Medicamentos e tratamentos para alergias de pele |

As reações alérgicas na pele sob a forma de erupções na pele e comichão são bastante perturbadoras. Especialmente quando os sintomas se desenvolvem até a pele descascar, o que interfere na aparência. Quais são as opções de medicamentos e tratamentos para tratar as alergias cutâneas?

Medicação e tratamento de alergias de pele

Em geral, medicamentos e tratamentos para alergia são usados ​​para aliviar os sintomas de uma alergia cutânea e reduzir o risco de uma reação alérgica grave. Se isso acontecer e não for tratado imediatamente, certamente pode colocar sua vida em perigo.

Portanto, espera-se que você receba tratamento imediatamente quando tiver sintomas de alergia leves, como erupções cutâneas e coceira. Aqui estão algumas maneiras que podem ser feitas para tratar alergias na pele.

Evite alérgenos

Uma das maneiras mais adequadas antes de tomar medicamentos para alergias de pele é evitar a causa das alergias de pele.

Você vê, você pode desenvolver sinais de alergia em sua pele uma vez que seu corpo seja exposto ao alérgeno. Se você já conhece a causa, deve evitá-la para que os sintomas não reapareçam.

Por exemplo, se você tem alergia a metais, como o níquel, deve evitar o uso de níquel na pele. Dessa forma, você pode se concentrar mais em lidar com alergias de pele, como inchaços e vermelhidão.

Se você não reconhece os fatores desencadeantes das alergias, pode fazer uma série de testes de alergia. Esse exame geralmente é feito através da exposição a vários alérgenos em quantidades limitadas para ver a reação do corpo.

Esteróides

Um dos medicamentos mais usados ​​para tratar alergias na pele são os esteróides ou corticosteróides. Os corticosteróides são medicamentos feitos pelo homem semelhantes ao cortisol, um hormônio que as glândulas supra-renais produzem naturalmente.

Dessa forma, o hormônio cortisol desse esteróide ajudará o corpo a aliviar os efeitos da inflamação devido às alergias. Portanto, considera-se que os corticosteróides são bastante úteis no tratamento dos sintomas de alergia na pele.

Os esteróides consistem em várias variantes, mas um tipo freqüentemente usado para tratar alergias de pele é pomada ou creme de corticosteróide. A pomada de corticosteroide é bem absorvida em áreas finas da pele, como rosto e pescoço.

Sempre use os medicamentos de acordo com as normas, tanto os medicamentos de venda livre quanto os prescritos pelo médico. O objetivo é reduzir os efeitos colaterais, como descoloração e irritação da pele.

Além disso, o uso de longo prazo, especialmente pomadas de corticosteroides em altas doses, pode tornar a pele mais fina e desequilibrar os níveis hormonais. Alguns exemplos de cremes esteróides que costumam ser usados ​​para tratar a coceira na pele são:

  • Betametasona,
  • hidrocortisona,
  • Mometasone, e
  • Desonide.

Alergia ao metal em joias: sintomas e como se livrar dela sem medicação

Anti-histamínicos

Quando a pele é exposta a alérgenos, o sistema imunológico libera histamina, que pode causar reações alérgicas, como coceira na pele e erupções cutâneas. Portanto, os anti-histamínicos são usados ​​para bloquear a histamina que causa as reações alérgicas.

O tipo de anti-histamínico freqüentemente usado como medicamento para alergia na pele é o oral. Os anti-histamínicos orais podem ser comprados sem receita médica ou com receita médica. Este medicamento para alergia é usado para aliviar os sintomas de alergia, como coceira e inchaço.

Lembre-se de que este medicamento pode causar sonolência e fadiga, por isso deve ser tomado com cautela. No entanto, existem alguns anti-histamínicos que são menos propensos a deixar o usuário sonolento, como:

  • cetirizina,
  • Desloratadina,
  • Fexofenadina, dan
  • Loratadine.

Pomada para pele com coceira devido a alergias

Além dos corticosteróides, existem vários outros tipos de pomadas para aliviar a coceira que são comumente usados ​​como medicamentos para alergia na pele, a saber:

Pomada de flores de calêndula

Pomada de extrato de calêndula é um medicamento tópico feito de extrato de flor de calêndula ( Calendula officinalis ) Esta pomada é comumente usada para tratar coceira na pele devido a alergias.

Acredita-se que esta pomada tenha propriedades antifúngicas, antiinflamatórias e antibacterianas que podem ser úteis no alívio da coceira alérgica. No entanto, mais pesquisas são necessárias para provar se esta pomada é realmente eficaz sem efeitos colaterais ou não.

Antes de usar o creme de calêndula, é recomendável que você faça um teste de alergia cutânea primeiro, aplicando uma pequena quantidade de creme na pele. Isso é para ver se sua pele reage à pomada ou não.

A calêndula é geralmente segura de usar e pode ser um remédio natural para alergias de pele. No entanto, existem algumas considerações a serem lembradas, como:

  • alergia a plantas, especialmente na família Asteraceae ou composto,
  • mulheres grávidas, e
  • mães que amamentam.

Isso ocorre porque não há pesquisas que realmente comprovem que esta pomada é segura para essa condição.

Combinação de pomada de mentol e cânfora

O mentol é um extrato feito de óleo de folha de menta. Depois de ser processado em medicamentos tópicos, como pomadas, este extrato pode ajudar a aliviar a coceira causada por alergias. Este medicamento para alergia cutânea também pode ajudar a acalmar a pele inflamada, graças à sua sensação de resfriamento.

Pomadas de mentol e cânfora geralmente só estão disponíveis mediante receita médica. O motivo é que existem outros ingredientes mistos que podem precisar chamar a atenção do seu médico.

No primeiro uso, tente aplicar uma pequena quantidade de pomada na área da pele para testar como a pele reage. Uma mistura de cânfora e mentol pode causar uma leve sensação de queimação ou resfriamento.

Use exatamente como indicado pelo seu médico ou declarado no rótulo. O uso de pomadas à base de mentol e cânfora precisa ser reduzido junto com a melhora dos sintomas de alergia na pele.

Terapia biológica

Se alguns dos medicamentos acima não funcionarem na coceira ou erupções cutâneas devido a alergias, seu médico pode recomendar uma terapia biológica. Esta terapia usa drogas que visam reações específicas no sistema imunológico e evitam que elas reajam.

Existem dois medicamentos biológicos que costumam ser usados ​​para tratar alergias de pele: dupilumabe e omalizumabe. Ambos os medicamentos são geralmente administrados na forma de injeções.

Os efeitos colaterais mais comuns após o uso deste medicamento são vermelhidão da pele, coceira e irritação na área injetada.

Dupilumab

O dupilumab é um medicamento concebido para aliviar os sintomas do eczema, reduzindo a inflamação no corpo. Enquanto você estiver tomando dupilumabe, ainda podem ser usados ​​cremes e pomadas de corticosteroides.

Relatório da Associação Britânica de Dermatologistas, duas em cada três pessoas que ainda precisam tomar esteróides tópicos e medicamentos em comprimidos. Pode ser tomado ao mesmo tempo que dupilumab.

Omalizumab

O omalizumabe é um medicamento para aliviar os sintomas da asma e coceira na pele devido a alergias. Este medicamento funciona bloqueando a resposta natural do sistema imunológico aos gatilhos de alergia que causam ataques de asma e urticária.

O omalizumab também ajuda a reduzir a coceira e o número de urticária na pele. É importante lembrar de usar esses medicamentos conforme indicado pelo seu médico para acelerar a cura e reduzir os efeitos colaterais prejudiciais.

Se você tiver dúvidas sobre medicamentos para alergias de pele, pergunte ao seu médico qual é a solução certa. O uso de medicamentos que não estejam de acordo com as regras de uso causará efeitos colaterais e até agravará as alergias.