Pomada para catapora, o que é mais eficaz para se livrar da coceira?

A varicela não causa apenas erupções na pele, sob a forma de manchas vermelhas. Desde que a erupção apareça e se espalhe para outras partes do corpo, além de mal-estar ou tontura, você pode ficar muito incomodado com a coceira intensa da erupção por todo o corpo. Medicamentos tópicos como pomadas ou loções podem ser usados ​​para ajudar a reduzir a coceira causada pela varicela.

O desenvolvimento da varicela

Todos os sintomas de varicela que aparecem são causados ​​por danos às células do vírus que causa a doença, ou seja, varicela-zóster (VZV), ou pela resposta do corpo à infecção pelo patógeno. Incluindo sintomas de erupção na pele da varicela acompanhada de coceira.

A infecção viral que causa a varicela começa na camada mais profunda do tecido da pele (derme) e continua até atingir a camada mais externa da pele.

no livro Catapora (doenças mortais e epidemias), explicou que o contato entre as células infectadas e uma das células do sistema imunológico do corpo, ou seja, as células T próximas aos vasos sanguíneos, desencadeia o inchaço da pele.

Nessa condição, uma erupção cutânea com coceira começa a aparecer. Até que finalmente as células da pele se tornam elásticas com um fluido cheio de células virais, o que torna a coceira ainda mais forte.

Junto com a resistência constante do sistema imunológico às infecções virais, os sintomas da varicela diminuirão. No entanto, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os sintomas da varicela desaparecerão completamente em 4-7 dias

Combinação de aciclovir oral e pomada para tratar a varicela

Os medicamentos antivirais são a base para inibir o processo de infecção do vírus varicela-zóster, causando danos às células saudáveis ​​do corpo. O aciclovir é o tipo mais comum de antiviral usado para tratar a varicela.

Como antiviral, o aciclovir não interrompe a infecção diretamente. Este medicamento atua inibindo a taxa de multiplicação do vírus. Quando o aciclovir entra no DNA das células virais, é difícil para o vírus se desenvolver, por isso ele pára de se replicar. Este medicamento também demonstrou ser eficaz contra o vírus herpes simplex (HSV).

No tratamento da varicela sob a supervisão de um médico, os comprimidos de aciclovir geralmente devem ser tomados 2 a 5 vezes ao dia. No entanto, a capacidade desse medicamento de prevenir a infecção com o vírus varicela-zóster só é eficaz nas primeiras 24 horas de uso, a partir do momento em que a erupção da varicela apareceu pela primeira vez. O medicamento aciclovir apresenta bons resultados quando administrado a pacientes com doenças imunológicas enfraquecidas.

Se tomado regularmente, este medicamento pode reduzir a quantidade de bolhas existentes, bem como o aparecimento de novas erupções cutâneas. Além disso, este medicamento também ajuda a superar vários outros sintomas associados, como reduzir a febre devido a uma infecção viral.

O aciclovir oral (medicamento para beber) é de fato o principal antiviral de escolha no tratamento da varicela. No entanto, o tratamento da varicela geralmente é feito na forma de terapia combinada.

O aciclovir pertence a uma classe de medicamentos antivirais disponíveis em cápsulas, comprimidos, cremes e pomadas. Os medicamentos antivirais na forma de pílulas por via oral geralmente são administrados junto com os medicamentos contra a catapora na forma de pomadas que são aplicadas no elástico.

Uma combinação de tratamento para a varicela por meio de medicamentos antivirais orais ou medicamentos tópicos na forma de pomadas pode ajudar a aliviar a gravidade dos sintomas. Dessa forma, você pode se recuperar mais rápido e o potencial de transmissão da varicela para outras pessoas é reduzido.

É eficaz?

Na verdade, a pomada de aciclovir é mais comumente usada para tratar os sintomas da doença herpes-simplex, não a varicela. O uso de pomada de aciclovir não tem efeito significativo na cura da varicela.

Isso está de acordo com o que está descrito no livro Terapia antiviral do vírus varicela-zósterinfecções. Spomada contendo 5 por cento de aciclovir não funcionou eficazmente para inibir a infecção do vírus VZV na camada mais externa da pele, mas funcionou o oposto no tratamento da infecção por HSV que ataca as membranas mucosas.

Efeitos colaterais de pomadas para varicela

Se usados ​​em excesso ou não seguem as instruções de uso do médico, os unguentos para a varicela podem ter efeitos colaterais na forma de reações alérgicas, tais como:

  • erupção em queimação na pele
  • coceira forte
  • inchaço da pele
  • pele com bolhas
  • aperto na garganta
  • dificuldade em respirar, engolir e falar
  • inchaço na boca e na área ao redor do rosto

Não sendo uma pomada, a loção de calamina é mais eficaz para tratar a coceira da varicela

A pomada de aciclovir não é muito usada para tratar a varicela. Na verdade, é a versão do medicamento que tem o maior papel a desempenhar na cura mais rápida dessa doença.

O tratamento tópico para a própria varicela é, na verdade, mais comum com loção de calamina. A loção de calamina não interrompe imediatamente a infecção e mata o vírus. Um antigo estudo publicado na revista Archives of Diseases in Childhood em 2006 disse que não houve um único estudo que comprovou o efeito da loção de calamina na cura da catapora.

No entanto, o uso desta medicação tópica destina-se como um tratamento de suporte. O CDC como agência reguladora de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, o uso de loções calamina combinado com medicamentos antivirais orais e remédios caseiros, como banhos quentes ou banhos com aveia e bicarbonato de sódio pode ajudar a reduzir a coceira da varicela.

Esta loção contém dióxido de zinco ou carbonato de zinco que podem reduzir a coceira e aliviar a inflamação da pele. Você pode obter loção de calamina em farmácias ou supermercados sem receita médica.

Como usar a loção calamina

Para obter resultados mais eficazes e máximos, o uso desse medicamento deve ser ajustado de acordo com as recomendações médicas. Certifique-se de seguir as instruções de uso recomendadas pelo seu médico.

Especialmente quando a pomada é usada para tratar a varicela em crianças. Você precisa perguntar ao médico o número de doses que são seguras para crianças.

Tenha cuidado ao aplicar este remédio, não pressione muito sobre a pele com medo de que o elástico se rompa. Além disso, esta pomada para varíola não deve ser aplicada nos olhos porque pode queimar a pele ao redor.

Embora sintomas como inchaço possam aparecer nas membranas mucosas da boca, não é aconselhável aplicar esta loção de calamina em áreas com membranas do corpo.

Se a coceira não diminuir, geralmente o médico prescreverá um comprimido anti-histamínico que pode ser usado ao mesmo tempo que este medicamento contra catapora.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌