A dieta da cetofastose é realmente eficaz e saudável? •

Para atingir o peso ideal, vários métodos de dieta são feitos de acordo com a necessidade. Um deles é uma dieta cetogênica com baixo teor de carboidratos. Depois de ser popular entre os dieters, agora existe outra modificação dessa dieta conhecida como cetofastose.

Qual é a dieta de cetofastose?

A dieta de cetofastose é basicamente semelhante à dieta ceto regular combinada com fastose. A dieta cetônica em si é um padrão alimentar que se concentra no consumo de alimentos com pouco ou nenhum carboidrato, mas com alto teor de gordura.

Na dieta cetônica, os alimentos ricos em carboidratos, como grãos inteiros, pão, laticínios e alguns vegetais, devem ser limitados. Quem faz dieta ceto deve garantir que o consumo de carboidratos por dia não seja superior a 50 gramas.

Enquanto isso, fastosis ou jejum na cetose é um estado de jejum em estado de cetose.

Em outras palavras, você ainda tem que comer de acordo com as regras da dieta cetônica, mas apenas por um determinado período de tempo e o resto é intercalado com o jejum. Essa dieta foi criada com a esperança de que seus ativistas experimentem um estado mais rápido de cetose.

A cetose é uma condição em que o corpo geralmente usa carboidratos para substituí-los por gordura a ser queimada como fonte de energia. Acredita-se que o jejum o ajude a atingir essa condição, de modo que a perda de peso se torne mais rápida.

Além disso, os alimentos cetogênicos também podem tornar o jejum mais fácil. Isso ocorre porque o consumo de alimentos ricos em gordura o ajudará a se sentir satisfeito.

Como fazer a dieta de cetofastose?

As regras para fazer a dieta com cetofastose são diferentes da dieta cetogênica regular. O intervalo de tempo entre as horas de alimentação e as horas de jejum pode ser diferente dependendo da condição do corpo. Uma das mais comuns é a abordagem 16: 8, que significa comer por oito horas e jejuar por 16 horas.

A abordagem 16: 8 é bastante fácil de fazer, porque 8 horas é considerada a oportunidade de comer por muito tempo. Na verdade, a maioria das pessoas também consegue manter essa dieta a longo prazo.

Outra abordagem é 5: 2, que envolve comer regularmente por cinco dias e os dois dias restantes limitando uma refeição a 500-600 calorias. Por exemplo, digamos que você escolha de segunda a sexta-feira para comer normalmente, enquanto nos fins de semana você só faz uma refeição.

Ao entrar na hora das refeições, vários tipos de alimentos para o menu da dieta cetônica que podem ser consumidos incluem:

  • eu no,
  • frutos do mar (frutos do mar),
  • ovo,
  • molhos ou óleos contendo gorduras naturais (manteiga ou óleo de coco), bem como
  • laticínios com alto teor de gordura, como queijo.

A carne escolhida deve ser carne fresca, como frango ou boi, e não carne processada, como linguiça. Para aproveitá-lo ao máximo, escolha carne orgânica cujos animais sejam alimentados com capim.

Você pode comer todos os tipos frutos do mar, especialmente peixes gordurosos, como salmão ou peixes menores, como sardinhas, cavala ou arenque.

Intercalado também pela ingestão de frutas ou vegetais com folhas e verdes. Boas escolhas consumidas na dieta de cetofastose são geralmente couve-flor, repolho, brócolis, abobrinha, abacate e frutas vermelhas.

Os vegetais podem substituir o macarrão, o arroz, a batata ou outros amidos. Algumas pessoas que seguem a dieta cetônica também comem mais vegetais ao iniciar a dieta.

Coisas a considerar

A dieta de cetofastose pode realmente ajudar o corpo a queimar gordura mais rapidamente. Alimentos ricos em gordura e pobres em carboidratos também podem aumentar a saciedade. Isso certamente é útil para aqueles que desejam perder peso.

Além disso, o fluxo de energia no corpo também se torna mais estável. A cetofastose pode reduzir os picos de açúcar no sangue, de forma que a energia que você recebe pode durar mais tempo.

No entanto, lembre-se de que a cetofastose não é apenas uma dieta; ela também envolve mudanças nos horários das refeições.

No início de vivê-lo, você pode se sentir cansado. Porque, o corpo precisa produzir energia durante o jejum. No entanto, como a ingestão de carboidratos é limitada, o corpo usará ingredientes que não sejam carboidratos, como lactato, aminoácidos e gorduras.

Durante esse processo, a taxa metabólica do seu corpo usará menos energia. A sua pressão arterial e frequência cardíaca diminuirão.

É por isso que você se sentirá cansado e fraco. Esses sintomas costumam fazer com que as pessoas parem de seguir a dieta de cetofastose. No entanto, esse efeito é temporário. Se você continuar fazendo isso, com o tempo o corpo se adaptará por si mesmo.

Você também pode sentir fome ou desejos açúcar por alguns dias. Essa reação é normal quando você reduz a ingestão de calorias e carboidratos; às vezes, também pode estar relacionada aos seus hormônios. A fome também pode ser desencadeada pela desidratação.

Portanto, se você deseja reduzir o risco deste efeito, beba muita água durante o jejum. Aumente também a ingestão de sal na dieta. Para uma opção melhor, use sal marinho ou sal do Himalaia.

A cetofastose pode não ser adequada para todos

Além dos benefícios proporcionados, existem alguns grupos de pessoas que não são recomendadas para esta dieta.

Você deve desistir de sua intenção de seguir uma dieta de cetofastose se pertencer a um grupo de pessoas que precisa de mais calorias. Esses grupos incluem:

  • pessoas que estão abaixo do peso ou abaixo do índice de massa corporal (IMC),
  • pessoas que têm dificuldade em ganhar peso
  • mãe grávida,
  • mãe que amamenta,
  • ter histórico de transtornos alimentares (bulimia ou anorexia) e
  • crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Além disso, aqueles de vocês que têm doenças do pâncreas e dos órgãos biliares, doenças do fígado (fígado) e doenças da tireoide também não são aconselhados a seguir uma dieta cetogênica.

Portanto, consulte primeiro um médico ou nutricionista se quiser fazer uma dieta para cetofastose.