11 Lista de preparações para o parto antes do nascimento de um bebê

Como futura mãe, especialmente se esta for a primeira vez que você vai dar à luz, é claro que há uma sensação de confusão sobre a preparação para o parto. Mesmo entrando no final do terceiro trimestre, existem alguns preparativos para o parto que você precisa fazer.

A preparação cuidadosa para o parto a deixará mais calma à medida que o dia do nascimento do bebê se aproxima. Portanto, é melhor tomar nota dos preparativos para o parto que você tem que fazer e organizá-los bem antes de chegar a hora.

Preparativos para o parto que devem ser feitos

A preparação do parto é mais do que colocar tudo na sua bolsa hospitalar. O truque é dividir as coisas e preparar em categorias diferentes.

Ao organizar e fazer os preparativos corretos para o parto, você não se sentirá oprimido. Você pode marcar cada item desta lista ou apenas usá-lo como um guia.

Faça o que achar melhor para você nesta preparação para o parto.

É normal delegar algumas das tarefas ao seu parceiro ou membro da família para ajudar a aliviar o peso da sua lista de preparativos para o parto.

Aqui estão as preparações de trabalho de parto que você não deve perder:

1. Descubra informações sobre o processo de nascimento

Certifique-se de ter aprendido com antecedência como será o processo de parto, tanto o parto normal quanto o parto por cesariana.

Especialmente se esta for sua primeira experiência de parto, você deve descobrir muito sobre o processo de trabalho de parto e os sinais do parto.

Pergunte ao médico, compartilhado Com amigas que já deram à luz, encontrar informações confiáveis ​​na Internet pode ajudá-la a entender melhor o processo real do parto.

Ao compreender o processo, você ficará muito mais calmo e pronto quando o dia D chegar.

2. Reserve um tempo para "mim" para se preparar para o parto

É natural sentir-se ansioso quando chega o dia do parto. No entanto, não deixe o estresse do trabalho preparatório atrapalhar sua saúde.

Prepare-se fazendo aulas de pré-natal ou fazendo exercícios de gravidez como forma de preencher o tempo antes do parto.

Ter aulas de pré-natal, exercícios para gravidez e técnicas de relaxamento podem ser maneiras de iniciar o trabalho de parto.

Outra maneira de fazer isso é mimar-se em um salão de beleza ou spa para relaxar o corpo e a mente.

Além de trazer um impacto positivo para você, o bebê em potencial no útero também pode colher os benefícios.

Uma mentalidade materna mais forte antes do dia D do parto pode ajudar a aumentar a resistência, reduzir o risco de complicações no parto e ajudar o corpo a se recuperar mais rapidamente após o parto.

3. Compras para as necessidades do bebê e outras necessidades

Equipamento que parece fácil, mas na verdade é muito importante completar há muito tempo na preparação para o parto ou parto, ou seja, fazer compras para as necessidades do bebê.

Ao entrar no sétimo mês de gravidez, é hora de a mãe e o parceiro começarem a pagar os equipamentos que serão usados ​​pela criança após o período do parto.

Os equipamentos para bebês recém-nascidos geralmente incluem roupas, sapatos, brinquedos, carrinhos de bebê e berços.

A preparação para o parto nesta não precisa ser feita às pressas, mas certifique-se de que quando chegar o dia do parto todo o equipamento pessoal do seu filho esteja à disposição.

A fim de reduzir o aborrecimento que o receberá de volta em casa mais tarde, mantenha suprimentos suficientes de suprimentos domésticos e necessidades do bebê.

Começando com fraldas para bebês, lenços umedecidos para bebês, panos, panos, mamadeiras, detergentes especiais para bebês, toalhas de bebê, roupas de bebê completas com luvas e chapéus.

Prepare também toalhas e equipamentos para bebês para o banho.

Além disso, você também precisa fornecer compressas, analgésicos, gaze para alimentos frescos, secos e congelados na preparação para o parto.

4. Prepare um berço ou berçário em casa

Certifique-se de que o quarto do bebê esteja pronto antes do dia D do parto.

Além disso, roupas e equipamentos para bebês (panos, lençóis, cobertores, fronhas de almofada) devem estar limpos e prontos para serem colocados no saco de preparação.

Você e as roupas de sua parceira também foram lavadas e esterilizadas na preparação para o parto.

Fale sobre como vocês duas vão dividir as funções de cuidar do bebê e de cuidar da casa na preparação para depois do parto.

Também oriente seu parceiro sobre coisas que podem não estar claras, como o que ele pode fazer para apoiar você na amamentação mais tarde.

5. Preparação das bolsas maternidade e pós-natal

Um dos preparativos da mãe antes do trabalho de parto e não menos importante é que você já deve saber com quem o médico irá atender e sua localização.

O médico que você escolher afetará o local onde você dará à luz.

Depois de saber o local, outros preparativos para o parto sobre os quais você deve pensar cuidadosamente são como chegar lá.

Anote o número de telefone do hospital ou clínica que você deseja ir ao se preparar para o parto. Descubra quais são as instalações onde você dará à luz.

Na preparação para o parto, você também deve fazer um plano de backup.

Se você ainda quer estar com o médico, descubra onde fica a outra clínica dele. No entanto, você ainda deve considerar a distância entre o hospital e sua residência.

Se você realmente deseja ir para outro hospital próximo, descubra quem o médico costuma tratar lá.

Conheça também as facilidades e serviços de parto para que no dia D do seu nascimento os seus preparativos estejam completos para não entrar em pânico e procurar outro local.

Se acontecer de você ter planos de dar à luz no exterior, por exemplo, porque há demandas de trabalho ou férias com seu parceiro, prepare-se o melhor possível.

A preparação para o trabalho de parto ou parto normal ou cesáreo no exterior que você precisa preparar é o seguro saúde, vários documentos importantes e o hospital de escolha.

Antes de viajar para o exterior, consulte um médico na Indonésia. Seu médico ajudará a preparar todos os documentos de que você precisar.

Tomemos, por exemplo, documentos médicos checar, cartas de referência e outros dados importantes.

7. Escolha de um método de entrega

Existem vários tipos de parto que podem ser adaptados às condições e necessidades da mãe.

O método ou tipo de parto inclui parto vaginal, cesariana, nascimento gentil, nascimento na água, e hipnobirthing.

Na verdade, o local do parto também pode ser determinado, por exemplo, mulheres grávidas dão à luz em um hospital ou em casa.

A escolha do local e método de parto para esta mãe deve ser posteriormente consultada com um médico.

O médico avaliará a capacidade e a condição do corpo da mãe para que ela possa dar o melhor conselho.

8. Faça uma aula de preparação para o parto ou parto

É bom praticar técnicas de respiração durante o parto e relaxamento no terceiro trimestre da gravidez com alguém que entenda isso como uma provisão.

Você também pode praticar como empurrar durante o parto para ficar mais relaxada depois.

Se você tiver algumas perguntas pessoais sobre a preparação, durante e após o parto, envolver-se em uma aula como esta pode ajudar.

Existem muitas coisas sobre as novas mamães que você pode questionar, como mudanças vaginais, depressão pós-parto, e diminuição do desejo sexual.

Portanto, você pode obter essas informações se fizer um curso de gravidez.

Além de obter informações de treinador, você também pode compartilhar com outras mães.

9. Transmita reclamações às pessoas mais próximas

É natural que as mães muitas vezes se sintam impacientes e ansiosas durante o período de preparação para o parto ou nascimento do bebê.

Para as futuras mamães que ficam ansiosas antes de dar à luz a cesárea, é melhor não ficar sozinha e suportar essa ansiedade.

A ansiedade que surge de fato pode ser eliminada tão simples quanto conversar ou conversar com outras pessoas.

Portanto, tente conversar com um amigo, marido, pai ou até mesmo uma enfermeira no hospital para lidar com quaisquer medos ou ansiedade sobre o parto.

Conversar ou apenas trocar histórias com amigas que estão grávidas também pode ajudar um pouco.

Isso é útil para reduzir os efeitos da tensão e distrair sua mente do medo.

10. Aplique afirmações positivas a si mesmo

Afirmações são palavras positivas que podem ajudá-la a superar pensamentos negativos, inclusive como preparação da mãe antes de dar à luz um bebê.

Ao dar afirmações positivas a si mesma, a mãe indiretamente também implanta várias boas sugestões em seu subconsciente.

Isso é muito importante porque o que você acredita pode influenciar sua próxima ação.

Se você acredita que pode fazer algo, esse pensamento o ajudará quando realmente for necessário.

Quando você pensa positivo e tenta espalhar um bom ambiente, coisas boas o seguem naturalmente.

Esta teoria é conhecida como lei da Atração e tem se mostrado benéfico para a saúde mental.

Portanto, é uma boa ideia tentar controlar suas emoções negativas e substituí-las dizendo coisas positivas para si mesmo.

Pensar positivamente em meio a ocupações e preocupações em ser mãe pode ser difícil, mas isso não significa que seja impossível.

Lentamente, mas com segurança, cada pensamento positivo que você incutir em si mesma a ajudará a se tornar uma mãe forte.

11. Mantenha a resistência

A preparação para o trabalho de parto ou parto, seja seu primeiro filho, segundo filho e assim por diante, ainda requer que você esteja saudável e em forma.

Isso ocorre porque o processo de nascimento certamente requer muita energia e pode levar muito tempo.

A seguir estão os preparativos antes do parto ou do parto para manter o sistema imunológico da mãe:

  • Sono ou descanso adequado
  • Manter a ingestão de nutrientes da alimentação diária
  • Evite o estresse e fique relaxado
  • Faça exercícios leves sempre que possível

As mães também podem tentar iniciar o trabalho de parto mais tarde por meio de indução natural ou comendo alimentos para dar à luz rapidamente.

A indução natural do parto é certamente diferente da indução médica do parto.

Como o nome indica, a indução natural é feita de forma natural para ajudar a estimular as contrações.

No entanto, antes de iniciar a indução natural do parto, é uma boa ideia a mãe consultar primeiro o médico para garantir a segurança.

É necessário raspar os pelos pubianos na preparação para o parto?

Falar sobre a preparação para o trabalho de parto ou parto vaginal ou cesáreo pode às vezes fazer com que você tenha várias perguntas.

Uma das dúvidas sobre o preparo da mãe para o trabalho de parto ou parto é se é necessário ou não depilar os pelos pubianos.

Seu melhor conselho, Não se recomenda raspar os pelos púbicos durante a preparação para o parto ou nascimento de um bebê.

Isso ocorre porque raspar os pelos pubianos pode aumentar a infecção após o nascimento.

Se for necessário, geralmente é uma enfermeira que a ajudará a depilar os pelos púbicos no dia D do parto.

Um estudo publicado no Journal of Hospital Infection descobriu que você corre um risco maior de desenvolver uma infecção se você mesma raspar os pelos pubianos antes de dar à luz.

Raspar os pelos pubianos antes de procedimentos cirúrgicos, como o parto, pode aumentar o risco de infecção, se não for feito de maneira e ferramenta estéreis.

Como está a preparação mental do pai para o parto?

Não são apenas as mães que precisam de preparação mental antes do parto ou do parto, seja no primeiro, segundo ou assim por diante.

Por outro lado, os pais também precisam de uma boa preparação mental, além de embalar o próprio bebê, a mãe e os equipamentos do pai que devem ser trazidos durante o parto.

A tarefa para os futuros pais na sala de parto não servirá apenas como uma seção de documentação, mas também como encorajamento.

A aura que você emite enquanto acompanha sua esposa terá um efeito direto sobre o estado do bebê e de sua mãe.

Estar presente como uma figura calma, confiante e alerta ajudará muito sua esposa a ficar mais calma durante o processo de parto, do início ao fim.

Aqui estão vários preparativos mentais para os pais antes do nascimento do bebê:

  • Compartilhe quaisquer preocupações que você possa ter com sua esposa.
  • Faça exercícios para ajudar a aliviar o estresse.
  • Exercícios de respiração e meditação.
  • Mostre apoio do pai à esposa.
  • Seja um porta-voz da esposa quando ela a vir sofrendo antes do parto.

Os maridos também podem apoiar e acalmar a mãe antes do nascimento do bebê, continuando a acompanhá-la ao seu lado.