Benefícios da vitamina C para a pele facial e como escolher os produtos

A vitamina C é um ingrediente amplamente utilizado em produtos para a pele. No entanto, quais são os benefícios comprovados cientificamente? Para não me enganar, discutirei os benefícios da vitamina C para a pele do rosto e como escolher o produto certo para não escolher o errado.

Vários benefícios da vitamina C para a pele facial

Não se limite a ouvir o que as pessoas dizem, a seguir estão os vários benefícios da vitamina C para a pele facial que foram comprovados por meio de pesquisas.

1. Trata a pele dos danos do sol

A vitamina C é um poderoso antioxidante que pode ser usado diretamente na pele. O objetivo é tratar e superar os problemas de pele causados ​​pela exposição ao sol.

Isso ocorre porque os antioxidantes da vitamina C podem combater os radicais livres, que são uma das causas dos danos à pele. Os radicais livres são formados quando a pele é exposta à luz ultravioleta.

Essa condição ocorre quando o oxigênio interage com algumas moléculas da pele. Essas moléculas então entram no corpo e reagem com o DNA para causar danos às células.

Portanto, fornecer proteção externa e interna com produtos que contenham vitamina C pode ajudar a proteger a pele contra danos.

2. Ilumine a pele do rosto

Não é nenhum segredo, um dos benefícios da vitamina C é iluminar a pele opaca. A vitamina C é capaz de inibir o trabalho dos melanócitos (células que produzem coloração escura na pele).

Dessa forma, o uso de produtos à base de vitamina C pode ajudar a iluminar seu rosto, que parece sem brilho.

3. Ajuda a combater o envelhecimento

A vitamina C inclui compostos que podem aumentar a biossíntese de colágeno na pele. Tem como objetivo tornar a pele mais flexível.

Além disso, o colágeno ajuda a reduzir rugas finas na pele do rosto com a idade.

Escolhendo o produto certo de vitamina C para o rosto

Para aqueles que ainda estão em dúvida e não sabem como escolher o produto certo de vitamina C, considere as dicas que explicarei a seguir.

Escolha produtos que sejam aplicados diretamente na pele do rosto, seja na forma de soro, creme ou spray ( spray ) Isso ocorre porque os produtos que são aplicados diretamente na pele podem ser facilmente absorvidos e funcionam diretamente sem um processo longo.

A vitamina C que vem dos alimentos ou bebidas é absorvida primeiro pelo intestino. Portanto, mesmo se você consumir em altas doses, as células do intestino não irão absorver tudo e ainda serão excretadas pela urina.

Como resultado, a vitamina C dos alimentos que você consome diretamente não tem uma dose adequada para a sua pele.

O que prestar atenção ao comprar produtos de vitamina C para pele facial

Escolha a vitamina C na forma de ingredientes ativos como o ácido L-ascórbico (LAA). Este ingrediente ativo é geralmente semelhante à vitamina C, que é ingerida ou bebida diretamente para fornecer o efeito necessário para a pele do rosto.

Além disso, escolha produtos que não contenham álcool para evitar o risco de irritação na pele do rosto.

Use o produto regularmente para obter os melhores resultados

Se não for usado regularmente, qualquer produto não dará os melhores resultados, incluindo a vitamina C. Além disso, a vitamina C tem um efeito limitado, portanto, usá-la regularmente na pele do rosto é obrigatório.

Quando a vitamina C termina de funcionar como antioxidante, é necessário que haja uma molécula de vitamina C substituta para ajudar a combater os efeitos negativos dos radicais livres que estão constantemente na pele.

É por isso que não use produtos vitamínicos quando quiser. No entanto, use-o regularmente. Dessa forma, os benefícios da vitamina C para a pele do rosto serão sentidos de forma otimizada e você não comprará produtos em vão.

Para produtos de vitamina C spray rosto, você pode usá-lo todos os dias sempre que necessário para obter um efeito refrescante.

Além disso, para que a pele fique totalmente protegida, use sempre protetor solar sempre que sair de casa. Reduza a exposição excessiva ao sol e poluentes, como poluição de veículos motorizados e fumaça de cigarro, para que os danos à pele possam ser minimizados.