Ataques de pânico e ataques de ansiedade parecem ser apenas pânico e ansiedade normais, embora essas duas condições sejam classificadas como distúrbios psicológicos. Poderia ser, você também experimenta isso? Saiba mais sobre o que é um ataque de pânico, o que é um ataque de ansiedade e como reconhecer seus sinais e sintomas.
O que é isso ansiedade ou ansiedade?
Preocupadoé o sistema de alarme natural do corpo quando você se sente ameaçado, sob pressão ou em uma situação estressante e desconfortável. Geralmente, a ansiedade não é uma coisa ruim. A ansiedade pode ajudá-lo a ficar alerta e focado, prepará-lo para o trabalho e motivá-lo a resolver problemas.
A ansiedade é mais do que apenas instinto. Como resultado da reação de "luta ou fuga" do corpo, a ansiedade apresenta vários sinais e sintomas físicos.
Quais são os sinais de que você está ansioso??
sinais e sintomas ansiedade ou ansiedade é:
- Animado, nervoso.
- Suando.
- Dor de estômago ou tontura.
- Micção frequente ou diarreia.
- Sem fôlego.
- Tremores e contrações musculares.
- Músculos tensos.
- Dor de cabeça.
- Fraco.
- Insônia.
- Com medo.
- É difícil se concentrar.
- É fácil ficar com raiva.
- Tenso e ansioso.
- Sensível a perigos potenciais, facilmente assustado.
- Mente vazia.
No entanto, se você continuar a ser atormentado por extrema ansiedade e medo que continuam a interferir em sua rotina diária e funcionamento, isso é o que se chama de transtorno de ansiedade.
Os transtornos de ansiedade podem ser assustadores, perturbadores e debilitantes. Muitos dos mesmos sintomas são encontrados em uma série de doenças comuns (como doenças cardíacas, problemas de tireóide e problemas respiratórios). Pessoas com transtornos de ansiedade costumam fazer várias visitas ao pronto-socorro ou ao consultório médico, pensando que têm um risco de vida doença. Pode levar meses ou anos e muitos episódios de frustração antes de obter um diagnóstico adequado.
Qual é a diferença entre pânico normal e ataque de pânico?
Os transtornos de ansiedade são, na verdade, um grande guarda-chuva que cobre seis tipos de transtornos psicológicos, a saber, transtorno de ansiedade generalizada (TAG), ataques de pânico ou transtornos de ansiedade. ataques de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), fobias, transtorno de ansiedade social e transtorno pós-traumático (PTSD).
Por outro lado, os ataques de pânico são uma condição derivada de ataques de ansiedade que possuem características mais específicas. Os termos "ataque de pânico" e "ataque de ansiedade" costumam ser usados para descrever um ao outro. No entanto, no mundo médico, ataque de ansiedade é um termo impreciso.
Talvez você tenha experimentado uma sensação de medo que oprime seu corpo quando você é pego em uma situação ameaçadora ou perigosa. Atravessar a rua quando um carro acelera repentinamente, por exemplo, ou ouvir os gritos estrondosos da multidão durante uma manifestação. O pânico por um momento causa calafrios e arrepios na espinha, fazendo seu coração bater mais rápido, seu estômago ficar enjoado e seus pensamentos confusos.
Quando o perigo passa, geralmente os sintomas de pânico também desaparecem. O pânico foi substituído por uma sensação de alívio porque conseguimos superar a crise e voltar à vida.
Agora, imagine que você está fazendo compras em um supermercado e se depara com um velho vizinho ou amigo. No meio de uma conversa emocionante, de repente você é atingido por um pânico muito, muito forte que parece que um grande desastre virá. Seu coração está batendo tão forte que dói, transpira frio e fica tonto. De repente, você sente vontade de desmaiar, sentir-se louco ou até mesmo morrer.
Então, depois que tudo acabou, o pânico se transforma em uma sensação de fraqueza, fadiga e confusão; Você é constantemente assombrado por pensamentos sobre por que aconteceu de repente, quando acontecerá novamente e o que fazer quando o ataque voltar.
Se você costuma ter ataques de pânico repentinos e inexplicáveis que não estão relacionados à situação em que se encontra e está constantemente aterrorizado pelo medo de que esses ataques ocorram repetidamente, você pode estar passando por uma condição psicológica séria, mas facilmente tratável, ou seja, pânico ataques. ataques de pânico.
Então, o que é um ataque de pânico?
Cathy Frank M.D., diretora de Serviços de Saúde Comportamental Ambulatorial do Hospital Henry Ford, explica que ataques de pânico, ou ataques de pânico, ocorre espontaneamente e não como reação a uma situação estressante. Os ataques de pânico ocorrem sem motivo e são imprevisíveis.
Durante um ataque de pânico, a pessoa que o experimenta ficará presa em tal terror e medo que sente que vai morrer, perder o controle sobre seu corpo e mente ou ter um ataque cardíaco. Além disso, as vítimas serão aterrorizadas por sentimentos de preocupação com o surgimento do próximo ataque de pânico.
Embora a causa exata de um ataque de pânico não seja conhecida, a pesquisa estima que uma combinação de condições biológicas (genes) e fatores ambientais externos têm uma contribuição igualmente grande para os ataques e o desenvolvimento. ataques de pânico.
Como detectar ataques de pânico?
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM 5), os ataques de pânico são caracterizados por quatro ou mais dos seguintes sintomas:
- Palpitações cardíacas, freqüência cardíaca acelerada.
- Suar abundantemente.
- Tremendo, estremecendo.
- Sensação de falta de ar, dificuldade em respirar.
- Sentir-se sufocado ou sufocado.
- Dor ou desconforto no peito.
- Náusea ou estômago embrulhado.
- Cabeça tonta, perde o equilíbrio, desmaia.
- Desrealização e despersonalização, sentimentos de desligamento do corpo ou da realidade.
- Sentindo vontade de perder o controle sobre o corpo, sentindo-se louco.
- Medo de morrer.
- Entorpecimento ou parestesia.
- Suores frios, calafrios ou o corpo fica vermelho e quente.
Muitos dos sintomas dos transtornos de ansiedade e ataques de pânico são semelhantes entre si, mas nos transtornos de ansiedade, o período de ataque é geralmente mais curto e menos sério do que os ataques de pânico. No entanto, os sintomas dos ataques de ansiedade são mais difíceis de desaparecer em um instante e podem durar dias ou até meses.
Muitas pessoas com esse transtorno de ansiedade também apresentam depressão em algum momento de suas vidas. Acredita-se que a ansiedade e a depressão resultem da mesma vulnerabilidade biológica, o que pode explicar por que essas duas condições diferentes costumam se sobrepor. A depressão piora os sintomas dos transtornos de ansiedade e vice-versa. É importante que você procure ajuda para esses dois problemas psicológicos.