada possui uma espessura diferente em cada parte do corpo.

Reconheça os sinais e sintomas desta condição

Muitas pessoas pensam que a irritação só ocorre quando a pele começa a doer e fica dolorida. Na verdade, a pele irritada apresenta sintomas graduais.

Se você sentir sintomas que o incomodam e não cicatrizam, faça exames complementares imediatamente. A seguir estão os estágios dos sinais e sintomas da pele irritada.

1. A pele coça

É normal sentir coceira na pele. No entanto, se a coceira o deixar irritado e ansioso para continuar a se coçar, pode ser um sinal precoce dessa condição.

Infelizmente, muitos subestimam esse sintoma e acham que a coceira vai embora. E se não for tratada, a coceira vai piorar e piorar a condição.

2. Pele avermelhada e inchada

A pele avermelhada pode ser um sinal de irritação. Essa condição pode ocorrer mais cedo ou ao mesmo tempo que a coceira. A coceira é intensa, fazendo você coçar ou esfregar a pele continuamente.

Não só a vermelhidão da pele é mais visível, como a pele também incha.

3. A pele apresenta manchas cutâneas

Além do inchaço, o estágio de irritação que piora é o aparecimento de erupção cutânea. Esta erupção cutânea é caracterizada por pequenas manchas vermelhas que parecem quentes ou ardentes.

Quanto mais fricção houver nessa área da pele, maior será a probabilidade de a erupção se espalhar ou formar bolhas. Como resultado, haverá feridas nesta parte da pele.

Causas de irritação da pele que você precisa saber

A irritação da pele, especialmente no rosto, é causada pela pele seca. Esta condição da pele que não é hidratada geralmente provoca coceira e, eventualmente, torna-se irritada. Além disso, o uso de produtos inadequados para a pele também pode causar irritação na pele.

No entanto, em contraste com a pele do corpo, uma causa comum dessa condição na área da pele dos órgãos genitais é a umidade. As áreas da pele muito úmidas podem desencadear o crescimento de mais bactérias.

Essa condição pode ocorrer a qualquer momento, mas em mulheres com mais frequência durante a menstruação. O uso de absorventes por alguns dias não permite que a área da pele vaginal respire.

A condição vai piorar quando a pele continua a esfregar contra as almofadas que não são macias, as calças ficam muito apertadas e a pele continua a suar.

Como lidar com a pele irritada?

A maioria dessas doenças pode ser tratada em casa. Uma das formas mais comuns é comprimir a área irritada com gelo ou água fria.

As compressas frias podem aliviar os sintomas na forma de coceira, que geralmente ocorre quando há irritação. O truque, você simplesmente prepara um pano limpo que foi embebido em água fria. Depois disso, comprima a área afetada por cinco a dez minutos.

Lembre-se de não coçar a pele que coça. Porque, na verdade, coçar vai piorar a irritação e pode causar arranhões que facilitarão a entrada de bactérias e vírus.

Também existe a calamina. Normalmente, produtos com esse conteúdo são usados ​​para aliviar dores, coceiras e desconfortos causados ​​por irritações causadas pelo contato com plantas tóxicas. Umedeça um cotonete com calamina e esfregue na área irritada.

Dicas para evitar que a pele fique irritada

Essa condição certamente o deixa perturbado. Para evitar essa condição, siga algumas das dicas a seguir.

1. Manter a umidade da pele

Os produtos hidratantes mantêm a pele hidratada e hidratada. Use este creme sempre que possível, especialmente após o banho ou sempre que sentir a pele seca. Certifique-se de escolher produtos adequados ao seu tipo de pele e que os ingredientes sejam seguros.

2. Beba muita água

Água potável é apenas o suficiente. Mas quando sua condição de pele está seca, beber mais água pode ser uma maneira de superá-la.

A água não apenas mantém o equilíbrio dos fluidos no corpo, mas também mantém a pele úmida. Além de água, frutas e vegetais ricos em vitaminas também podem ajudar na saúde da pele.

3. Previne irritação na região pubiana

A irritação da pele vaginal freqüentemente ocorre antes e durante a menstruação. Nesse momento, a umidade da pele continuará aumentando e o risco de irritação aumentará.

Prevenir a irritação da região pubiana significa mantê-la hidratada.

Bem, é por isso que você deve escolher um bloco com sabedoria. Escolha um absorvente macio, que absorva rapidamente e faça circular o ar para que a área vaginal permaneça seca e possa "respirar" bem, para que não fique úmida. Também tome cuidado com os absorventes higiênicos.

Além disso, para que a menstruação não irrite, evite usar calças muito justas que podem causar fricção na pele. Não se esqueça de usar sempre um lenço de papel após urinar para que a vagina fique sempre seca.