Exercícios de Kegel para o vigor do sexo masculino e como fazer

Os exercícios de Kegel são movimentos fáceis e simples, úteis para fortalecer os músculos pélvicos. Os exercícios de Kegel geralmente são feitos por mulheres para apertar a vagina, mesmo este exercício é recomendado para mulheres grávidas para facilitar o processo de parto. No entanto, descobriu-se que os exercícios de Kegel também podem ser úteis se feitos por homens. Quais são os benefícios dos exercícios de Kegel para homens? Leia mais abaixo.

Benefícios dos exercícios de Kegel masculinos

Os exercícios de Kegel para homens são úteis para ajudar as pessoas que sofrem de incontinência urinária, que é a incapacidade de uma pessoa de controlar a bexiga, resultando em hemorróidas.

Além disso, os exercícios de Kegel para homens também podem ajudar no processo de recuperação após a cirurgia de próstata. Isso é evidenciado por pesquisas realizadas em homens submetidos à cirurgia de próstata, mostrando que os exercícios de Kegel podem melhorar o processo de recuperação da bexiga após a cirurgia.

Outros estudos mostraram que os exercícios de Kegel podem ajudar os homens a se recuperar da impotência (disfunção erétil). O grupo treinou seus músculos pélvicos fazendo exercícios de Kegel por 6 meses regularmente. O resultado é que até 40% deles voltam a ter a função erétil normal.

Os exercícios de Kegel para homens também são apontados como terapia para pessoas que apresentam ejaculação precoce e podem aumentar o tamanho do pênis, mas não há evidências científicas para provar isso.

Como fazer exercícios de Kegel para homens?

1. Descubra onde estão seus músculos pélvicos

Os músculos pélvicos estão localizados no assoalho da cavidade pélvica e se estendem desde o osso púbico até a parte inferior da coluna. Antes de fazer os exercícios de Kegel, você deve localizar e saber onde estão seus músculos pélvicos, fingindo que está urinando e, em seguida, tentando interromper o fluxo de urina com uma contração muscular rápida. Os músculos que se contraem são os músculos pélvicos.

2. Faça exercícios de Kegel regularmente

Depois de conhecer seus músculos pélvicos, o próximo passo é fazer os exercícios de Kegel regularmente. O primeiro passo é flexionar os músculos, tentar fazer movimentos como segurar a urina, e fazer isso por 5 a 20 segundos, depois solte. Esse tipo de movimento é muito fácil de fazer e você pode fazer de 10 a 20 vezes por treino, cerca de 3 a 4 vezes ao dia.

3. Quando é necessário fazer os exercícios de Kegel?

Experimente fazer com que os exercícios de Kegel façam parte de sua rotina diária, como tomar banho, urinar ou até mesmo quando ri e levanta pesos. Este movimento muito simples faz com que os exercícios de Kegel não consumam muito tempo na prática, podendo ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora.

4. Fazendo vários movimentos

Você pode fazer uma variedade de exercícios de Kegel segurando o músculo muito rápido ou muito lentamente. Combine variações desses movimentos em um exercício. Certifique-se de que seu corpo está relaxado e não envolve outros músculos, como coxa, nádegas ou músculos do estômago. Faça os exercícios de Kegel de maneira relaxada e respire normalmente.

O que prestar atenção ao fazer exercícios de Kegel para homens?

Se você sentir dor no estômago ou nas costas depois de fazer os exercícios de Kegel, é um sinal de que você não está fazendo os exercícios corretamente. Os exercícios de Kegel envolvem apenas os músculos do assoalho pélvico e certifique-se de que seus outros músculos não tenham que se contrair também.

Além disso, não exagere nos exercícios de Kegel, pois os músculos ficarão cansados ​​e, eventualmente, não poderão desempenhar suas funções adequadamente.

Pessoas jovens geralmente têm músculos pélvicos que ainda estão tensos e fortes, mas que enfraquecem com a idade. Portanto, como com outros músculos do corpo, como os músculos abdominais, músculos do braço e outros, os músculos pélvicos também devem ser treinados regularmente com exercícios de Kegel masculinos e femininos, mas com os movimentos corretos.