Analisando Demissexual, Crescendo Interesse Depois de Estar Intimamente Emocional |

Até agora, as orientações sexuais comumente reconhecidas são heterossexuais (interesse pelo sexo oposto) e homossexuais (atração pelo mesmo sexo). Na verdade, ainda existem muitos outros tipos de orientação sexual que geralmente não são conhecidos, um dos quais é semissexual (semissexual) é frequentemente mal interpretado.

Alguns pensam semissexual significa que você não pode se apaixonar à primeira vista. Porém, também há quem pense que um semissexual não tem desejo sexual, também conhecido como assexual. Bem, qual é a certa, hein? Leia a explicação completa.

O que é semissexual (semissexual)?

semissexual (semissexual) é a orientação sexual quando uma pessoa se sente atraída por outra pessoa com a qual já tem uma proximidade emocional.

Em outras palavras, o desejo ou necessidade sexual só pode emergir depois que um vínculo emocional foi formado em um relacionamento.

Você pode estar se perguntando: isso não acontece com todos? À primeira vista, os semissexuais parecem comuns a qualquer pessoa.

Na verdade, muitas pessoas têm relações sexuais com pessoas que são conhecidas por serem próximas e têm fortes laços emocionais.

Considere, por exemplo, um casal que já teve um relacionamento e está casado há muito tempo.

Contudo, semissexual não é realmente sobre sexo ou com quem você deveria fazer sexo.

Também há quem diga que o semissexual significa que não se pode apaixonar à primeira vista.

Essa expressão também não é muito correta, porque não importa por quem você se apaixona.

Mais precisamente, semissexual é uma orientação sexual que se refere ao surgimento do desejo sexual.

De acordo com o Demisexuality Resource Center, semissexual descreve a atração sexual caracterizada por o surgimento de um impulso ou excitação sexual se você construiu um forte vínculo emocional.

Enquanto isso, outras orientações sexuais, como heterossexual ou homossexual, podem ter impulsos sexuais em relação a outras pessoas sem a necessidade de conhecê-la de perto e intimamente.

A título de ilustração, alguém pode sentir-se sexualmente atraído por um ídolo, artista ou figura pública, de modo que pode ter fantasias sexuais com ele, mesmo que não o conheça de verdade.

Bem, isso não se aplica a semissexuais.

Como são os traços semissexuais?semissexual)?

Nessa orientação sexual, o desejo sexual que surge não vem apenas de um forte vínculo emocional em um relacionamento amoroso.

No entanto, o desejo ou a excitação sexual também podem resultar de relacionamentos platônicos, como amizades. A desmissexualidade também pode ser experimentada por várias orientações sexuais.

Portanto, você pode ser um semissexual, mesmo que seja heterossexual, bissexual, homossexual ou pansexual.

Então, o desejo sexual sempre aparece depois que alguém sente um vínculo com alguém? A resposta curta, claro que não.

Como acontece com os homens heterossexuais, ele sente atração sexual por mulheres, mas isso não significa que o desejo sexual sempre surja quando ele vê todas as mulheres.

Algumas dessas são características de um semissexual (semissexual), o que é bastante comum. Mas o fato é que cada semissexual tem uma experiência diferente.

A seguir estão os sinais ou características de um semissexual:

  • Raramente se sente sexualmente atraído por estranhos encontrados na rua ou em locais públicos.
  • Raramente interessado em figuras públicas, pessoas que você acabou de conhecer ou pessoas que você conheceu acidentalmente.
  • Não sentir excitação sexual ou não estar interessado em fazer sexo com pessoas que você não conhece de perto, mesmo que tenham uma aparência encantadora ou personalidade atraente.
  • Freqüentemente, sente atração sexual por amigos íntimos ou parceiros.
  • Um relacionamento íntimo e construído a partir de um forte vínculo emocional com alguém afeta o surgimento de impulsos sexuais nessa pessoa.

Eu sou um bissexual? Tente responder às suas perguntas aqui

Como é diferente do assexuado?

A semissexualidade é freqüentemente associada ou mesmo igualada a outros tipos de orientação sexual, como a assexualidade.

Isso costuma ser uma questão de debate entre as próprias comunidades assexuadas e semissexuais.

A título de ilustração, um assexual geralmente tem pouco ou nenhum interesse em ter relações sexuais com outras pessoas, independentemente de haver proximidade emocional ou não.

No assexual, a atração sexual é medida pela intensidade do impulso sexual e quanto há desejo de fazer sexo.

Se você nunca sentiu desejo sexual por outra pessoa e nunca teve um relacionamento íntimo com alguém, pode estar enganado ao pensar que sua orientação sexual é assexuada.

Na verdade, o impulso sexual em você aparecerá quando um vínculo emocional for criado.

É essa semelhança entre semissexuais e assexuais que faz com que as comunidades, como LGBTA, incluam os semissexuais no espectro assexual (subtipo).

Mesmo assim, alguns grupos ainda consideram os dois como orientações sexuais diferentes.

Isso ocorre porque semissexual (semissexual) depende da proximidade de alguém, enquanto assexual está relacionado ao desejo sexual.

No final das contas, quem está certo e errado nesse agrupamento de orientações sexuais não é tão importante.

Você se conhece melhor, então você sabe melhor qual é a sua orientação sexual.

Algumas pessoas podem se sentir isoladas ou se considerar anormais quando não compartilham os mesmos interesses sexuais da maioria das pessoas.

Na verdade, a orientação sexual pode ser muito diversa. Conhecer mais orientações sexuais, como os semissexuais, pode ajudá-lo a conhecer melhor a si mesmo e aos outros.