Cerveja Ciu, cerveja tradicional que faz mal à saúde

Bir ciu é o nome do licor tradicional de Java Central e seus arredores. Pure Ciu tem uma cor branca clara característica com um aroma muito pungente. Em sua cidade natal, Banyumas, o ciu é feito de fita fermentada (amido de mandioca) ou arroz. Entretanto, noutros locais, como em Solo, Jogja e Magelang, existe também um ciu feito a partir da destilação do melaço fermentado. Este ciu fermentado de cana-de-açúcar também é conhecido como Miras Bekonang.

Então, quais são os efeitos de beber ciu para a saúde?

Qual é o teor de álcool do beijo?

Citado da Tempo, o próprio ciu pode ser considerado um álcool que não é perfeito porque só passa por uma destilação. Embora o álcool devesse ter passado por destilação 3 vezes. Este rápido processo de destilação torna o teor de álcool na cerveja Ciu bastante alto em comparação com as cervejas comerciais vendidas no mercado.

Os níveis altos e baixos de álcool no ciu puro variam entre 25-70 por cento. Existem também alguns ciu que podem conter álcool até 90 por cento após passar por dois processos de destilação. Quando comparado, o teor de álcool na cerveja enlatada que passou por três destilações é geralmente de apenas 4,5-8%.

Ciu é frequentemente misturado com repelente de mosquitos

Ciu é originalmente um licor produzido pela fermentação natural do amido. Por outro lado, infelizmente, o ciu tende a ser misturado com uma mistura de produtos químicos nocivos que não devem ser consumidos. Chame isso de etanol (álcool puro; álcool isopropílico), repelente de insetos e remédio para dor de cabeça. Alguns varejistas de ciu também podem misturá-lo com bebidas energéticas ou refrigerantes.

O objetivo da mistura não é dificultar o efeito do álcool e fazer com que o produto final seja mais farto e possa ser vendido mais barato. O ciu de cor mista ficará um pouco turvo porque a cor do ciu original é muito clara, como água ou vodka.

Os perigos de beber cerveja ciu para a saúde

Um efeito comum que pode ocorrer imediatamente após a ingestão de bebidas alcoólicas com alto teor de álcool é, obviamente, a embriaguez. No entanto, deve ser entendido que o ciu oferece um teor de álcool muitas vezes maior do que a cerveja normal. Portanto, é possível que o efeito intoxicante seja mais perigoso e fatal se ingerido em excesso.

Outros efeitos de beber beijos que podem ocorrer são:

1. Distúrbios cerebrais

Beber álcool fora do limite de tolerância do corpo pode causar danos cerebrais. Em quantidades excessivas, o álcool desacelera ainda mais a respiração e os batimentos cardíacos, e reduz drasticamente a temperatura corporal. A ingestão excessiva de álcool também aumenta o risco de convulsões.

Isso ocorre porque quanto mais álcool você bebe, mais seu cérebro encolherá de seu tamanho adequado. Essa condição é chamada de atrofia.

O encolhimento do cérebro pode causar problemas de linguagem, raciocínio lógico e solução de problemas. A longo prazo, os efeitos dos danos cerebrais causados ​​pelo álcool podem ser permanentes.

2. Distúrbios hepáticos

Depois de beber, o álcool é imediatamente decomposto e filtrado pelo fígado. O álcool é filtrado pelo fígado mais rapidamente do que os resíduos alimentares. Portanto, o álcool também é mais rapidamente absorvido pelo sangue.

No entanto, se você consumir álcool além do limite de tolerância do corpo, a carga de trabalho do fígado aumentará para filtrar as toxinas. Quanto mais e mais rápido você beber, maior será o nível de álcool no sangue.

É por isso que beber muito ciu pode danificar o fígado. Inicialmente, o álcool causará o acúmulo de gordura no fígado, uma condição chamada de fígado gorduroso alcoólico.

Se continuar a ser um hábito a longo prazo, a inflamação do fígado se tornará permanente, o que pode resultar em doenças hepáticas crônicas, como cirrose alcoólica, hepatite alcoólica, insuficiência hepática e até morte.

O hábito de beber muito álcool a longo prazo também pode aumentar o risco de câncer de fígado.

3. Lesões pulmonares

Beber grandes quantidades de álcool interfere no sistema reflexo de vômito. Quando você vomita por beber muito álcool, corre um risco maior de sufocar se o vômito bloquear suas vias respiratórias. Além disso, seu reflexo de tosse também é prejudicado porque você está em um estado semiconsciente.

Alguns dos resíduos do vômito podem ser inalados e entrar nos pulmões. Isso pode ser fatal devido ao risco de desenvolver infecções pulmonares, pneumonia e colapso pulmonar.

4. Envenenamento

O álcool é um veneno para o corpo. É por isso que beber grandes quantidades de álcool em um curto período de tempo pode causar envenenamento porque o fígado não consegue processar tanto álcool em um curto período de tempo.

Os níveis de álcool no sangue podem continuar a aumentar quanto mais você bebe e continuarão a aumentar mesmo nas horas seguintes. Casos extremos de intoxicação por álcool podem até deixá-lo inconsciente, coma e até mesmo levar à morte.

Todos os perigos da cerveja Ciu acima, na verdade, não levam em consideração o risco de danos da mistura de produtos químicos Ciu que não são adequados para consumo.